Comentarista opina sobre investimento do Flamengo em Pedro: “Risco alto, por conta da contusão”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não esconde que está em busca de contratações visando o restante da temporada. O nome da vez é o de Pedro, centroavante do Fluminense. O jogador atua na posição que Jorge Jesus entende ser prioridade na lista de reforços. Por isso, o Rubro-Negro pretende investir alto no atleta de 22 anos, e Fabrício Chicca opinou sobre o tema.

No quadro “Opinião“, do canal Coluna do Fla, Chicca lembrou da séria lesão que Pedro sofreu em 2018. O atacante teve um estiramento no ligamento do joelho direito e passou por cirurgia, ficando oito meses em recuperação. Tendo isso em mente, o comentarista afirmou que até é válido o investimento de cerca de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 87 milhões na cotação atual) pelo jogador, mas ponderou para os riscos:

Eu reluto falar sobre valores de venda e salários, mas a questão do custo do passe na situação de Pedro é uma exceção que vou realizar. A multa rescisória do Pedro é de 50 milhões de euros para clubes estrangeiros e 40 milhões de euros para times nacionais… O Fluminense detém 50% dos valores dos direitos federativos do jogador -, disse o comentarista, que prosseguiu:

Portanto, se o Flamengo quiser comprar o jogador, terá que pagar 20 milhões de euros para o Fluminense. Se essa operação se concretizar, será a maior aquisição de realização comercial de jogador do Brasil na história. Qualquer investimento alto em um jogador com essa idade (22 anos) é um risco. No caso do Pedro, esse risco aumenta por conta da contusão. Aparentemente ele está bem, mas não temos certeza absoluta. O Pedro vale o investimento? Para mim, sim, embora tenha um grande risco -, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Luccas Prato e Calleri jogam vôlei? ?

  • LUCAS PRATTO tem q desenhar?

  • Daniel Monteiro Ribeiro,aprecio seu ponto de vista,mas talvez vc tenha esquecido de mencionar o Calleri que mesmo não tendo dado certo no futebol europeu sobrou aki no futebol brasileiro,tendo infelizmente inclusive feito gato e sapato do meu Flamengo em todas as vezes que o enfrentou…e cá entre nós por essa grana acho sinceramente que o Jô viria.Acredito no futebol do Pedro,seria em minha opinião o 9 da seleção naturalmente,mas acredito muito mais na lesão do ligamento cruzado anterior que entre outros excelente jogadores vitimou Carlos Eduardo que no Grêmio era um monstro na Alemanha jogou demais e depois não passou de um perna de pau…Rômulo, Conca,todos excelentes mas depois de sérias lesões se tornaram uns nada no futebol.

  • As vezes eu acho que a torcida do Flamengo vive em outro mundo. Qualquer pessoa que já acompanhou o Pedro sabe que o cara tem futebol pra assumir a 9 da seleção em pouco tempo. Mas pra torcida não serve. Quem servia que a torcida pedia muito era o Bruno Peres, Jonathan Alves, Dodô, tudo banco nos seus clubes.

  • Sabe quem não apresentaria nenhum risco de investimento? Cavani, Suárez, Ibra…
    Flamengo tem condições de pegar algum desses? Não. Então Pedro, devido às circunstâncias, é uma EXCELENTE contratação.
    Não se deve levar apenas o lado financeiro em conta. O ganho técnico é fundamental e até mais importante.

  • Bom dia nação rubro negra.
    Eu até gosto do futebol desse menino… e tbm tem faro de gol. Mas por esse valor o risco é imenso por conta da contusão… acho que não vale o risco…

  • Essa diretoria Gosta de rasgar dinheiro, nunca vi isso. Outro Dourado na vida.
    Investe em quem pode chegar e resolver. É muito dinheiro numa aposta.

    • Acontece que o Flamengo não rasgou dinheiro com o Dourado. Na verdade lucrou.
      Então não sei qual seria seu outro argumento pra usar.

  • Essa diretoria deve se lembrar de Darío Conca que contratamos por empréstimo todo bichado e deu no que deu,essa diretoria se elegeu prometendo deixar pra trás a “tecnica” de compra daquele câncer do Rodrigo Caetano que só comprava jogador bichado,seriamente bichado e de talento questionável e todos por um valor altíssimo.

  • Calleri foi emprestado pelo Deportivo Maldonado do Uruguai, onde nunca jogou, ao Alavés, mas o contrato está se encerrando agora no fim de Junho. O cara tem 24 anos e se deu muito bem jogando aqui no Brasil naquele timeco do SPFC. Imagina ao lado de de Arrascaeta, Bruno H. e ER7!!! Acredito que dar R$ 60 Mi no Pedro seria muito arriscado.
    Temos um técnico Europeu que quer um 9 de ofício, então vamos em busca do Calleri, que por mais que não tenha dado tão certo na Europa, já tem a experiência que nosso treinador pode estar querendo. E seria um camisa 9 por muitos anos, pois só tem 24!

    SRN

    • Calleri seria excelente.

    • Meu, voces leem notícias? Calleri já afirmou diversas vezes que não joga por clube algum senão o SP. Desistam

      • Poxa irmão na boa acredito de verdade que a maioria aqui faz leituras diárias de várias notícias do mundo do futebol, mas… Guerreiro falou que no Brasil só jogaria no “curintia” e olha o que aconteceu. Isso faz parte da vida de jogadores mesmo, vide Ronaldo Fenômeno.
        O que é certo é que Calleri é um excelente atacante e matador de ofício. Com ctz seria uma excelente aquisição pra nós. Será mesmo que não vale a pena tentar?

        SRN

  • Por 20 milhões de euros dá pra trazer Vidal e Douglas Costa.
    1 gostaria de atuar pelo clube, o outro o Atlético está querendo vender.

    • Quem o Atlético quer vender? Nenhum dos 2 é de nenhum Atlético.

      • Ele quis dizer Diego Costa do atlético de Madri.

  • Vamos Mengão

  • blz… e onde entra na história esse valor de 60 milhões??

    • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.