Com aval de Jorge Jesus, Flamengo busca contratação do volante Thiago Maia, ex-Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: UESLEI MARCELINO / REUTERS

O Flamengo entrou em campo pela última vez, antes da Copa América, na noite de quarta-feira (12), quando bateu o CSA por 2 x 0, e terá, somado o período de recesso dos jogadores e de treinamentos com Jorge Jesus, quase 30 dias de intervalo para a próximo compromisso, diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil, em 10 de julho (quarta-feira).

Nessa pausa, novos nomes podem pintar ou deixar o clube. Sobre contratações, o técnico já declarou que, com exceção de Rafinha – cuja negociação se iniciou antes do acordo com o português – todos os nomes devem passar pelo seu aval, seja para sair ou para deixar o elenco. A prioridade continua sendo um zagueiro e um centroavante de ofício, porém, não estão descartadas a chegada de jogadores para as laterias e o meio de campo.

É o caso de Thiago Maia, ex-Santos e atualmente no Lille, da França. Segundo informação do portal ogol.com.br, Jorge Jesus foi consultado e deu o seu ‘de acordo’ para que os dirigentes prossigam Nas negociações. A ideia inicial do Mais Querido é conseguir o empréstimo do jogador por um ano. As atuações modestas do meio-campo na França, podem ser um facilitador diante dos franceses.

Aos 22 anos, Thiago Maia seria opção para a posição do questionado, embora titular absoluto, William Arão. O volante  se destacou no Santos, onde conquistou dois campeonatos paulistas. Em 2017, recebeu propostas do Paris Saint Germain (PSG), mas acertou sua saída para o Lille. Ele tem passagens pelas seleções brasileiras Sub-17, Sub-20 e Sub-23 e conquistou o até então inédito ouro olímpico para o futebol brasileiro na edição dos jogos no Rio de Janeiro, em 2016.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É um bom jogador, tem que ter uma outro jogador pada fazer uma sobra a Arão.

  • Tem que vir o Felipe Luiz, Jemersom, Thiago Maia e um Centroavante que seja bom pra fazer um pivô e que seja bom na bola aérea também porque o Gabriel perde gol de mais e é ruim de fazer pivô e de bola aérea!

  • Se ele vim, vai ficar so no Xerinho. Krkrkrkrk mas é bom Jogador !

  • Hoje o Dedé pode ser uma realidade… Time do cruzeiro está na zona e muito mal. Vão precisar melhorar o time é de dinheiro… Precisamos limpar esse elenco. Empresta alguns meninos klebebinho, Vitor Gabriel, Hugo ou Ronaldo, Thaigo.
    Empresta, dia ou faz mágica e vende Pará, Rodolfo,Berrio, Arão.

  • Com JJ fazendo o setor ofensivo trabalhar pra ajudar a marcação e voltar ao campo defensivo o “demônio” do William Arão pode evoluir. Todos pedem a saída , transferência ou até doá-lo para outros clubes. Eu vejo diferente:

    O Arão é deficiente no passe, velocidade e finalização…acho que todos concordam. Porém ele tem a função de proteger a zaga e se infiltrar na defesa adversária ( numa dessas resultam em gols).

    O que ocorre é que o setor ofensivo não volta pra ajudar na marcação , e deixa o trabalho para Cuellar, Piris,Ronaldo e Arão. Eles tem que sair pra marcar os meias de criação do time adversário ,enquanto os atacantes infernizam Rodrigo Caio e L.Duarte.

    As deficiências de Arão ficam mais acentuadas pela a não cooperação do setor ofensivo do Flamengo. Se vier o Thiago Maia o JJ poderia fazer o seguinte:

    Time A: Cuellar e T. Maia
    Time B: Arão e Piris ( O Piris tem bom passe e gosta de ficar mais recuado , Arão pode ir se aventurar ao ataque sem prejudicar a zaga) e só alguns meias do Mengão auxiliar na marcação e o Arão se tornará tão perigoso quanto B.H e Gabigol.

  • Esse eu quero ver no mengão, e coloca o wiliam arao na reserva!!!

