CSA pedirá anulação de partida contra o Flamengo após polêmica com arbitragem

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo venceu o CSA nesta quarta-feira (12), em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas pode ter a partida revisada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Isso porque, o clube alagoano entrará com uma pedido na entidade para a anulação do duelo com o Rubro-Negro, sob alegação de erro cometido pela arbitragem após utilização do VAR.

O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando o marcador estava em 0 a 0. Após bate rebate na área rubro-negra, Apodi chutou forte, e a bola acabou tocando no braço de Willian Arão, que estava de frente para o adversário. O lance foi revisado por cerca de cinco minutos pelo árbitro responsável por conduzir o jogo, Douglas Marques das Flores, que optou por não marcar a penalidade.

Confira a nota oficial emitida pelo CSA:

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o CSA.

O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima“.


Até que haja uma definição do STJD, o Flamengo emplaca a sua quinta vitória no Brasileirão e chega a quatro jogos sem levar gols. O interino Marcelo Salles deixa o comando para a chegada do português Jorge Jesus, que desembarcará no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (19) para assumir de vez o comando rubro-negro. O primeiro jogo do novo treinador no clube será diante do Athletico-PR, no dia 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente, é só o juiz dar o penalty. Cesar vai la em Brasilia e o CSA manda um cobrador de penalty, o juizão vai também e batem o penalty, caralho. Se fizerem o gol fica 2 X 1 se perderem 2 X 0. Pronto.

  • O juiz estava próximo do lance , quando foi ver o VAR foi para conferir se depois que bateu no ombro teria rebatido na mão, esta era a dúvida.

  • FLAMENGO FOI PREJUDICADO EM DOIS JOGOS ( SAO PAULO E FLUMINRNSE) COM LANCE MAIS CLARO QUE ESSE. CHORO LIVRE

  • A questão é que a bola bateu no braço, não sei qual critério o árbitro usou, só sei que a Globo não passou o replay e os comentaristas falaram tempo todo que não foi pênalti, concerteza interferiu na decisão do árbitro.

    • o.- A bola bateu só no ombro, ou no mínimo, não tem como afirmar que não bateu só no ombro..
      2o.- Claro que passou o replay. Não sei onde você estava vendo, pra dizer que não passou.
      3o.- Ao contrário, todos os comentários da TV globo disseram ter sido pênalti, mas obviamente seguindo a opinião do ex-árbitro comentarista de TV que não tem a humildade de dizer que sua opinião era baseada no seu ângulo de visão, embora o ângulo de visão frontal do árbitro da partida pudesse ser melhor.

  • Os caras querem outro jogo pra ganhar na renda. O problema deles é dinheiro. Seria bom que houvesse a anulação e metia logo uns 6 nesse timinho.

  • Verdade Luís concordo com você os antis só fica secado Flamengo esse ano é nosso

  • csa deveria agradecer ao mengão pois graças a nos a renda do jogo da quase pra pagar metade da temporada da folha salarial deles , volta pra alagoas e volta disputar o nordeste porque na serie a ta passando mal , goleiro do vascu uma mae maozinha de açucar chupa

  • ANULA MESMO,NA PRÓXIMA PARTIDA TEREMOS, OS DIEGOS, ARRASCAETA, CUELLAR, RAFINHA, LEO DUARTE, TALVEZ FILIPE LUIZ, ACHEI 2 A 0 MUITO POUCO.

  • Eles acharam pouco 2 x 0,era para ser três se o BH não joga a quela bola para fora no ultimo lance em que o bandeirinha deu impedimento,ele estava atras da linha da bola,isto e´;GG estava a frente dele no momento do passe,faltou experiência no BH,balançava a rede e esperava o var,ai era só ir para a galera,risos.

  • Chora CSA vocês parecem com o timinho do RJ da série C que para vencer tem que apelar no tribunal. Lembram da virada de mesa ??????

  • A verdade é que foi pênalti, porém já vi inúmeras vezes que fomos prejudicados de forma pior até e ninguém fala nada sobre isso.

    • Ah, sei! Então quer dizer que é você o “dono da verdade”, né?

      E o árbitro que estava de frente pro lance ao invés de lateralmente, como quem vê pelo vídeo, só imaginou que a bola resvalou somente no ombro, ou resolveu mentir, né sr. Dono da Verdade.

