Comentarista destaca incômodo da imprensa paulista com ascensão do Flamengo: “Nada de imparcialidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive grande ascensão nos últimos anos. As contratações de peso realizadas na temporada reforçam esta tese, mas também geram diversas discussões e até mesmo um certo incômodo por parte da mídia esportiva. Foi o que opinou o comentarista Roberto Nazario, do canal Coluna do Fla, ao destacar a imparcialidade da imprensa paulista em relação à mudança de patamar do clube da Gávea.

O Flamengo tem o talento de conseguir juntar a torcida contra. No Rio de Janeiro é bastante comum, já que Vasco, Fluminense e Botafogo sempre torcem contra. Mas agora o Flamengo está conseguindo chamar a atenção da imprensa. A gente nota insistentemente isso acontecer na imprensa paulista. Um exemplo bastante interessante foi o que aconteceu no jogo contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, em que a imprensa exaltou que o Corinthians não perdeu o jogo, que o Flamengo foi ajudado pelo VAR, e etc. De imparcial eles não têm nada -, disse o comentarista no quadro “Opinião“.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:


E aí, Nação? Concorda com a opinião do comentarista? Deixe também o seu comentário!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vejam o absurdo ganhamos tudo no basquete de A a Z este ano e a Dez anos o basquete do Flamengo e orgulho do Brasil ,e esta emprensa nao deu uma nota sequer da nossa conqyuista ,nao posso afirmar ,mas… vejam a premiaçao da NBA e festa so deu jogador dos times paulista de barquete ,nao a noiticias nem na band ,nem na globo ou Record , acho que ja passou do tempo do FLA ter um rede ou radio no interior paulista ,ou tv regional principalmnente em campinas a regiao de campinas ,olha a ponte preta guando o fla vem jogar aqui tem festa no estadio churarco na entrada do campo vamos la Flamengo venham pro interior Paulista logo

  • Minha opniao ,ja passou do tempo do Flamengo tomar a redias da suas noticias no interior e todo estado do Sao paulo ,nos daqui de Sào Paulo queremos um Radio ou Tv do mengao no interior ja ,poderiam fazer uma parceria com uma tv em campinas urgente ppois aqui na ponte preta guando o Fla vem jogar o campo e uma alegria so nao tem briga e somos no minimo a treceira torcida do estado de sao paulo ,,Flamengo pensa nisto ,estamos torcendo por iniciativa desta ,

  • veradade ,toda emprensa paulista ,e seus meios de comunicäo ,falam que o fut carioca e um lixo ,moro em campinas sp ,e vejo como a torcida daqui de sao paulo sofre com bira deles ,eles se esquecem que a torcida do mengao e uma das maoires por aqui,,, Teu tal de Padro da tv gazeta que da nojo ,mesmo ,foi tao recebido no Rio e se expecializou em falar mal principalmente do Flamengo ,bom assim como o Neto da tv banderante parecem que tem conytrato com o falido corintians ,bera o absurdo de querer eleger deppois do mineiro PELE o maaior jogador da historia do brasil despresando garincha ,zico ,dijalminha ate o fenomeno …chegarm a diizr que o tal neymar e mas craque que todos inclusive do ronaldinho gaucho gersom e tantos outros ele falam que craque sai do terrão do corintians kkkk pelo que sei do terrão so sai e minhoca ne kkkk!!!

  • Contiano não se conforma em ser a segunda maior torcida …..e nem que o Palmeiras tenha mais titulos que o Corintians …….

  • Ja fazia quase dois anos que nao conseguia escrever nesse espaço, acho muitos tiveram o mesmo problema.

  • Quero que a imprensa paulista se dane….aqui e Flamengo…não precisamos deles…..

  • Concordo em número, gênero e grau. O Estado de SP é o mais populoso e rico do país. Reflexo disso é ver maiores investimentos nos times que lá estão. A imprensa, que não é nada pequena em SP, pega carona e procura enaltecer os times paulistas. Afinal, a imprensa paulista não é nada boba, pois quanto mais forte e atrativo for o futebol em SP melhor para a eles da imprensa.
    Mas, isso aqui é Flamengo, é muito maior essa instituição.
    Somos todos menos alguns, somos nós contra o mundo.
    SRN!

