FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo a uma semana e aos poucos vai se adaptando ao clube e colocando em prática suas ideias. Sobre reforços, seu aval é fundamental para que o Rubro-Negro siga adiante em negociações no Brasil e no exterior. E o nome de Pedro, centroavante do rival Fluminense, foi aprovado pelo treinador, que nunca negou que gosta de trabalhar com um camisa 9 de ofício. Papel que Gabigol vem desempenhando, embora sua mobilidade o leve a atuar também pelas beiradas do campo.
Sobre o jogador do Flamengo, o comentarista Zé Elias, dos canais ESPN, foi enfático ao analisar o atacante.
– Eu não vejo o Gabigol com todo esse tamanho. Por mais que ele tenha feito no ano passado. Acho que ele é supervalorizado. É um bom jogador. A culpa não é dele, o empresário soube trabalhar, tem os seus méritos. Mas a gente precisa ser frio: ele vai dar as opções que o Everton Ribeiro dá? Ele vai dar a opção que Vitinho e Bruno Henrique dão pelo lado esquerdo? Então ele vai ser banco. Ainda tem o Arrascaeta! Estamos analisando pelas posições e os jogadores que têm (no elenco).
Zé Elias afirmou que não vê o jogador como um centroavante de área, como Pedro, que o Flamengo tenta contratar ao Fluminense, e desempenharia a função no time de Jorge Jesus. “O melhor momento da carreira dele, no ano passado, foi pelo lado direito fazendo o facão, com velocidade. Tem ótimas finalizações, mas pelo contexto, precisa ajudar um pouco mais. Não vejo como centroavante, vejo como jogador de lado.”
As tratativas pelo goleador do Fluminense seguem e, se por um lado o novo presidente do clube, Mário Bittencourt, rechaça a possibilidade de negócio, a atual conjuntura econômica nas Laranjeiras e os 50% dos direitos do atleta que não pertencem ao tricolor podem pesar na decisão. O que levaria Pedro ao rival Flamengo, atenderia aos anseios do “Mister” e colocaria, para alguns, Gabigol no banco.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Gabigol ,tem que ser titular.
Esses cara são louco, o cara foi artilheiro do Brasileirão ano passado e já está cotado para ser esse ano de novo, e os cara só sentam a lenha, aí o Fred do Cruzeiro é o melhor atacante do Brasil, o Bosseli, o Luan kkkk
Ele disse que o Gabriel é bom jogador, só falou que é supervalorizado. E está certo. Sobre ter sido artilheiro do campeonato, isso só aconteceu porque o Pedro se lesionou. Se o Pedro não tivesse aquela lesão teria sido o artilheiro com uns dez gols na frente do Gabriel. Pedro é futuro 9 da seleção brasileira, anotem aí.
Eu particularmente sou contra o Gabriel jogar pelos lados do campo a não ser em uma situação muito atípica de jogo. Pra mim ele tem que jogar como centro avante, podendo trocar de posição em uma jogada ou outra em situações de jogo. Se o Abel não tivesse inventado de ficar colocando ele na direita ele já teria mais gols. Posso queimar a língua mas ainda aposto no Gabigol como artilheiro do brasileiro.
Quero ver o João Paulo desbloquear minha peia.
Suas antas!!!cretinos que nao entendem caralho nenhum do desenho tático do mister…deixa eu explicar de uma vez por todas, que sai do time e o Diego seus estúpidos falsos jornalistas….o arrasca vai ficar centralizado, Bruno Henrique pela esquerda, Ribeiro na direita e 2 PONTAS DE LANÇA!!PEDRO E GABIGOL…com o cuellar fazendo o Double 5 e descendo pra jogar de falso terceiro zagueiro…seus animais da espn e fox sports….
?
Treina meu time no brasfoot ? PF ! Kkkk
Brincadeira a parte, genial sua ideia Thanos .
O cara acha que tá jogando pes kllkkk
To achando que To jogando pes nao…só pesquisei bastante os times do português….como jogam..espere então…só dps quero ver vir aqui me dar razão…
Exatamente isso. Ele gosta de jogar assim e o próprio Gabigol vai crescer muito com outro ponta de lança do lado dele, ainda mais com BH, ER e Arrasca. O time vai ficar uma máquina.
Também acho super hiper mega valorizado não chuta de direita não tem um drible não deu certo em lugar nenhum na Europa e quer ganhar R$1.300 fala serio
Detectando santista ou vascaíno no radar…
Mermão, eu entendi sua frustração, ameba! Kkkk
Gabigol jogando de ponta é por que o Gabriel chute de peteleco!
Cara foi artilheiro ano passado e é supervalorizado?! Kkkkk
Enquanto tava o pivô chorão do Guerrero ninguém falava nada! Time do Flamengo estava uma bagunça só e o próprio Gabriel jogava fora de sua posição. Pq o treinadorzao Abel é tao limitado que não sabe mudar o esquema tático pra cada um render na sua posição de origem! Que pra um ou outro queridinho jogar “Arão e Diego” ele zaravalhava o time todo
Gabigol joga muito. Sempre incomoda os zagueiros, é veloz, tem ótima finalização de canhota e é raçudo, pois mesmo na fase ruim, deixa tudo em campo. Tem meu respeito.
É supervalorizado com méritos pelo supertrabalho que faz. O resto é conversa de quem escreve nessas colunas.
Tirando a baixeza e a pequenez de todo “comentarista” de SP, que critica o jogador quando é do Flamengo mas adoraria tê-lo no Corínthians (caso do Zé Elias), ele tem razão em um ponto: Gabigol não é centroavante de ofício, é atacante de lado (direito). Uma das melhores fases dele foi com Ricardo Oliveira no Santos, este sim centroavante nato. No Flamengo, de centroavantes natos, temos Lincoln e Vitor Gabriel, ambos ainda sem casca para assumir o posto, então Gabigol está lá. Se vier o Pedro, vai ser osso achar um lugar para Gabigol, já tendo Éverton Ribeiro para fazer aquela função pela direita, mas o portuga não vai ser burro a ponto de se dar ao luxo de colocar no banco o artilheiro do Flamengo na temporada. Vai achar um lugar pra ele, até porque JJ gosta de jogar com 2 atacantes de centro. Acho que nessa dinâmica, e pela intensidade que ele exige em atacar e defender com o máximo de jogadores, em bloco e muito próximos uns dos outros, quem deve perder a vaga é Arão. Mas isso tudo é especulação. O presidente do Flu, recém eleito, não vai querer ser lembrado justamente por vender seu melhor atacante ao maior rival, mesmo com toda a penúria em que vivem. Isso ainda vai dar muita matéria.