Ex-jogador do Flamengo rasga elogios à torcida: “Não é o 12° jogador, sempre será o principal”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é conhecido por arrastar multidões por onde passa. Afinal, tem a maior torcida do Brasil. Porém, os torcedores do Rubro-Negro são conhecidos por carregarem uma paixão avassaladora dentro de si e, no estádio, apoiarem os seus jogadores demasiadamente. Gilmar Rinaldi, ex-goleiro do Fla, elogiou a Nação.

Gilmar Rinaldi foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre-RS, e atuou cinco temporadas pelo São Paulo antes de chegar à Gávea. Mesmo assim, o ex-jogador sempre elogiou a torcida do Flamengo. Um perfil na rede social do Twitter lembrou justamente uma declaração do ex-goleiro, na qual dizia que o Fla era favorito diante do Tricolor Paulista por causa da Nação Rubro-Negra. O ex-camisa 1 respondeu a postagem e exaltou os torcedores do time carioca.

Antes de eu jogar no Flamengo já era assim, quando eu joguei continuou e será assim sempre, a única torcida capaz de ganhar um jogo, no Flamengo ela não é o 12° jogador, sempre será o primeiro, o principal -, elogiou o ex-jogador.

Gilmar Rinaldi chegou ao Flamengo em 1990, com o intuito de recuperar a titularidade que havia perdido no São Paulo. Acumulando boas atuações, o ex-goleiro foi convocado para a Copa do Mundo de 1994 e se sagrou campeão mundial com a seleção brasileira. Pelo Rubro-Negro, Gilmar atuou em 239 partidas e conquistou alguns títulos, tendo como destaque o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. Rinaldi ainda teve uma passagem pelo clube como superintendente de futebol, em 1999, quando foi apontado como o maior responsável pela saída do baixinho Romário da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dizem por ai, que quando cobramos o certo de algo é por que queremos o bem do mesmo , pegamos pesado tanto nas críticas como nos elogios , estamos sempre presentes queremos o melhor do melhor do mundo , a camisa pesa , a camisa tem tradição e junto com isso vem a responsabilidade de dar o sangue a cada jogo , sempre se doar mais, não queremos MENOS que o máximo de cada um deles que estão representado toda essa nação! #SRN

  • Uma correção : o perfil de quem frequenta estádio mudou e não só em jogos do FLAMENGO. No mais a TORCIDA contInua incentivando da mesma forma e comparecendo em NÚMERO MUITO MAIOR. PARABÉNS À NAÇÃO !

    • É verdade essa torcida deixa qualquer torcedor cheio de emoção.eu gostaria muito de um dia ver essa torcida em massa no maraca lotado.e o meu maior sonho.quando eu vejo a torcida gritando raça amor e paixão eu chego até chorar de emoção.

  • Precisa apoiar mais nos momentos de sufoco nos jogos! Cobrar ao término do jogo se necessário! Essa é minha unica crítica! Independente do jogador A, B ou C não está indo bem! Mas ressalto, em relação ao Abel, a torcida fez bem! Teve coragem, e fez a direção enxergar seu erro!

  • Torcida do Mengão é f….. mesmo!!!!!
    Mas os irmãos aí, acima, estão corretos em suas análises!!! SRN

  • Somos torcedores e não tecnicos temos que dar tempo para o trabalho aparecer,senão acabamos atrapalhando torcer é incentivar o tempo todo em todos os jogos

  • A torcida do Fla é uma faca de dois gumes, mata mais do que ajuda, somos assassinos de treinadores, diretores e jogadores. Precisamos aprender a torcer mais é criticar menos. Não chegaremos a lugar nenhum assim, no campo só precisamos empurrar o time o tempo todo. Final da temporada ai sim, vamos exigir coisas melhores se as coisas não forem bem.

    • Botou pra f…. Manuel

      • Isso ai mano, aprendi a torcer com o timaço campeão do mundo, se quisermos vê-lo denovo campeão, é isso que temos que fazer.

    • Não adianta querer mudar isso, somos 42 milhões de fanáticos que não pensam com a razão e sim com a emoção.
      O Flamengo se tornou o que é por isso, só os fortes aguentam a pressão, e assim tem que ser.

  • Não tiro a razão do que ele diz, mas faço uma observação: quando a torcida era mais povão, se ouvia mais… era mais vibrante, não paravam de cantar, tinha as organizadas puxando os cantos, hoje muito burgues na arquibancada, que mau sabem xingar… FLAMENGO É POVÃO, coloque os de volta no Maracanã.

    • Eu tenho 40 anos e posso confirmar isso que você disse. Frequento o Maracanã desde a época do Gilmar e acompanhei essa mudança do perfil do torcedor na arquibancada, aos poucos o povão foi sendo barrado e o Flamengo foi perdendo grande parte de sua força e sua essência.

      • Tenho quase 45 e vou desde pequeno na era Zico. A mudança foi visível. Mas, quando quer cantar, ainda continua sendo quase imbatível.

Comentários não são permitidos.