FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O treinador português Jorge Jesus e seu staff iniciaram na manhã desta quinta-feira (20) os treinamentos no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Cercado de grande expectativa, o novo comandante teve o primeiro contato com os jogadores e já foi a campo para que o grupo assimile o mais rapidamente suas ideias. Sobre a relação entre técnicos e jogadores, o comentarista Jorge Nicola, dos canais ESPN, chamou a atenção para um personagem importante neste cenário.
– O Jesus à beira do campo é daqueles caras que dá show. Grita, xinga… Alguns jogadores do Flamengo vão ter que dar uma baixada de bola. A carta branca (para o treinador trabalhar) é transmitida através da conversa, mas através (também) de um diretor de futebol forte no dia a dia. A gente tem a ideia de que diretor de futebol no Brasil tem como única função contratações Mas é fundamental que ele consiga blindar o treinador, consiga validar as decisões da diretoria e que consiga acalmar os ânimos diante de pequenas crises. Alguém vai ter que ter uma palavra forte dentro do vestiário -, avaliou.
O elo, segundo ele, entre Jorge Jesus e os jogadores requer um profissional atento, envolvido e presente no dia a dia, capaz de respaldar o treinador em suas decisões diárias, a fim de evitar desgastes e deixando claro que há regras e hierarquia dentro do clube.
– É preciso entender que há regras. Se não, será o Jorge Jesus dando as determinações, tentando criar uma série de coisas, o grupo não recebendo bem as ideias… Até acho que no final das contas esse entendimento vai acontecer, mas acho que é fundamental a presença de um diretor de futebol muito ativo -, finalizou.
Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> https://Webdate.icu
Cada coisa no seu devido lugar. Aqui não é lugar para isso, aqui é Flamengo.
Que o Flamengo fique alerta e determine logo esse profissional atento, envolvido e presente no dia a dia, capaz de respaldar o treinador em suas decisões diárias. Sabemos que os chinelinhos vão tentar fazer motim, nossos jogadores não são profissionais de verdade, sabemos da indolência brasileira. Precisamos respaldar o treinador mesmo!
Quem tem a responsabilidade dessa interação com os atletas é o GERENTE DE FUTEBOL. Se nem o Diretor de Futebol tem essa responsabilidade, ainda mais o Vice-presidente de futebol, que é a função do Marcos Braz.
https://www.flamengo.com.br/comissao-tecnica
Que o Fla trate de arranjar logo “um profissional atento, envolvido e presente no dia a dia, capaz de respaldar o treinador em suas decisões diárias, a fim de evitar desgastes e deixando claro que há regras e hierarquia dentro do clube”, sabemos que nossos jogadores não são tão profissionais qto desejamos, os chinelinhos logo farão motim, a velha indolência tupiniquim.
Coloca o Fábio Luciano!!! O capitá tem ue voltar ao clube ele é a cara do Mengão!!!
Fabio Luciano ou Juan que acaba de ser contratado, melhor seria os dois.
Primeiro dia e a mídia já criando problema, o jornalismo no Brasil já está ultrapassado.
Concordo com você acontece tudo em outros clubes mais os abutres só querem saber do Flamengo
O jornalismo brasileiro se tornou muito chato. Cria polemicas aonde nao existe. Sempre indusindo os leitores a aceitarem suas opnioes. Tomara que o Flamengo quebre a cara deles. Vi no sportv – redacai – eles ja criticando o treino fisico fechado.
PAULO PELAIPE, MARCOS BRÁS OU CONTRATA O PETCKOVIC, FABIO LUCIANO OU NUNES. TALVEZ O ZINHO…..O IDEAL SERIA MESMO UM EX JOGADOR COM PESO E CONQUISTAS NO FLAMENGO.
Vejo mais uma matéria tendenciosa, uma vez que não me parece que no atual elenco tenha jogadores fazendo corpo mole ou mesmo tenha jogadores problemáticos ao ponto de se rebelarem contra decisões da comissão técnica. Já estão começando a implantar problemas
Fabio Luciano
Esse gerente já tem nome, será o Juan!!!
Não tem esse perfil. É muito passivo. O ideal seria alguém com pulso firme e com postura de imponência profissional: Fábio Luciano.
Lá vem a paulistada com suas teorias da conspiração, que absolutamente não existiriam se JJ fosse para o Palmeiras ou Corínthians. Não precisa ficar provocando situações , nós temos esse “nome forte” na VP do Futebol, e todos sabem disso. O Dep. de Futebol do Flamengo só seria melhor se Domingo Bosco ressucitasse e fosse trabalhar lá. Não consigo entender essa necessidade desses caras quererem criar crises no Flamengo. JJ chegou hoje, ainda está conhecendo o plantel, ainda terá que se adaptar ao futebol brasileiro, e os caras já falando que vai ter jogador fazendo cara feia pra ele. Se fosse algim time de SP estariam caladinhos, quietinhos, só elogiando. A “imprença” tacanha e bairrista, querendo aumentar o tamanho dos seus cupinchas diminuindo seus rivais. Coisa feia….vão tomar cajú todos vcs! “Imprença” paulista, vsf, o Flamengo não precisa de vc!