A procura por reforços para o elenco do Flamengo é uma das prioridades desta dirigência. Em viagem para Europa, Bruno Spindel e Marcos Braz conversaram com representantes de alguns jogadores que ficarão disponíveis na abertura da janela de transferências do continente europeu, no meio deste ano. O foco dos dirigentes Rubro-Negros está nas posições para lateral e zaga.
Os principais nomes especulados para as laterais são o de Rafinha, que encerrou seu contrato com o Bayern de Munique, e Filipe Luís, jogador do Atlético de Madrid, que está próximo do fim de seu contrato com o time espanhol. Para o sistema defensor, o zagueiro brasileiro Jemerson, que atualmente defende o Mônaco, e Cristián Zapata, atleta do Milan, são os mais cotados para assumir a zaga ao lado de Rodrigo Caio.
Em uma enquete realizada no Twitter do Coluna do Fla, os torcedores revelaram qual dos dois jogadores preferem ver atuando no time Rubro-Negro. O brasileiro Jemerson está com vantagem sobre o colombiano na opinião dos torcedores. 70% dos torcedores gostariam de ver o zagueiro do Mônaco defendendo a camisa Rubro-Negra.
? O Flamengo tem um elenco muito bom, mas segue se reforçando para a disputa dos campeonatos. Entre os dois zagueiros especulados com frequência, qual você prefere? #colunadofla
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 3, 2019
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou as negociações com os dois jogadores, em entrevista coletiva na sexta-feira (31), no CT Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, o dirigente Rubro-Negro revelou que apenas um deles virá para o clube.
— Esses dois jogadores procedem. Não vou mentir para vocês porque já vazaram. Os dois interessam para o Flamengo. É um ou outro, só que tem que ter calma. E o Flamengo terá calma. A gente entende a necessidade, que tem que contratar para reforçar mais o elenco, mas vão ter quatro jogos e temos o prazo pra que se façam as contratações.