  • D.ALVES, RAFINHA, DEDE, RODRIGO CAIO, FELIPE LUIS, CUELLAR, VIDAL, ARRASCAETA, EVERTON R, BRUNO H, GABRIEL B.

    • Vidal n vem kkk, e nem dede, mas se esses dois fossem do mengão, e com esse time q tu formou ai em cima, o fla seria uma seleçao, sem nenhum merd@!!!

      • THIAGO MAIA ENTAO NO LUGAR DE VIDAL.. TIME PRONTO

  • PERDEMOS O RAMIRES, LOGO PARA OS PORCOS.
    TIME DO FLA PRECISA DE PEÇAS SE QUISER BATER DE FRENTE COM OS PORCOS.
    TINHA QUE TRAZER FELIPE LUIS, TENTAR DE NOVO O DEDÉ COM A CRISE DO CRUZEIRO HJ, ELES VÃO LIBERAR. OUTROS, MIRANDA, GIL, DANTE, MINA. SEGUNDO VOLANTE PODE SER THIAGO MAIA, MAS TENTARIA VIDAL MUITO MAL NO BARÇA, MESMO TENTO MERCADO NA EUROPA, GRANDE AMIGO DO RAFINHA . PELO MENOS TENTAR DINHEIRO TEM.
    DIEGO A, RAFINHA, DEDÉ, F LUIS, CUELLAR , VIDAL, ARRASCAETA, EVERTON R, BRUNO H, GABIGOL .

  • Bom jogador

  • Mais um Cretino da serie romulo, geuvanio e cia!!melhor seria o gerson

  • Thiago maia é uma boa pedida, agora falta só um lateral esquerdo e um zagueiro.

    • Nós já temos lateral esquerdo gente, acho que com a chegada do JJ vamos recuperar o Trauco.
      Oque vcs acham?

  • Thiago Maia sim tem a cara do mengão, não fica de estrelinha dizendo se não sabe se vem fazendo charme..

  • Rodinei ajuda o PARÁ a ficar bem. Bem longe da GAVEA.

  • Vem para o Mengao,a nação rubro Negra agradece a vc,venha ser campeão.

  • O cara é flamenguista roxo. O Fla tá precisando de jogadores identificados com o DNA rubro negro. Traria ele ou o Wallace ex grêmio.

    • O Vitinho também diz que é, e vemos esse sem sangue voltar andando com as mãos nas cadeiras qdo o time está sendo atacado. E olha que o cara tem apenas 24 anos, imagina com 30? Espero que o Thiago venha pra comer grama e que taticamente ajude o time e todos os sentidos.

      • Antigo Vitinho, se é que está acompanhando os jogos.

  • Sair e deixar o clube não são a mesma coisa?

    • No início também pensei isso, mas depois, pensando melhor, vi que “deixar o elenco” pode significar voltar para base, ser temporariamente emprestado ou talvez referindo-se a “deixar o elenco titular”. Por outro lado, “sair” é certamente ser negociado em definitivo pra não voltar.

      • Na verdade, está errado sim. Acho que a intenção era escrever: “seja para sair ou para chegar ao elenco”
        Não tem lógica “seja para sair ou para deixar o elenco”

  • Thiago Maia ? Pra ontem vem ser feliz no maior do mundo !!!

  • Essa eu já sabia….. Faz tempo que ele está querendo vir para o Flamengo. Hoje em dia todos querem vir.

    • Todos quem meu caro!???
      Um exemplo de que nem todos querem é a debandada de Ramires para o palmeiras.
      Todos soubemos do interesse e flerte do Flamengo com esse ótimo jogar, mas no final, como em outras oportunidades o adversário sai na frente e contrata.
      Alguém pode me explicar, esses fatos recorrentes??
      Saudações Rubro Negras.

      • Flamengo não foi atrás do Ramires. Opróprio Brás ja disse que não tinha interesse na contratação.

        Precisamos de jogadores que venham e assuma, ramires está a quase 2 anos sem jogar, banco no poderoso chines. Inclusive lá eles tem a Crefisa, o flamengo hoje é uma empresa e as contratações também pensam no futuro do clube,.

  • Vem brabo jogar no teu time do coração. SRN

Comentários não são permitidos.