Com dois gols de Gabriel, Flamengo bate o Fortaleza e sobe para a segunda colocação do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na tarde deste sábado (01), no Nilton Santos. Com um ótimo futebol coletivo, o time comandado pelo interino Marcelo Salles passou facilmente pelo adversário, por 2 a 0, com dois gols de Gabriel Barbosa.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu de forma provisória a segunda colocação na tabela do campeonato, agora com 13 pontos conquistados, assim como o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. A equipe carioca volta a campo na próxima terça-feira (04), para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

O JOGO

A partida começou com um Flamengo tendo mais intensidade no campo de defesa do Fortaleza. Logo aos sete minutos, Arrascaeta fez bom cruzamento para Everton Ribeiro, que ajeitou para Willian Arão. Dentro da área, o volante pegou de primeira, mas bateu por cima do gol.

Aos 14, foi a vez de Arrascaeta assustar o goleiro da equipe nordestina. Everton Ribeiro fez lançamento para Arão, próximo à linha de fundo, que ajeitou para a chegada do camisa 14 da Gávea. O meia aproveitou a sobra e completou de voleio, porém a zaga adversária tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol rubro-negro.

Com mais agressividade e posse de bola, o Fla chegou ao gol após linda jogada coletiva do time, aos 39 minutos. Diego recebe na entrada da área e descola ótimo passe para Everton Ribeiro, que tocou de letra para Arrascaeta. O uruguaio recebeu livre e passou para Gabigol, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes, abrindo o placar no Nilton Santos.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro retornou com a mesma pressão do primeiro tempo, criando as melhores chances para ampliar a sua vantagem. Entretanto, aos oito minutos, o Fortaleza mostrou que não estava morto. Marcinho aproveitou ótimo cruzamento e cabeceou forte, obrigando Diego Alves a fazer uma ótima defesa.

Com a mesma intensidade, a equipe da Gávea chegou ao segundo gol, novamente com Gabriel Barbosa, aos 24 minutos. O centroavante recebeu ótima passe de Arrascaeta, ficou na cara do gol e não desperdiçou, ampliando a vantagem rubro-negra no Engenhão.

Mesmo com a vantagem adquirida, o Rubro-Negro manteve a sua superioridade e saiu do Nilton Santos com uma ótima vitória e atuação dos jogadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também