  • “Imprensa paulista” já é um meme entre os torcedores… Em Minas o povo adora se referir à tal da “Imprensa paulista e carioca”, no sul à “Imprensa do sudeste”. Existem bons e mals jornalistas em todos os lugares.

    Um bom jornalista criticaria especificamente a declaração que fulano fez, em tal programa, falando sobre tal assunto. Não uma declaração genérica, típica de discussão de buteco.

    A Coluna do Flamengo é ótima em compilar notícias de outros sites, mas quando os caras abrem a boca…

    É lógico que o torcedor vai apoiar, assim como apoiaria quem fala que o Flamengo é melhor que o Real Madrid. Aliás, por pérolas desse nível que o Neto (esse sim um exemplo de péssima cobertura “jornalística”) é amado pelos Corintianos e odiado por todo o resto.

    Roberto Nazário conseguiu a proeza de me fazer sentir saudades do Vinny Dunga kkkkk.

  • CONCORDO. É NOTÓRIO QUE O FLAMENGO SAIU DO PATAMAR DE CLUBE AMADORISTICAMENTE GERENCIADO E VOA A PASSOS LARGOS AO PROFISSIONALISMO… E ISSO NÃO SÓ NO FUTEBOL, NOSSA MAIOR JÓIA… VEMOS ISTO NO BASQUETE E NOS ESPORTES OLÍMPICOS. PARABÉNS! SRNs

  • eu não duvido que os próprios times paulistas incentivam os jornalistas, de alguma forma tentadora, a mirar o flamengo e induzir a todo momento crise no mengão. Vejamos: eles sempre defendem a manutenção e tempo a todo técnico trabalhar, dizendo que tem que ser pelo menos uma temporada. Mas, isso eles só aplicam aos times paulistas, porque conseguiram induzir a torcida do flamengo duas vezes, uma com carpegiane e agora com o Abel, o mesmo Abel que no ano passado eles idolatravam no Florminense, que lutou pra não cair. Todos sabem que mudar de técnico significa começar de novo. Portanto, por eles o mengo vai tá sempre começando de novo, e assim vai está sempre atras do palmeiras e outros paulistas.

  • Flamengo é e sempre sera a maior nação, de todo o sistema planetário, deixem que falem, bem ou mal, mas que falem sempre do Flamengo, o inesquecível, e mais amado.

  • Vamos boicotar a imprensa Paulista.

  • É isso mesmo, sou Mengão até morrer, moro em SP e concordo plenamente, a imprensa aqui não tem imparcialidade nenhuma. Bando fdp clubista. Após as 2 derrotas do curintxa, vinha curintiano me dizer que foi um baita jogo que o curintia perdeu jogando bem…mandei ele toma no cu tranquilo.

  • Ontem no bate bola da ESPN fizeram uma enquete pra saber o que estava faltando pro Flamengo chegar ao patamar do Palmeiras!!! Teve um telespectador que ligou e falou q falta o Palmeiras ganhar o mundial e o Flamengo cair pra segunda divisão!!!! kkkkkkkkk ???⚫

  • Florida Georgia Line is my favourite country music band. Headliners Tyler Hubbard and Brian Kelley are those people that could make anyone sing along. It’s the reason I like to visit their shows. And – that’s surprisingly wonderful – in 2019 they have CAN’T SAY IT AIN’T COUNTRY TOUR which covers all the US cities and towns. For tickets info visit Florida Georgia Lina Tour 2019.

  • Venho falando da parcialidade da imprensa contra o Fla faz muito tempo… e qto mais poderoso mais ódio provoca… não é só da imprensa Paulista, o ódio está estampado na imprensa nacional… o que mantém o Flamengo ainda vivo no cenário nacional, com noticias diarias, é o tamanho absurdo da sua Nação, o ibope incomparável, o lucro que ela oferta para a TV. É um fato porém que junto com esse lucro permanece o ódio, a inveja que consome… rs

  • O curica não foi capaz de fazer um gol sequer em 180 minutos, perdeu em casa e fora dela, foi eliminado, mas mesmo assim os “analistas” de SP insistem que ele foi melhor, pqp!
    SRN

