Com Marcelo Salles no comando, Flamengo chega à maior sequência sem sofrer gols em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Fluminense na tarde do último domingo (09), e o placar de 0 a 0 não agradou a torcida rubro-negra, que esperava um triunfo sobre o rival tricolor, para não deixar que o Palmeiras aumentasse sua vantagem na liderança. Apesar disso, o fato de não ter sido vazado ratifica a evolução da defesa rubro-negra desde que o interino Marcelo Salles assumiu o comando.

Sem sofrer gols nos últimos três jogos, o Flamengo já estabeleceu sua maior sequência sem ser vazado. Vale destacar que, enquanto Abel Braga estava à frente do plantel, esse era um dos pontos que mais gerava críticas, uma vez que a equipe dificilmente chegava ao apito final sem sofrer ao menos um gol.

Vale destacar que, contra o Fluminense, o Rubro-Negro dependeu também de uma grande atuação do goleiro Diego Alves para conseguir tal feito. Com quatro defesas difíceis, o camisa 1 rubro-negro impediu boas tentativas de Luciano, João Pedro e Marcos Paulo. No ataque, porém, atletas do Fla não tiveram a mesma eficiência do arqueiro para garantir um resultado melhor.

Agora, para encerrar seu período como interino e ‘passar o bastão’, Salles prepara a equipe para encarar o CSA, em jogo que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. A partida, que está marcada para as 21h30 da quarta-feira (12), será a última do Flamengo antes da parada para a Copa América. No retorno, o plantel já estará trabalhando com Jorge Jesus, técnico português que já está com tudo certo para assumir o comando do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo não vêm jogando seu melhor futebol, porém agora com os reforços, a tendência é melhorar e disparar no Brasileirão.

  • A defesa não sofreu gols nesses 3 jogos mas em compensação Diego Alves e Rodrigo Caio livraram o time de tomar uns 3 do Corinthians e uns 3 do Fluminense.
    Onde está a evolução quando o goleiro é o melhor jogador do time na partida contra os reservas e jogadores improvisados do quinto pior time da competição ?

  • O que adianta não tomar gol se o ataque de milhões não faz o básico que é fazer gol. Brincadeira esse time tomar uma canseira do flu e quase perde o jogo. Venha logo o novo treinador.

    • time estava morto ontem !!

Comentários não são permitidos.