Djalminha minimiza relevância do estilo de jogo para novo técnico do Flamengo: “O que importa é o resultado”

Compartilhe com os amigos

O técnico Abel Braga se demitiu do Flamengo na última quarta-feira (29), e o Flamengo agiu rápido para anunciar Jorge Jesus como novo treinador. Em meio a isso, surgem os tradicionais questionamentos sobre estilo de jogo do treinador que deve ser contratado. No entanto, para Djalminha, ex-jogador com passagem pelo Fla e atual comentarista da ESPN, o que importa no Rubro-Negro são os resultados.

Durante edição programa “ESPN Bom Dia”, Djalminha reconheceu que o desejo da torcida é ver a equipe jogando de forma agressiva, tentando propor o jogo e dominar os adversários. No entanto, ele acredita que, mesmo se o treinador tiver essa filosofia, mas não der resultado, não agradará.

– O Flamengo está vivendo um momento que o torcedor não está muito se importando (com o estilo do treinador). Não está igual ao São Paulo, mas tem que ganhar. O treinador estrangeiro pode chegar, mas eu acho que teria que receber um pouco mais de tempo. O treinador tem que “chegar chegando”. O Abel era muito querido pelos jogadores, com certeza, os jogadores fizeram tudo dentro de campo para que ele não saísse. Eu estive com jogadores, e tenho certeza disso –, disse ele, antes de completar:

– Os jogadores estavam fazendo máximo, mas não conseguiam, por causa da oscilação. Mas todo jogo que ia mal, a culpa era do Abel. Quando ia bem, não davam méritos ao Abel. Então, o treinador que chegar pode vir com uma bela filosofia de jogo, atacando. Mas se não ganhar, vai ter problema. O Flamengo hoje é exclusivamente resultado. Associam ter dinheiro com ser obrigado a ganhar.

Dentre os nomes comentados nos bastidores da Gávea, o mais forte é o do português Jorge Jesus, que hoje está em clube. Além dele, o Flamengo também especulou Jorge Sampaoli, que está no Santos. No entanto, a investida pelo treinador da equipe paulista foi rechaçada, uma vez que o desejo do argentino é seguir no time da Vila Belmiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também