  • Flamengo tem a melhor gestão
    Flamengo tem a maior torcida (10 milhões a mais que o Corinthians)
    Flamengo é o mais falado internacionalmente ( imprensa paulista nega).
    Flamengo tem a melhor infraestrutura e o melhor CT do Brasil
    Flamengo está a cada ano atraindo mais investidores
    Flamengo em 2 anos ou menos não terá débitos internos e externos
    Flamengo em 5 a 6 anos terá seu próprio Estádio de Futebol

    A ascensão do Flamengo se mede pela gestão de EBM , agora nada e nem ninguém desse mundo irá parar o Flamengo…muito em breve seremos 100% nível europeu…consequentemente os grandes títulos virão.

    “Dois camponeses precisavam de chuva para seus campos , e Deus havia dado uma promessa de enviar num tempo oportuno. Somente um camponês saiu a preparar o campo”

    Quem acha que acreditou que receberá a chuva? O Flamengo também preparou seu campo em breve receberá as chuvas

  • Nós programas de esporte das emissoras com sede em SP. Tipo SBT , Bandeirantes, e Record…. só falam nos clubes paulistas, e só dão alguma palinha prós outros Estados…qdo são adversários dos times de SP….ou qdo tem notícias, que são relevantes demais para serem omitidas.

  • Totalmente parcial e boboca. Não reconhecer a grandeza de quem tem competência para ser melhor é inveja pura. Por isso não gasto um segundo com essa turma caipira.

  • PQP… ATÉ QUE ENFIM, alguém teve coragem de falar a verdade! E não é só a paulista não, o que se vê na realidade, é um pavor de perceber que o FLA está se tornando o que começou a ser escrito na era Bandeira!! Sem grana e estrutura já era forte, imagina agora…! TREMAM ANTIS… NÃO TEM MAIS JEITO! Aceita que dói menos! Vai pra cima deles MENGOOOO!!!!!

  • A imprensa do rio não puxa pro futebol carioca, o que eles lá fazem muito bem, cobram o tempo inteiro o que ajuda quando eles estão por baixo, até que aconteça alguma mudança , o que não acontece no Rio.

  • Eu assisti à essa reportagem, logo notei o fato. Mas vamos nos acostumar com isso, times enaltecidos por não (apenas) não perderem pra nós. O FLAMENGO arrumado não tem pra ninguém, isso os incomoda. E a tendência é ficarmos cada vez mais fortes. Graças ao Bandeira de Melo. FLAMENGO hoje é visto mundialmente, grandes jogadores falando de nós, da torcida, do clube… Hoje nossos rivais são o resto do Brasil, e não um clube ou outro. Quem se diz rival do FLAMENGO, ganha visibilidade, fala mal do FLAMENGO ganha visibilidade…. Normal.. somos o maior!

  • Nao devemos nos incomodar com essas pessoas que falam asneiras em ralação ao Mengão porque nois sabemos que somos o maior clube do brasil e um dos 5 maiores do mundo e isso incomoda mesmo!

