Ex-dirigente sugere zagueiro argentino para o Flamengo: “1,93 m, canhoto e atua dos dois lados”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está no mercado para garantir reforços na janela do meio do ano. Uma das posições que o Rubro-Negro deve ir atrás é um zagueiro. Nomes como Jemerson e Zapata foram os que mais ganharam força nos últimos meses, mas não houve definição até então. Em meio a isso, Antonio Tabet, ex-vice de comunicação do Fla, decidiu dar seu “pitaco”, sugerindo o nome de Alexander Barboza, argentino que defende o Defensa y Justicia.

Apontando alguns atributos do jogador, Tabet destacou características como altura e versatilidade. Além disso, ele alertou também para o fato de o atleta ser querido pelo promissor técnico Sebastián Beccacece, que quer levá-lo para o Independiente.

“Dica de zagueiro, Flamengo… Alexander Barboza do Defensa y Justicia, da Argentina. Ainda pertence ao River (onde surgiu), tem 24 anos, 1,93 m, canhoto, atua dos dois lados da zaga, sabe sair jogando, só tem uma expulsão na carreira e o Beccacece quer levar pro Independiente”, escreveu ele.

Atualmente, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Matheus Thuler e Rhodolfo como principais opções para a zaga. Além deles, outros nomes como Rafael Santos, Matheus Dantas e Hugo Moura são outras peças que já foram acionadas no setor. Quanto a Alexander Barboza: o zagueiro está prestes a encerrar seu contrato com o Defensa y Justicia, logo, não haveria custo de transferência em uma investida por ele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se é essa “coca cola” toda e pertence ao River, porque não está lá como titular??? Não serve pra eles e serve prá gente? Estranho… parece jogo de empresários isso daí…

  • tenho medo desses “Zagueiros que sabem sair jogando”, só me lembra aquele pereba que veio do vasco que nem lembro o nome, pegava a bola e saia correndo que nem doido pro ataque, toda hora querendo fazer gol e atrapalhando o time ou que nem o rever q fazia uma cagada na defesa ai tbm ficava coçando pra fazer um gol ai quando fazia enchiam a bola dele, zagueiro tem q ser firme na defesa, xerifão daqueles que mete medo no atacante, basta não errar o passe pro lateral que tá bom

    • Rafael Vaz ?

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Parabéns, MAX, pela opinião equilibrada e isenta. Concordo quando vc diz que existem excelentes jogadores por ai que não estão nas seleções e isso é normal, até em nossa seleção.

  • Fora: Pará, Rodiney, Klebinho, Trauco, Rodolfo, Arão, Berrio

  • Goleiros: D. Alves, César e Gabriel Batista e Hugo
    Laterais: Rafinha, Matheuzinho e João Lucas; Felipe Luiz, Renê e Ramon;
    Zagueiros: Gil (Shandong), Rodrigo Caio, Léo Duarte, Sigali (Racing), Thuller e Dantas;
    Voltantes: Cuellar, Luiz Gustavo, Piris da Mota, Jonas (Al Ittihad), Ronaldo e Hugo Moura;
    Meias: Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho, Diego, Leonardo Gil (Rosário Central), Bill, Reinier, e Lucas Silva; Centro Avantes: Calleri, Gabriel Barbosa, Lincoln e Vitor Gabriel.

  • Temos que ser realistas amigos pois o clube só revela pereba faz tempo. Com a exceção de Paquetá, Jorge e Vinicius Jr, vejam as promessas que o clube dizia que eram jóias e onde foram parar esses perebas: Adryan, Rafinha, Vizeu, Matheus Sávio, Negueba, Samir, David Brás, Lorran, Pedrinho, Caio Rangel, Jajá, Moraes dentre dezenas de outros. Entendo que os caras que conduzem a base deveriam ser especialistas e saber distinguir jogador mediano de diferenciado, jogador que muda jogo e aquele que pode ser até que componha elenco. Vejo pessoas dizendo que o Ronaldo tá voando, mas não sei pra onde. Claro que se compararmos com o Arão, pode ser que ele tenha algumas virtudes, mas dizer que temos um cara diferenciado para buscar liberta e outros títulos é pura enganação de torcedor cego. Acho que deveriam mudar completamente a mentalidade do futebol amador e começar a deixar apenas aqueles jogadores diferenciados. O Fla não pode viver de jogador mediano, isso é fato. O nível para permanecer na base do clube tem que subir e muito. Se não fizermos isso agora vamos continuar revelando jogador para compor elenco, e a grandeza do clube não permite isso. É uma vergonha tanto tempo sem liberta. Sempre somos eliminados bem antes da semi ou finais, isso não dá mais. Outra coisa, já pararam pra pensar porque o Palmeiras consegue encontrar tanta gente desconhecida e que depois começa a jogar melhor do que os jogadores medianos que o Fla revela? O responsável por isso é o Alexandre Mattos, o cara é foda. Ele tem uma equipe que olha não só aqui no Brasil mas em toda a América do Sul. Até o Gustavo Gomes foi ele que achou lá fora. O ex-Vasco Luan saiu praticamente de graça, ficou de bobeira e o porco contratou. Enfim gente, temos falhas muito graves que precisam ser corrigidas, e coloquem uma coisa de vez na cabeça: pensem grande, não fiquem dizendo que Leo Duarte, Thuler, Ronaldo, Lincon e outros vão fazer a diferença pois não vão.

    • Devid Bras veio da Europa oriundo das categorias de base do Palmeiras.

  • Vi alguns vídeos dele é achei muito bom jogador boa antecipação é tem um bom passe longo, é tbm já foi alvo do Grêmio para substituir kanneman se ele viesse a sair, acho bom o Flamengo ficar atento se não será mais um que depois vão dizer porque não contratou!!!!!!