  • Querer anular a partida porque foi penalty e p VAR não marcou? Se foi penalty não sei e, se tiver sido, não cabe anular a partida. Se anular, vai virar bagunça. A partida do bosta, sim. Pois o árbitro interferiu dando andamento a jogada e o VAR, indevidamente, avisou o juiz mais de 1′ depois.

  • O Flamengo seria injustiçado com qualquer decisão a júri pois o Flamengo não escolheu a arbitragem.

  • Anula q no próximo leva uns 8×0

  • Não vai dar em nada, o do Botafogo só deu alguma coisa pois foi quebra do protocolo do VAR, mandaram voltar depois que a bola já tinha rolado. Agora esse o arbitro viu o lance e achou que não teve nada, confirmou que nada aconteceu e mandou seguir o jogo, o máximo que se pode discutir é se ele errou ou não e erro de arbitragem não anula jogo, só afasta arbitro.

  • Se tiver que marcar outra partida, vai ser pior para o CSA. Se eu fosse eles, deixava isso quieto. Kkkkkkkkk

  • Ta uma merda isso de ” vou pra justiça ” toda hora. Porra o botafogo tem razao, o juiz deu inicio ao jogo e depois voltou atras. O resto nao, aceita q doi menos.

  • Os dirigentes do CSA vão se mostrar amadores se fizer isso, não deve conhecer as regras. Se quer aproveitar o embalo do que o Botafogo fez por conta do erro do jogo contra o Palmeiras vão perder tempo.

  • Pergunto as anti, se não fosse gol de Vitinho o árbitro teria marcado penalty nesse mesmo lance, o jogador do CSA puxa a camisa de Thuller, ou tudo contra o Flamengo é normal?

  • O CSA quer imitar o Botafogo, só que no jogo Bostafogo e Parmeira, o juiz reiniciou o jogo depois parou e marcou o pênalti. Esse timinho deve dar graças a Deus por ter vendido o jogo contra o flamengo, senão nã teria dinheiro nem para viajar.

  • A renda foi Boa, por isso querem outro jogo. É o MENGÃO ressuscitando morto.

    • Falou pouco mas falou bem. Acertou em cheio.

  • Pode anular. Quando Jesus chegar, vai tomar um 7×0 no mínimo.

  • O coqueiro tá tremendo.

    • Aqui no Brasil tudo que é usado para melhorar alguma coisa ou situação é avacalhado pelos próprios beneficiados o VAR, surgiu para isso mas vai acabar virando chacota, pois, os aproveitadores estão sempre querendo levar vantagem em tudo, mesmo não tendo razão, CSA time de segunda divisão não pode subir nunca. Eles não acrescentam nada ao futebol.

  • O Flamengo precisa acordar e não permitir que um jogador como Ramires vá para o Palmeiras. Será uma grande contratação para eles e seria importante que o Flamengo atuasse para repatria-lo vindo para a gávea, inclusive por ser flamenguista de coração além de um excelente profissional, que ajudaria demais como volante e elemento surpresa no ataque. Fez muito bem essa função nos times por onde passou. Permitir que o rival se fortaleça é burrada!

  • QUEREM OUTRO JOGO PARA LEVAR UMA SONORA GOLEADA. POIS AÍ JÁ TERÍAMOS DE VOLTA TODOS OS CONVOCADOS, CONTUDIDOS E OS NOVOS REFORÇOS!

  • O CSA tá de brincadeira, já ganhou dinheiro as custa do Flamengo vendendo o mando de campo o juiz não te marcado pênalti no lance ele não considerou que fosse vida que segue o jogo do Botafogo e Palmeiras foi diferente sendo assim vai ser anulado outras partidas do campeonato, e tem ainda que seja anulada a partida o CSA irá perder de novo quantas partidas tiver a diferença técnica e gritante

  • Peppa vcs já imaginaram quando o patrocinador sair e levar tudo que pertence a eles pois é todos os jogadores pertencem ao patrocinador e os jogadores do Flamengo são do Flamengo baixa a bola amigo vcs não tem nada nem os jogadores são de vcs tudo consignado saiu a acabou o time lembra da Parmalat pois é tirou o patrocinio e vcs pararam aonde aí tudo é fake meu caro.kkkk

  • UE do q vale o var se eu não aceito o resultado e peço anulação. Não faz sentido o q o csa está fazendo. Não vai ter exito. Estão querendo judicializar o futebol.

