Ex-jogador aponta possível problema na adaptação de Rafinha no Flamengo: “Espero que seja rápida”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo retornou aos treinos na manhã da última quinta-feira (20), visando o restante da temporada. No entanto, a única novidade confirmada para o Rubro-Negro até então, não iniciou os trabalhos com a equipe: Rafinha, ex-Bayern de Munique. O jogador tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira (24). Em meio a isso, o ex-jogador Nélio falou sobre a adaptação do lateral neste retorno ao futebol brasileiro.

Rafinha atuou durante 14 temporadas na Europa e, embora tivesse outras propostas, optou por retornar ao futebol brasileiro pelo Flamengo. Por isso, Nélio afirmou, no programa Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, que a adaptação do lateral pode ser um problema. Além disso, o ex-jogador lembra que a posição está carente desde a saída de Léo Moura, que atualmente defende o Grêmio.

É um jogador de 33 anos, jogador experiente. Vai trazer na bagagem quase dez anos jogando na Europa, em um grande clube que é o Bayern. Desde a saída do Léo Moura, a lateral direita do Flamengo, que é uma posição que já tivemos grandes jogadores, está carente -, disse Nélio, antes de prosseguir:

Esperamos que ele possa ter uma adaptação mais rápida, porque o Flamengo, ano passado, trouxe alguns jogadores, como o Vitinho, o Uribe, o Marlos Moreno, foram jogadores que demoraram nessa transição, para adquirir uma forma física e se adaptar rápido -, finalizou o ex-jogador.

Rafinha atuou em apenas quatro equipes em sua carreira: Coritiba, onde foi relevado, Schalke 04, Genoa e Bayern de Munique. O Flamengo será o quinto clube que o lateral-direito irá defender. O vínculo do defensor é de dois anos, ou seja, até meado de 2021. Na última temporada, o atleta jogou em 26 partidas e marcou um gol com a camisa do clube alemão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem foi Nélio? O novato, vou te falar quem foi Nélio, um dos jogadores mais raçudos do mais querido do Brasil anos atrás!!!! OBS tinha talento também

    • Nélio foi protagonista do quinto título brasileiro do Flamengo. Fez gols decisivos contra o Santos, que levou o time a final e contra o Botafogo no primeiro jogo da final. Foi eleito o melhor atacante do torneio pela revista placar. Quem é Nélio? Esse é Nélio.

  • Cada Flamenguista!!??. Quem foi Nélio? Tá de brincadeira. Kkkk.
    Adaptação é de jogador p jogador. Mas pela experiência do Rafinha deve ser rápido.

  • todos nós sabemos que adaptação pode atrapalhar um pouco mais eu creio que não será problema para um jogador com a experiência do Rafinha

  • Quem foi o Nélio pra opinar jogou em que grande clube na Europa
    Esses programas só servem pra fazer fofoca pra tentar desesperadamente alcançar audiência ou chamar atenção

    • Quem foi o Nélio? Tú tá de sacanagem, nutela!

      • Caos Mengão, não sei o ano que vc nasceu,porém Nélio foi um dos melhores atacantes do Flamengo, onde muitos que lá estão, nem banco seria dele.
        Procure se informar melhor, para não fazer feio novamente

    • Nélio foi um cara raçudo e que jogou e honrou o manto. Não era craque mas nunca fez corpo mole.

Comentários não são permitidos.