  • Alguma novidade?
    O título da matéria está corretíssimo, o Flamengo anda causando incômodo na “imprença” esportiva brasileira, infestada de paulistas. Como já foi dito aqui, o mesmíssimo jogador de 35 anos “não presta pro Flamengo”, “não vai dar certo”, é criticado, etc…etc…, mas é exaltado, endeuzado e elogiado quando contratado por Palmeiras, Corínthians, etc… Junte-se a isso o fato da CBFalcatrua tb estar infestada de corintianos, e vemos coisas do tipo: federações peruana, uruguaia e colombiana não dispensaram Trauco, Arrascaeta e Cuéllar para o jogo contra o Corínthians pela Copa do Brasil, mas a CBFalcatrua liberou Fágner e Cássio para o jogo, justamente por serem do Corínthians, favorecendo descaradamente um dos times. Deveria ter agido como as co-irmãs e não liberado os dois jogadores, mas como aquilo está infestado de corintianos, dá nisso. Fágner só não jogou porque se machucou, senão estaria em campo. Ou seja, tudo continua normal, como sempre foi. Quanto à CBFalcatrua, cabe a diretoria do Flamengo se posicionar claramente CONTRA esse favorecimento explícito aos times paulistas, que vêm ganhando campeonatos brasileiros desde 2015 com gols com a mão, em impedimento, com expulsões capciosas de adversários e com os indefectíveis pênaltis aos 43 do segundo tempo, ou para dar a vitória ou evitar a derrota dos times de lá. E quanto aos programinhas esportivos dessas TVs de cabaré, tipo Fofox, ESPN, EI, etc…, basta não assistir. Já faz tempo que não perco meu tempo em ver e ouvir as merdas que se fala nesses pardieiros. Não dou Ibope pra eles. Sei o que eles falam porque, infelizmente, leio aqui e uma das coisas que li foi um palmeirense assumido, o tal de Ceretto do SporTV, dizer que o Corínthians ia eliminar o Flamengo da Copa do Brasil dentro do Maracanã, porque “o Corínthians é mais cascudo”. Não sei em que buraco dos próprios corpos ele e o Rizek enfiaram a eliminação do Flamengo, isso é um mistério até agora. Portanto, irmãos rubronegros, esqueçam essa paulistada tacanha e medíocre, que só consegue ser grande tentando diminuir os outros. Torçam pelo Flamengo, e ponto final. SRN

  • O problema é que a imprensa carioca não faz a mesma coisa pois também fica bajulando os times paulistas e massacram direto o Vasco, fluminense e Botafogo. Quanto ao Flamengo eles focam sempre na mesma história: o time que investiu milhões não tem um futebol eficiente. Quando o normal seria elogiar a boa administração rubro-negra pois não tem um patrocínio do porte da Crefisa e consegue ser eficiente ao ponto de montar um elenco de qualidade. Isso sim deveria ser exaltado. A única coisa que o Flamengo não pode esquecer nunca é o projeto do estádio Arthur Antunes Coimbra. O resto a grandeza do mengão sempre irá superar!

  • Desde os tempos do Luciano do Valle, a mídia paulista sempre agiu depreciando o futebol carioca e quem melhor o representa, o Flamengo.
    O dia que a torcida do Flamengo boicotar esta mídia tosca paulista e seus programas, eles falirão.
    Nossa torcida precisa cobrar a equipe sempre e nunca deixar de apoiar, isto faz toda a diferença.

  • Agora virou aula de português foi? O incômodo e grande! Vai Flamengo…kkkk

  • sempre incomodou, agora mais….

  • Conseguiram fazer lavagem cerebral até Júnior capacete kkkk,eles são foda!

  • o flamengo é há quinta maior torcida! no estado de são paulo

  • Eu moro em São Paulo, e chega a ser nojenta essa imprensa daqui , quando o Flamengo eliminou o Corinthians , os caras falaram tanto do Corinthians que tinha amassado o Flamengo no Maracanã , que o Flamengo tinha sido beneficiado pelo VAR , e todo ano eles dizem que a torcida do Corinthians está se aproximando em tamanho com a do Flamengo , todo ano eles matam milhares de flamenguista e nasce milhões de corintianos , chega a dá nojo , e pra piorar , tem um mané da torcida do Flamengo no jogo do Maracanã , que ficou filmando a torcida do Corinthians no final do jogo aplaudindo o seu time , e esse mané ficou falando merda dizendo que a torcida do Corinthians apoia o time mesmo perdendo , aí é um prato cheio pra essa imprensa , e eu que moro aqui , fico ouvindo merda o dia inteiro , torcida dos caras não chega aos pés da torcida do mengão , esse cara que filmou é um babaca e ainda joga na NET. Nós somos o maior do Brasil e isso causa inveja a essa imprensa nojenta de São Paulo.

    • A tendência e q o Corinthians passe o flamengo em torcida, pois o rj tem sofrido um processo de decadência econômica que me parece irreversível. assim, com o tempo sp vai passar a ser o centro cultural do País (o q já esta acontecendo no carnaval p ex) e as pessoas de outros estados começarão a torcer pelos times de sp. vários porteriros do rj já trocem para times paulistas. isso não tem jeito

      • Aonde vc viu isso? Torcida do Flamengo é a que mais cresceu nos últimos anos mesmo não ganhando títulos de expressão, cresceu em toda faixa etária de idade , principalmente entre 13 e 16 anos .