  • Da maneira como os árbitros estão utilizando o VAR, toda rodada algum time vai pedir impugnação da partida. Foram quase 6 minutos pra não dar um pênalti claro!!!SRN

    • Falou besteira típica de “Maria Vai Com As Outras”.
      Pelo ângulo das imagens do único vídeo mostrado, ninguém pode ter certeza absoluta que a bola não resvalou “SOMENTE NO OMBRO”. Só uma visão de frente poderia dar essa certeza e o único que teve essa visão foi o árbitro da partida.

  • Errejota, sua peppa pig,porcus tristis rebaixado e sem mundial.Vaza. Aqui é Flamengo,seu imbecil.

  • Nenhuma matéria falando da guerra nas redes sociais do Flamengo?!? Perdemos seguidores no Instagram e Facebook pq a diretoria resolveu tirar foto com corruptos!! Flamengo é APOLÍTICO não pode servir de palanque pra ladroes do passado, presente ou futuro!!

    • Guerra? Que guerra? Guerra seria se o Flamengo aceitasse juntar a sua imagem com o Pêtê, como o Curintia fez, partido que acabou com o país.

    • Sai daqui seu bosta, aqui e lugar de falar de futebol, vai plantar a discórdia nas páginas de política.

    • Vc é um lunático! O seu ladrão de estimação (lulinha du curintia) é que deixou o país desse jeito com o maior escândalo de corrupção da história da humanidade. Bota ele la de novo pra roubar mais. Mulher de malandro du caralho! E no mais, desculpa ai galera pq o jeferson tem razao , aqui é lugar de falar de futebol só que eu não podia deixar uma imbecilidade dessas passar em branco.

    • E diz aí em quantos $$$ foi o prejuízo do caixa do Mengão com essa “perda de seguidores nas redes sociais”?
      Tenha a Santa Paciência e vá catar coquinho…

  • Time chorão do caralho… Ta igual o botaovo!!! Perdeu já era porra!! Depois que inventaram essa merda de VAR o futebol ficou uma merda.

  • Diferentemente do jogo Botafogo x Palmeiras isso não é ERRO DE DIREITO! Portanto o CSA vai ter seu pedido negado! SRN6

  • Foi pênalti sim, não sejamos lunáticos, agora pedir impugnação pela demora, chega ser patético kkkkk

  • Não foi pênalti. Bateu na cabeça do Arão e depois no braço. Segue o jogo

    • Quem esse fila da puta ai porco ? aqui e flamengo oque vc ta fazendo no página do flamengo palmeirinha time de bosta sem mundial vc tem na bagagem 2 segundona.deixa a titia leila sair do chiqueiro ai vcs volta como time comum seus bosta

      • Flamengo e tão grande que não precisa chorar na globo atrás de dinheiro ? e a globo que espera o flamengo que vai continuar ou não.a globo nao e nada sem Flamengo se a globo perde flamengo ela fale.porquinho todo dia ficava na frente da globo pedido contrato na globo time de bosta

  • Vai reclamar de que? Isso foi lance de interpretação, e o Juiz interpretou que não foi pênalti, diferente do jogo do Bostafogo , que houve Mal uso ,após o juiz voltar atrás depois de dar a sequência no lance, segue o jogo pra cima deles.mengao.

  • A verdade é que o Flamengo quer copiar o Palmeiras, até os torcedores ficam falando o palmeiras tem isso o palmeiras tem aquilo! Mas o Flamengo é pequeno, o máximo a torcida grande que não influencia em nd, terceirizada! Com Jesus vai chegar em 4 no Brasileirão!

    • Para o Flamengo imitar o Palmeiras precisa vcs ganharem um Mundial e o Flamengo cair pra segunda divisão!!!! sabe quando???????

