Empate, situação inusitada com ambulância, e mais: relembre o último jogo do Flamengo no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo retornará a Brasília nesta quarta-feira (12), para enfrentar o CSA, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. É o último compromisso da equipe antes da parada para a Copa América. Também será a primeira partida do Rubro-Negro no Mané Garrincha nesta temporada. O último jogo do Fla disputado no estádio aconteceu contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2018, e os fatos não são bons para a memória do torcedor.

Ainda na corrida pelas primeiras posições do campeonato, a equipe comandada à época por Maurício Barbieri duelou com o Cruzmaltino, que naquela altura brigava para escapar da zona do rebaixamento. Com um jogo ruim tecnicamente, o clube da Gávea ficou apenas no empate em 1 a 1 com o rival, ainda tendo Diego Ribas expulso por reclamação.

O Vasco iniciou a partida com maior intensidade e somente não abriu o placar antecipadamente porque parava nas ótimas defesas de Diego Alves. O goleiro, no entanto, acabou vencido aos 27 minutos do primeiro tempo, quando realizou outra boa defesa, mas viu Andrés Ríos pegar a sobra e colocar a bola no fundo da rede. O Fla conseguiu o empate na etapa complementar, no momento em que dominava as ações do jogo. O gol saiu aos 16 minutos, após Pará cruzar na área e Luiz Gustavo cabecear contra o próprio patrimônio.

O resultado acabou deixando a equipe da Gávea na quarta colocação, com 45 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar da liderança. Outro fato que chamou atenção na partida foi o atendimento feito pela ambulância, visando a retirada do jogador cruzmaltino. Na ocasião, os atletas tiveram que empurrar o carro para que ele pudesse “pegar no tranco” e deixar o gramado.

Em situação semelhante, o Flamengo retorna ao Mané Garrincha precisando de um resultado positivo para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente ocupada pelo Palmeiras. Com 14 pontos, o Rubro-Negro se encontra na quinta colocação, diferentemente do CSA, que atualmente ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos ganhos. As duas equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também