Do Ninho para o Mundo: Sub-16 conquista terceiro título internacional em 2019, na Hungria

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A saída de jogadores brasileiros cada vez mais jovens ao exterior é parcialmente explicada pelo poderio econômico europeu frente ao Brasil. Foi assim, recentemente, com Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, para citar apenas os mais recentes. Mas a migração passa, obrigatoriamente, pela capacidade técnica e pelo encantamento causado nos quatro cantos do mundo. Pois é isso que acontece com a categoria Sub-16 de futebol do Flamengo, que acaba de se sagrar campeã da Puskás-Suzuki Kupa, na Hungria. A ressaltar, a peculiaridade por se tratar de um torneio Sub-17. É o terceiro titulo internacional em 2019: a equipe foi bicampeã mundial em Dubai e campeã da Verona Soccer Cup, na Itália.

Na final, os Garotos do Ninho venceram o Puskás Academy, time dono da casa, pelo expressivo placar de 4 x 2, o que dimensiona ainda mais a conquista diante de jogadores mais experientes e mais fortes fisicamente. Contra um estádio lotado, o Flamengo abriu  1 x 0 com João Pedro, mas a pressão da equipe contrária se traduziu em dois gols e o primeiro tempo terminou 2 x 1 para o Puskás. Cm o sistema de disputa determinando dois tempos de 30 minutos, o time Rubro-Negro voltou a campo pressionado pelo placar e pelo pouco tempo para se recuperar na partida. Porém, aos quatro minutos, Kaiky empatou o jogo. Aos 24, o Mais Querido virou o placar, com Ryan Luka. A cereja do bolo e a tranquilidade vieram quando o gol contra de Vita, aos 26, deu números finais ao duelo. Com o 4 x 2 a favor e a proximidade do fim do jogo, os Garotos do Ninho puderam administrar a partida e mostrar ao mundo a alegria de ser Rubro-Negro.

A excelente campanha do time começou com vitória diante do poderoso Real Madrid, da Espanha, por 1 x 0. O único revés foi sofrido na segunda rodada, diante do Budapest Honved, da Hungria, que virou o jogo e venceu por 3 x 2. Para se classificar à final, era preciso vencer o líder do grupo, o Vitoruul Academia Hagi (ROM), por dois gols de diferença. E como missão dada, é missão cumprida para esse grupo, a vitória por 2 x o levou o Flamengo até a decisão. O time-base, formado por Bernardo, Micael, Diego, Kaiky, Richard; Leonardo, Arthur Lessa, Daniel Campos; Wiverson, João Pedro e Ryan Luka, já tem muita história para contar, ultrapassando fronteiras e levando o nome do Flamengo pelo mundo afora.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses são feras!! Parabéns garotos, vocês nos representam!!

Comentários não são permitidos.