Em reta final de contrato, Trauco segue sem contato para renovação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

O grande foco do Flamengo para iniciar o segundo semestre de 2019 é em trazer novos reforços para o plantel. Contudo, ao mesmo tempo, é possível que atletas deixem a equipe. Esse é o caso, por exemplo, do lateral esquerdo Miguel Trauco. Desde que passou à condição de reserva no Rubro-Negro, o peruano e seus agentes demonstram insatisfação com a situação. E agora, com vínculo perto do fim, o atleta ainda não foi procurado pelo clube para uma renovação.

Aos 26 anos, Trauco está no Flamengo desde 2017, tendo vínculo até o fim do ano – o que lhe permite assinar um pré-contrato a partir de julho.  No primeiro ano, quando foi titular, ele obteve grande destaque, sobretudo pela versatilidade e poderio ofensivo. Depois perdeu espaço, somando exatos 20 jogos entre 2018 e 2019.

Até então, não há propostas concretas de outros clubes para o lateral. No entanto, ele já foi sondado por equipes do Brasil e do exterior, mas mantém-se uma postura cautelosa para definir o futuro do defensor.

Incontestável na lateral da seleção peruana, o jogador sente que o pouco espaço no Flamengo lhe prejudica até mesmo na preparação para jogos com o time de seu país. No ano anterior, após a Copa do Mundo, ele chegou a ser procurado por equipes da Europa, como o Bordeaux (FRA). Porém, o negócio não avançou por conta dos valores pedidos pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que fim de contrato?
    Tem de se informar melhor, coluna.
    Ele assinou contrato por 4 anos, porém estrangeiro só consegue visto de trabalho por 2 anos, por isso só aparece no BID o vínculo de 2 anos. O contrato é automaticamente renovado por mais 2 anos quando o novo visto é expedido.

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Acho o Trauco um jogador muito bom tecnicamente, com uma presença ofensiva e batida na bola de muita qualidade. Mas defensivamente ele é muito deficiente. Acho que renderia muito mais como um ala ou meia esquerdo. Se o Jesus conseguisse o aproveitar dessa forma, ele iria se destacar bastante.

  • Realmente 5ecnicamentr é muito bom mas hoje no futebol brasileiro defensor tem que ter força muita marcação e nisso ele oscila muito.

  • Com 2 volantes mais fixos da tranquilamente pro trauco jogar. Perdemos muito com o Renê ofensivamente.

    • Concordo com vc, mas o Trauco tem grande deficiência na marcação.

    • Espero que não deixem o cara sair de graça, pois precisamos reaver o investimento. Melhor renovar e tentar aproveitá-lo, pois apesar de deficiente na marcação é um jogador que serve a seleção do seu país e, ainda tem possibilidade de vendê-lo no futuro.

  • Pra mim é, tecnicamente, o melhor lateral do elenco disparado…

  • Pelo que vi de Felipe Luís no amistoso e no primeiro jogo da copa América, não compensa trazê-lo, trauco e René podem render ainda mais com Jorge Jesus.

    • Concordo. Não acho que vale a pena gastar muita grana pelo Felipe Luís. Se for um valor “normal” ok.

Comentários não são permitidos.