Destaque na Copa América, atacante Duván Zapata vira alvo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo monitora o mercado de transferência, com o intuito de reforçar o elenco para o restante da temporada. Se antes o sistema defensivo era visto como prioridade, agora a preferência é por contratar um atacante de referência. Jorge Jesus indicou o colombiano Duván Zapata, destaque da Colômbia na Copa América deste ano. A informação é do site Globoesporte.com.

Duván Zapata, que atua pelo Atalanta, da Itália, é apontado pelo treinador Jorge Jesus como o atacante que contém todas as características desejadas. Isso porque, o novo comandante rubro-negro deseja um centroavante que: seja acostumado a fazer gols e que seja uma referência na frente, mas ao mesmo tempo tenha mobilidade e explosão.

Embora o atacante tenha virado alvo do Flamengo, o seu valor de mercado pode atrapalhar qualquer investida. De acordo com o site Transfermarkt, Zapata é avaliado em torno de 40 milhões de euros – cerca de R$ 170 milhões, o que inviabiliza o negócio. O jogador é destaque da Colômbia na Copa América, com dois gols em três jogos e sendo um dos artilheiros da competição.

Jorge Jesus deseja contar com um jogador para o ataque e vê o setor como prioridade na lista de reforços. O treinador apresentou alguns nomes para os dirigentes rubro-negros, dois para cada posição. Grande maioria dos atletas listados atuam no exterior, embora alguns sejam brasileiros e outros não. O comandante não está intransigente, pois entende que o momento financeiro do Flamengo é bom, mas não sobra dinheiro.

Além da Copa América, Duván Zapata é destaque também do Atalanta. Na temporada 2018/2019, o jogador entrou em campo 48 vezes e marcou 28 gols. Pelo Campeonato Italiano, o atacante balançou as redes em 23 oportunidades tendo jogado 37 partidas. Zapata ficou de fora de apenas um confronto pela competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse elenco não precisa de tanta gente assim… acho q o Jorge vai dar certo sim, é outro patamar se comparado aos técnicos nacionais, mas precisa ter um choque de realidade, o Fla tem jogadores caros e valorizados, não podemos descarta-los contratando um ainda mais caro e fora dos padrões Latinos… querer montar um ‘Barcelona’ aqui e ganhar não é mérito do treinador, ele tem q mostrar que é foda ganhando tudo com o baita elenco que temos…

  • O melhor para o momento, seria o CALLERI, um grande centro avante, raçudo, como o Adriano, rompedor, se posiciona bem, tem ótimo domínio de bola, bom cabeceador.

  • Ener Valência
    Equador

  • Ele joga no Atalanta que esse ano vai disputar a Liga dos Campeoes nao vem esquece.

  • Ta na cara que é especulação, esse jogador deve ir pra algum gigante europeu por uma fortuna. A torcida tem que ser mais cética com as “notícias” que vêem por aí.

  • O nosso Flamengo está precisando ser mais realista contratar nas condições do clube e não viver de sonho.

  • Os clubes brasileiros vão ficando cada vez mais “internacionais” em seus elencos.
    Só o Flamengo já tem técnico e vários jogadores estrangeiros.
    Tenho saudades dos bons tempos em que não se precisava buscar profissionais no exterior, pois eram abundantes os bons jogadores nacionais…

    • Se fosse assim, o Barcelona e o Real Madrid não ganhavam nem uma pelada na Vila Crizeiro.

  • NOTICIA URGENTE!!!!
    JORGE JESUS INDICA E O FLAMENGO ESTA NEGOCIANDO COM MESSI, NEYMAR SUARES E CAVANI…
    AINDA HOJE TEREMOS NOVIDADE

    • Chegou informação que o Fla contratou o Cristiano Ronaldo. O mesmo viria de Graça pra jogar apenas uma temporada, e o fla pagaria apenas seu salário.. mais tarde mais informações…

  • Blá-blá-blá!

  • Diego Costa

  • Deixa os cara trabalhar!

  • Esse site vai se chamar Flaxico, de tanto fuxico sobre o mengão e nenhuma notícia séria.

  • Melhor seria investir no Diego Costa, que está mal no Atlético de Madrid, mas tem a cara do Flamengo. Dá pra jogar mais uns 2 anos em alto nível.

  • Puta nome, mas duvido muito que seja algo ao alcance do Flamengo, ele foi vice artilheiro do campeonato italiano, fez mais gols que o Piatek e a Atalanta vai disputar a Liga dos Campeões nessa temporada. Se for pra ele sair vai ser uma proposta absurda de algum time grande da Europa.

  • melhor tentar Pedro do fluminense cade marcos braz???? vai tomar um cafe com o cara

  • 170 milhões ? não precisam nem publicar este interesse , pq é óbvio que o flamengo não vai pagar . Jesus está achando que aqui tem plantação de euros ? cada notícia viu .

    • Isso é noticia para vender click.

      Amanhã a noticia é falando que o flamengo desistiu da oferta pq se ajustou com a pedida.

      Semana que vem a noticia é que o flamengo não chegou a fazer proposta que foi só uma consulta, a piada de semana passada era o Diego Costa, a de ontem foi o Pedro, essa hoje e alguma amanhã

    • Cara, a mídia é foda, nego quer chamar atenção, o JJ nem deve ter falado nada, de repente só comentou que quer um atacante de área ai a imprensa começa a viajar, a o torcedor na maioria das vezes entra nessa onda e acha que é o técnico que ta pedindo e começa a minar o cara, atenção com essa mídia podre e deixa o JJ trabalhar…
      SRN.

      • torcedor nem devia falar nada torcedor era so pra assistir jogo e torcer no estadio porque sao muito alienados nao deviam ter nem boca ou devia ter so pra cantar nos estadios

Comentários não são permitidos.