      • NEM COM OS GAMBÁS GANHANDO QUASE TUDO NESSA ÚLTIMA DÉCADA A TORCIDA DELES CHEGOU AO MENOS PERTO DA NOSSA….. QUANDO EM BREVE ENTRARMOS NUM CÍRCULO VIRTUOSO DE TÍTULOS E CONQUISTAS SEMELHANTE À DELES, NOSSA TORCIDA GANHA UNS 10 MILHÕES FÁCIL E NOSSO ST VAI EXPLODIR NA CASA DE 200 MIL….PODE ESCREVER !!!!

  • Vão morrer de inveja, porque o Flamengo é o melhor do Brasil.

  • O mais querido do Brasil sempre foi invejado isso não é novidade pra ninguém, uma vez Flamengo sempre Flamengo ❤

  • Concordo plenamente ! É uma imprensa imparcial E pouco profissional. São torcedores travestidos de comentaristas.
    Sá o todos falastrões.

  • O futebol Paulista está uma merda. Entre os 4 paulistas ninguém joga um futebol de qualidade
    Isto a imprensa Paulista não fala. O Mengão incomoda bastante. Mauro César que o diga!!

  • Esses caras trabalham na Fox-RJ e cagam na cara dos torcedores do Flamengo e ninguém faz nada.
    Se fosse aqui no Sul esses bostas teriam medo de sair nas ruas.

  • Não seria parcialidade??

  • Já dizia Bezerra da Silva: ” Toda vez que o Flamengo ganha, tem sempre um nhe nhe nhe, o Flamengo é que nem a Mangueira, não pode ganhar de ninguém!” As vitórias do Flamengo são sempre as mais difíceis, porque ganha do adversário que está jogando e também de vários antis ao mesmo tempo.

  • Falar mal do Flamengo é fácil o difícil é ser Flamengo.

  • Altera o título, estagiário.

    A imprensa é parcial, não imparcial.

    • O título tá certo “nada de imparcialidade” ou seja, parcial.

      • Alteraram o título hoje. Ontem estava escrito errado.

  • A imprensa paulista são todos um bosta não entendi de futebol

  • Porque os paulistas não vão se fuder cambada de pau no cu , times paulistas tudo ajudado pela cbfora e quer falar mal do flamengo que se reestruturou sozinho por sua força . Mais ta certo a inveja e foda , faz o seguinte entra um por dentro do outro e tenta bater de frente com o maior do brasil seus pau no cu.

    • O melhor comentário!!! Parabéns!

  • Muitos queiram o Abel, pq no fundo sabiam que com ele no comando, nada mudaria! Nada contra o pessoal, ouço que o cara é muito gente boa! Mas profissionalmente falando, tava notório que os anti apoiavam justamente pq do lugar esse time não saia! Agora estão todos apavorados pq sabem quem o Flamengo bem, sobra ! Pq sabem que atrai investidores, sabe que a “grobo” solta mais verbsd, então tudo isso é preocupante!

  • Não entendi o título da reportagem…

    • A FOX fez,nos últimos dias uma enquete pata saber o vice campeão pq para eles o campeão já é o Palmeiras, isso mesmo, o time que de uma hora para outra recebeu títulos por e-mail e se tornou 10X campeão brasileiro

      • Problema é que usaram imparcial no título sendo que o correto é parcial.

  • Todo paulista é recalcado com o RJ, os cariocas e principalmente com o Flamengo. Ou nunca ninguém percebeu isso? Eles acham que o carioca não trabalha, que o RJ é decadente, violento e etc… Mas, na primeira oportunidade em tirar férias, eles escolhem a cidade maravilhosa. Sabem pq? Eles vivem em uma selva de pedra e aqui temos tudo. Puro recalque.?

  • Com a imprensa a favor ou contra,as coisa tem acontecido! O Flamengo sempre foi alvo de inveja! Afinal essa nação é msm de fazer inveja!