  • Bobby cusinho e um bom zagueiro

  • Quando a gente faz comentários sobre o que vimos no vídeo de um jogador é natural gerar outros comentários tipo: esses são os melhores lance do jogador, assim fica fácil… mas análise não é exatamente essa e sim sobre o que o jogador é capaz de fazer. Dito isso, Eu acho que vale a pena investir nesse cara.

  • Zagueiro fraco. Lento.
    Chamou muito a atenção pela altura, mas não serve para o Mengão. Ademais, se fosse bom mesmo os times de ponta da Argentina já o teriam contratado.

  • Estou cansado de ser enganado. Se fosse bom estaria em um time melhor.

    • Mengão, se você esta cansado, imagina os torcedores de Vasco, Botafogo e Fluminense. Tudo pra nós é sempre mais difícil. Por isso somos Flamengo. A adversidade é o nosso combustível.

  • O melhor zagueiro seria o Jemerson cara bom de bola, seguro, Boa indoli, jovem aqui no Brasil todos já conhece o jogador. Lateral esquerdo ia atrás de um lateral esquerdo muito bom de bola que tem na Ponte Preta 20 anos um ótimo lateral. Propõem uma troca com o Lucas Silva se a ponte topar pode fechar de olho fechado.

  • Ja vi alguns jogos do Barboza no Defensa y Justicia, realmente trata-se de um zagueiro firme, excelente no jogo aéreo, tem boa tecnica, boa saida com a bola tbm. Acho que o Flamengo poderia trazer dois zagueiros, tendo em vista que o Rhodolfo nao dura mais no flamengo, e um deles poderia sim, ser o Barboza, até pq não acredito que seja um jogador caro, o outro poderia ser o Jemerson ou o Wallace da Lazio, que é bom zagueiro tbm e joga com frequencia la na Itália. Em relação aos nossos critérios, pq o cara não está na seleção por exemplo, muito fraco esse argumento, pois o que tem de jogador bom por aí e que nao estao nas suas seleçoes, nao sao poucos nao. Na leteral direita dve dar oportunidade para o joão Lucas como substituto do Rafinha, pode dispensar o Pará e emprestar o Rodinei, ou entao usá-lo como moeda de troca. No meio acho que o Ronaldo poderia ser testado no lugar do Arão, mesmo achando que as criticas em cima do Arão são exageradas. E do meio para frente, espero verdadeiramente que o Jesus possa extrair o melhor desses caras.

    • Concordo plenamente meu amigo

    • um dos comentários mais sensatos que eu li nesse site

  • Olha, seria muito arriscado, nāo olho a altura, pq o Rodolpho é alto. O Jemerson já formou dupla de zaga com o Rodrigo Caio na seleção brasileira. É uma aposta certa. Dedé e Kanemman sāo bons nomes mas, difíceis. Vamos esperar.

    • Pra mim não tem dúvidas que o melhor nome é o Jemerson. Zagueiraço. Quanto aos outros citados realmente eu nem me empolgo pois também acho quase impossível Cruzeiro e Grêmio liberarem. Vão dificultar ao maximo. E se não me engano, ambos já fizeram mais de 7 jogos pelo Brasileirão

      • Dificil Jemerson vir. Nao vai querer trocar a Europa por esse antro que o Brasil esta hj… tem muito mercado por lá ainda!

  • Zapata velho vi algumas jogadas dele.
    No meu ponto de vista não vale a pena

  • Ótima dica. Salvo engano, creio que a zaga com Rodrigo Caio e Léo Duarte fica entre 1,82 e 1,83. Uma opção para enfrentar especialistas no jogo aéreo é bem-vinda. Senão fica muita coisa pro Arão resolver!

    • Anos 80 só pode ta brincando kkkkk
      Muita coisa pro Arão resolver… quase engasguei de tanto rir, aqui kkkk

      • É altura e não ano anta!

        • Anta foi você Henrique ao fazer esse comentário… “ANOS 80” é o apelido de quem escreveu o primeiro comentário… kkkkkkkkkk

  • Vi os lances e pude ver que é um baita zagueiro.

    • Por acaso chegou a essa conclusão vendo os lances dele no “video tape”? Lembrei do Carlos Eduardo… Eh cilada Bino! kkkkkkk

  • o cara tem contrato com River Plate até 06/2021

  • A zaga da seleção argentina é horrorosa! Esse aí é melhor dos que estão lá? Se é melhor pq não está lá?

    • Fala besteira não cara. A seleção argentina só é mal treinada. Temos como exemplo Kannemann do Grêmio, sem dúvida Top 3 melhores zagueiros que atuam aqui no Brasil, que tá lá pegando banco.

      • Então ela é “mal treinada” há mais de 10 anos pois não ganhou mais nada relevante de lá pra cá! E se não considerar essa medalha de ouro que ela conquistou em 2008 nas olimpíadas então podemos concluir que ela é mal treinada desde 1993, quando ganhou sua ÚLTIMA Copa América… Certo sabichão? SRN6

        • Então você vai dizer que zagueiros como Victor Cuesta e Kannemann são ruins ? Aqui no BR só 3 podem se dar ao luxo de dizer que estão no nível deles: Rodrigo Caio, Dedé e Geromel.

    • cala a boca otario

    • Kkkķkk cada uma , então na seleção brasileira estão atuando os melhores ne .

  • Vixe vindo de um humorista eu nao confiaria muito nao pode ser uma PIADA! kkkkk

  • Pega logo…. Melhor que Zapata VElho..!!

    • Verdade. Excelente sugestão. Importante ter um zagueiro com essas características e a tradicional raça argentina que combina muito bem com a raça rubro-negra!!!

Comentários não são permitidos.