Comentarista pede respaldo a Jorge Jesus no Flamengo: “Diretoria precisa se fazer presente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo jogou contra o Fortaleza no último sábado (01) e venceu por 2 a 0. Marcelo Salles comandou a equipe de forma interina, pois Jorge Jesus, novo treinador do Rubro-Negro, deve chegar no Rio de Janeiro por volta do dia 16 d este mês. Com o currículo cheio de títulos, Jesus chega para dar nova esperança à torcida do Fla, mas, para o comentarista Mario Marra, o técnico vai precisar de apoio dos dirigentes.

O Flamengo é a primeira equipe de Jorge Jesus no mercado sul-americano. Sem conhecer a fundo a cultura do futebol brasileiro, o treinador vai precisar do suporte da diretoria rubro-negra, na visão de Marra. No programa Linha de Passe, da ESPN, o comentarista disse que vê um futuro promissor para o Mais Querido, desde que os dirigentes se façam presentes no dia-a-dia da equipe carioca.

— A sensação que eu tenho é que o Flamengo pode fazer uma sequência legal. A diretoria tem que sair lá de cima e ficar no dia-a-dia, tem que aparecer, tem que dar uma força para o treinador. Jesus não pode ser traído. Isso é muito fácil no futebol brasileiro. Se a direção fica distante, com a exigência do dia-a-dia que é mais pesada, acabou (para o treinador) -, disse, antes de completar:

— Infelizmente é assim. A diretoria tem que se fazer presente, tem que estar do lado dele, porque a tendência, para mim, é que o Flamengo comece a viver dias bem legais, com uma ideia nova, com jogadores experientes, todos ali (jogadores) tem boa cultura tática. É preciso que a diretoria entenda que tem que estar do lado e minimizar os problemas dele -, finalizou.

Enquanto isso, Marcelo Salles vai estar na beira do gramado nos jogos diante do Corinthians, do Fluminense e do CSA. Contra os paulistas, nesta terça-feira (04), a partida é válida pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Basta um empate para o Flamengo se classificar para as quartas da competição, pois venceu em São Paulo por 1 a 0. O embate vai ser disputado no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também