Contrato de Cuéllar com empresário termina em setembro; volante ainda não tem proposta para deixar o Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ao longo dos últimos meses, muito se tem comentado que o volante Gustavo Cuéllar, um dos jogadores mais bem quistos pela torcida, pode estar de saída do Flamengo. No entanto, embora muitos rumores tenham tomado conta dos noticiários, o atleta não recebeu proposta oficial e está em fim de contrato com o seu atual empresário, Gianfranco Petruzziello.

De acordo com o portal Cronista Esportivo,  o vínculo entre Cuéllar e Gianfranco termina em setembro deste ano. A única maneira do agente lucrar neste período seria vendendo o volante ou, até mesmo, com uma possível renovação de contrato com o Rubro-Negro, o que aconteceu em junho de 2018, quando o empresário ainda não administrava a carreira do atleta.

Gustavo Cuéllar, apesar de ser ídolo da torcida do Flamengo, já manifestou algumas vezes o sonho de atuar na Europa. Porém, o Rubro-Negro não recebeu proposta oficial pelo jogador, que, com 26 anos, não é monitorado por grandes equipes do velho continente. Por isso, grande parte dos torcedores pedem que o volante receba aumento salarial do clube para continuar no Rio de Janeiro.

Cuéllar está se preparando para a disputa da Copa América com a seleção colombiana. Diferentemente do que acontece no Flamengo, o jogador não é titular do time de Carlos Queiroz, técnico da Colômbia. Pelo Rubro-Negro, o volante entrou em campo 156 vezes e balançou as redes em duas oportunidades. O atleta tem contrato até 2022 e multa rescisória de 70 milhões de euros – cerca de R$ 305 milhões na cotação atual.

Veja também

  • Essa ideia de vender o Cuellar ,não bate pq o empresário viu que não conseguiu o que queria e agora quer sair fora , aonde se viu deixa o cara em paz , a mídia paulista também tá por conta pq não consegue derruba o Fla com suas idéias sem noção , vamos aumentar o salário do Cuellar e , vcs vão ver o cara já joga , imagine depois

  • Já que estão buscando reforços e tem dinheiro em caixa, porque não envestir no que já está dando certo,podem dobra o salário dele.

  • Que novelinha chata.
    Fala aí o nome de um clube da Europa que fez uma proposta para Cuéllar. Quer ir embora porra vá e deixa de frescura.

  • Vamos ser honestos: o Cuéllar não vai receber propostas de Real Madrid, Barcelona ou Arsenal. E pra sair pra um clube médio da Europa (tipo os Galatasaray, Marselha, West Ham da vida), é bem melhor pra ele ficar aqui.
    Aqui ele é ídolo, é titular absoluto, está adaptado, está perto do seu país e de sua Seleção…
    Esse negócio de querer sair é coisa de empresário. O empresário ganha uma comissão em cada negociação; se o jogador fica muito tempo em um clube, o empresário tem prejuízo. Por isso tem tanto jogador trocando de clube de seis em seis meses: os empresários fazem a cabeça deles para ganhar em cada transferência.
    Diretoria, dá logo um aumento gordo pra o Cuéllar e renova pro mais cinco anos! A torcida certamente vai apoiar!

    • Concordo em gênero, número e grau. Renova e dá um aumento bom, pois ele ganha 250 mil e estão querendo pagar 750 mil a Thiago Maia.

      • Concordo paga essa quantia ao Cuéllar q já e ídolo, e merece pelo futebol q vem jogado

  • Quem quer vender o Cuellar e a imprensa paulista eles são imparcial no quesito futebol , empresa fraca demais a de são Paulo.

  • Que máfia!!! Renova em outubro! Foda-se o agente!

Comentários não são permitidos.