Efeito Jesus? Flamengo ganha noticiário europeu e entra em evidência no futebol mais rico do mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Luiz Biriba

“O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, no Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.” A frase histórica é do tricolor Nelson Rodrigues, mas retrata fielmente a magnitude do clube. Seja nas grandes conquistas ou nos marcantes fracassos, absolutamente tudo em vermelho e preto toma proporção gigantesca e amplificada. Se não, vejamos: que desdobramentos a contratação do treinador Jorge Jesus causou até agora?

Com o Manto Sagrado, o presidente Rodolfo Landim – ao lado do novo técnico – foi entrevistado no gramado, antes da final da Champions League, entre Liverpool e Tottenham, no último sábado (01). Fenômeno comum em times europeus, a presença de estrangeiros – seja dentro do campo ou à beira dele – é algo visto como recente no Brasil e sofre, inclusive, críticas de classes como a de treinadores. Ter a marca ‘Flamengo’ estampada no jogo que definiu o maior e melhor campeonato de clubes do mundo não é, portanto, pouca coisa.

A presença de Jorge Jesus no Brasil, para assinar contrato e assistir aos jogos contra Fluminense e CSA, despertou interesse da imprensa estrangeira. Que veio antes: ontem, duas equipes de televisões portuguesas estiveram no Maracanã para cobrir a partida da Copa do Brasil. Uma suposta contratação do melhor treinador brasileiro na atualidade faria o jornalismo esportivo europeu atravessar o oceano?

Por fim – apesar da celeuma atual que o envolve mais em páginas policiais do que em esportivas – Neymar teve seu nome associado ao Mais Querido por uma emissora de tv espanhola em uma possível mudança de ares, colocando Flamengo, Barcelona e Real Madrid como destinos cogitados pelo craque.

Nelson Rodrigues afirmou também, certa vez, que “poucas instituições serão tão abrangentemente nacionais quanto o Flamengo”. Como nem todo jornalista pode prever perfeitamente o futuro, pedimos liçenca ao cronista tricolor para um breve adendo: o Brasil já é nosso, daqui em diante vamos mudar de patamar e firmar nossos pés no cenário europeu e mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Provavelmente para o mundial, teremos o reforço do CR7. Quem sabe?

  • SRN ?

  • Mengão tá chegando no nível de disputar jogadores a nível europeu, pelo menos um Rafinha e Felipe Luiz da vida, em Breve seremos muito mais que isso.

  • Pois é, faz parte do marketing

  • Para o alto,e avante…mengao.SRN.

  • Vai fazer o Mengão jogar igual na época do Zico

  • Se ganharmos a libertadores já elevará o nosso patamar, agora imagina se conquistamos o Brasileirão, Copa do Brasil, e por fim… O tão esperado mundial? Hum.. Nossa, ia vir patrocínios milionários. E acreditem ta cada vez mais perto isso, portanto vamos fazer a nossa parte e apoiar o nosso MENGÃO para coloca-lo no seu devido patamar… Que é mundial. SRN!!!

    • Exatamente …. Amém

  • Foi imã contratação de altíssimo nível que reafirma a mudança de patamar do Flamengo. Como instituição e elenco já fecharemos esse ano muito acima do futebol nacional para desespero do mundo futebolístico nacional, que fará de tudo para rebaixar nosso status… Agora é traduzir esse status em títulos…

  • Mengão vai ser um time a ser batido na América do Sul a marca Flamengo e muito forte grande torcida imensa so falta os títulos pra.sacramentar libertadores e mundial já penso time vamos ter

  • Jesus vai nos da alegria

    • Amém

    • Amém!

Comentários não são permitidos.