  • Na verdade, já tem mais de 10 anos que não dá para assistir a mídia paulista, pois sua PARCIALIDADE é gritante, principalmente quando tratam dos gambás.
    Com o crescimento de patamar do MENGÃO a coisa tende a piorar.
    Todo ano tem pesquisa realizada que matam milhões de flamenguistas e o nascimento de outros tantos corintianos: é patético!
    Se não fosse cômico seria trágico.
    Mas, vamos que vamos, atropelando tudo e todos.

    • Concordo com vc ..

    • Hoje, a imprensa paulista só quer falar do palmeiras… 80% do tempo

  • Chega a ser nojento e não democrático ter de ouvir, não gostar dos comentários, entrar no site do canal a mais de 3 anos e nunca ter minha opinião lida no programa….
    ? ? ? ? ? ? ? ???????????

  • Pow, vcs são burros?
    Eles são parciais, a favor do futebol paulistano.

    • Ninguém da imprensa quer q o Flamengo seja campeão pq só falta isso pra sacramentar a grandeza do Mengão.Podem observarem quando é pro Flamengo não Vai da certo ta velho 33 e 34 anos fim de carreira ai parmeira renova com Felipe Mello por 2 anos eles exaltam lembrando q o mesmo tem 36 mais 2 anos sai com 38 ai não falaram nada q loucura isso não vai adianta Flamengo e muito gigante estamos sendo falado até na Europa olha aonde nosso presidente estava pra.contrata JJ na final da liga dos campeões dentro do campo com a camisa do Mengão quem q pode isso olha só pararam a transmissão da EI so pra da atenção a eles ali no campo olha q moral

      • Sem contar o salario que estao sempre preocupados com nosso time e nao o deles, exemplo foi a contratação do Ricardo Goulart, ate hoje muito dos meio de comunicação nao falaram de como foi.

  • tem até a sátira do FOFOX, muito criativo o Rei….

  • Nesse caso não seria parcialidade?

    • Meus deus kkkkk
      Não sabe a diferença de “imparcialidade e parcialidade” kkkk

      • Pelo visto você que não sabe, Sr Fabiano.
        O título da matéria está errado sim. O certo seria “Comentarista destaca PARCIALIDADE da imprensa Paulista”

        Ser parcial é dar valor a só uma parte
        Ser imparcial é a virtude.

        • Ta certo Carlos San

        • Pelo visto você é que não entende o que leu, pois o texto diz “nada de impacialidade “isso afirma que eles são parcial,ok

      • O título realmente está errado, deveria ser “destaca parcialidade”.

        Para você entender melhor o comentarista diz que a imprensa paulista “de imparcial não tem nada”.

        Hora, aquele que não possui imparcialidade, possui parcialidade.

        Logo a matéria devia ser uma dessas duas:

        1. Comentarista destaca falta de imparcialidade.
        Ou
        2. Comentarista destaca parcialidade.

        • Vcs estão errados kkkk…título “Nada de imparcialidade” ou seja não tem imparcialidade…ser parcial é estar escolher apenas um lado já a imparcialidade é não ter lado nenhum. Então o título está certo, pois eles não tem essa imparcialidade…são parciais e escolhem seu lado no caso contra o Flamengo.

          • Eles mudaram o título…
            Agora está correto!

          • Eles trocaram o título… só que o corpo da matéria continua errado …

          • Eles mudaram o título após nossos comentários!

      • Fabiano, tu é burro pra cassete. Sai daqui. Não envergonha a Nação. Vai pro SOBRAL (Sobra do Mobral. Procura saber o que é Mobral).

        • Pô, mano! Você corrige o cara e escreve “Cassete” com 2 esses? “Cacete” é com “C”. Vai com ele para o SOBRAL. kkkkkk

          • Kkkkkkkkkkk rindo muito!!!!!

      • …”nada de imparcialidade” está entre aspas. O que significa que ele quis chamar a atenção para o tema ou falar de forma irônica.

  • Sempre foi assim, não sei qual é a novidade.

  • Falou a pura verdade parabéns Mengao

  • Concordo. Tem uns manés que tem muita inveja do Flamengo, o Neto, Certo, O Flávio Gomes e entre outros.

Comentários não são permitidos.