      • Kkk nunca, acho engraçado os antis virem aqui na nossa página

      • Imitar time que já foi rebaixado e depende de dinheiro de lavagem da Crefisa, tia leiloca, ainda da tempo de apagar……. kkkkk

    • Sai daqui sem mundial, se o Flamengo fosse pequeno você nao estaria aqui. o Flamengo é mais velho que o Palmeiras quem copia alguém aqui é o seu time Bi rebaixado regional O maior campeão de FAX do país que precisou de um conselheiro DEL NERO dar canetada na cbf pra ganhar 4 titulos na caneta.. palmeiras tem 1 titulo internacional na sua historia que é uma libertadores fraquissimo no cenário internacional.. passou décadas aí na seca, precisou de patrocinios obscuros como parmallat e crefusa LAVAGEM DE DINHEIRO pra ganhar titulos . é um clube que nao tem historia como revelador nunca revelou jogador craque fez sempre a historia com jogadores de outros clubes palmeiras é pequeno ao lado do Flamengo

      • Paulo Nune,Jr bahiano,zinho, e tantos foram revelados pelo fla.

        • Dijalminha também foi revelado no mengão , e outros . Clube sem expressão é assim mesmo , vive só se tiver um patrocínio bom , se não já era , cai .

        • Só lembrando esse Palmeirense, que tá falando besteira que, quem rebaixou o Palmeira, foi o Flamengo com gol de Wagner Love quando era jogador do Flamengo, agora com licença tenho muito o que fazer. olha o porco ai gente…

    • Se esse abestado acha o vi rebaixado a Peppa pig grande o que está fazendo aqui no maior do Brasil? Vai chupa uma rola Peppa pig

    • Errejota, se tu não é Flamengo, teu lugar não é aqui. Procura seu lugar.

    • Se vc estiver se sentindo sozinho nesse dia dos namorados,lembre-se daquela estrela vermelha em cima do escudo da camisa do palmeiras que vive lá sozinha à 70 anos e ainda é falsa ????????

    • Para copiar o Palmeiras o Flamengo teria que devolver o seu título mundial e ser rebaixado duas vezes.

    • Hummm olha uma pepa infliutrada no meio da nação sai pra lá segunda divisão sem mundial pepa tu e doido é

    • Quem é Palmeiras, não é maior nem em São Paulo. Por favor, o fla copiar seu timeco, o fla é que é copiado por todos, principalmente por times paulistas… ninguém tá nem aí pro seu time, a gente sabe que essa grana é temporária, lembra da parmalat??.. pois é.

      • O Flamengo não está nem entre os 7 clubes mais vencedores do futebol brasileiro. Atrás dos 4 paulistas, Grêmio, Cruzeiro e Inter. Ganhou uma Libertadores 4 décadas atrás e só 1 título Brasileiro nos últimos 25 anos.NÃO é o maior campeão internacional (São Paulo), NÃO é o maior campeão Brasileiro (Palmeiras), NÃO é o maior campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), NÃO é o maior campeão do Rio-SP (Palmeiras)… Só ganha Carioquinha. O Flamengo não é o maior campeão de NADA!

        • Parmera só tem título roubado ou por Fax.
          Quantas copinhas tem o parmera?
          quantos mundiais?
          O Fla ganhou o mundial há 40 anos atrás, e o parmera ganhava títulos na década de 60, quase 60 anos atrás!

    • O menor de São Paulo, “Palmeiras” além de não ter mundial é Bi rebaixado.
      Se a Tia Leila sair, volta pra segunda divisão.
      Vergonha!!!!!!!!!!???

  • Nem pênalti foi, é só olhar com calma que vai ver que pegou no rosto do Arão e depois do rosto foi pro braço, não tem como ser pênalti, a naonsei que fosse do chute direto para o braço pq aí sim a distância seria mais longa e poderia ser considerado a imprudência, mas do rosto pro braço não tem tempo de reação.

    • Corretíssima observação!

    • Eu assim como o juiz que estava de frente vimos que a bola só bate no ombro e não no braço. Por isso que ele assumiu que não foi pênalti. O ângulo da única imagem da tv provoca uma interpretação equivocada de quem está predisposto a ver pênalti, mas sendo isento, não tem como afirmar com absoluta certeza que não bateu somente no ombro.

  • Viadagem… Se tivesse sido pênalti seria 2×1 e olhe lá, se iriam fazer o gol.
    Já teve outras situações de erro em outros jogos que fariam uma real diferença, que os times deixaram pra lá.

    • E a bicuda na coxa que o Gabigol tomou dentro da área?! Aquilo sim foi mais penalty que esse mi-mi-mi…

Comentários não são permitidos.