Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira é indiciado por homicídio doloso em incêndio no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso pela morte de dez jogadores das categorias de base do clube, que faleceram por conta do incêndio no CT Ninho do Urubu. A tragédia aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano. Além de Bandeira, outras sete pessoas também foram acusadas.

O clube, até então, não se pronunciou sobre o indiciamento do ex-presidente. Em contato com a reportagem, a assessoria deixou claro que o Flamengo só vai se posicionar quando for notificado oficialmente sobre o caso, o que não aconteceu até então.

CONFIRA A LISTA DE PESSOAS INDICIADAS:

Eduardo Bandeira, ex-presidente;
Danilo da Silva Duarte, NHJ;
Edson Colman, técnico em refrigeração;
Fábio Hilário da Silva, NHJ; Luis Felipe Pondé, engenheiro do Flamengo;
Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo;
Weslley Gimenes, NHJ;
Marcos Vinicius Medeiros, monitor do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem de ser responsabilizado.

  • sinceramente, se ele tivesse na presidência esse caso ja tinha resolvido, pq que isso não aconteceu na gestão dele?

  • Dolo eventual, e não doloso. Veja isso.

  • Engraçado que encher a cara sair num carro matando geral é culposo….
    Não dá pra entender os critérios da justiça

  • Só se preocupou em pagar dívidas montar times fortes, é o mais importante quê era a vida de meninos não se preocupou, foi negligente sim, não tinha saídas de incêndio, só tinha um extintor de incêndio, de validade vencida enfim, poucas chances de sobrevivência, quê pague pelo quê fez, brilhante pagando dívidas um desastre cuidando de vidas.

    • QUEM TE INFORMOU Q OS EXTINTORES ESTAVAM VENCIDOS ??? MENTIRA SUA. SE INFORME !!!!!

    • Depois que todo tipo delegacia especionrem como corpo de bombeiro podia imitar órgãos federais entregaram o licenciamento do ct agora a polícia civil que não tem na aver vem icrimnar como se tivesse sido nas ruas.as mortes.nigem toca fogo em alojamento isso foi mero acidente mais eu acho que por trás disso estar carlos peruano o Valim bap e outros até quando.a inveja vai existir por que o clube tá pagando as famílias se for para prender o Bandeira entao as famílias devem ficar sem respaldo estar prezo não pode pagar só marginais querem o mau para.o Bandeira polícia civil não pertence essa área isso é ipocrezia do delegado

  • Mentira. Se for para ser indicado seria culposo.

  • O homicídio doloso é quando uma pessoa mata outra intencionalmente. Este tipo de homicídio pode ser classificado como de dolo direto, ou seja, quando o indivíduo realmente deseja matar outra pessoa; ou dolo indireto, quando o indivíduo não tem o propósito de matar, mas é o responsável por organizar algum evento que causa a morte de alguém por consequência.

    O homicídio doloso está previsto no artigo 121, p. 1-2 do Código Penal Brasileiro.

    O homicídio culposo é quando uma pessoa mata outra sem a intenção, quando a culpa é inconsciente. As causas do homicídio culposo são norteadas pela negligência, imprudência ou imperícia.

    O homicídio culposo está previsto no artigo 121, p. 2-4 do Código Penal Brasileiro.

  • Foi negligente sim, tem que pagar.l

  • Se foi constatado os responsaveis e os culpados que sejam todos punidos e presos. o Flamengo instituição nao tem culpa. e sim seus gestores na época.. EBM entrou na historia por se aprópriar de uma ideia de reestruturação do clube que nem foi dele.. entrou na historia por ser pifio no futebol com muito dinheiro e nao ganhou NADA. e entrou na historia por um crime barbaro deixando 10 meninos morrer por negligencia.. ta aí o ídolo dessa nova geração que desconhece o Flamengo e os FATOS. uma vergonha hein EBM!

    • Tu só pode ser doido e defensor dos ladroes anteriores,não tem lógica o que vc esta escrevendo aqui cara!

  • O Flamengo tem responsabilidade com os meninos, mais isso foi um acidente, tanto bandido de vdd solto, matando tantas pessoas, famílias, triste, mais foi acidente!!

    • Noélia concordo com você, mais há muitos que não estão presos mais estão aí aproveitando a oportunidade para fazer comentários perversos contra o melhor presidente do Flamengo

  • Que sacanagem, isso foi um acidente.

    • Acidente nada ..sou flamenguista…isso foi negligencia pura..tem que prender todo mundo..se fosse seu filho..duvido que falaria em acidente ..em vez de ficar contratando esses perna aposentados..ganham 500 mil por mes no mínimo..paguem as familias…de o minimo de apoio que eles precisam

      • Concordo irmão! Tb sou flame gosta, mas os responsáveis tem que ser penalizado sim, sou pai..e se fosse meu filho?

      • Falou tudo Amigo!

      • Negligência, Imprudência e Imperícia são as 3 modalidades de culpa, talvez consigam desqualificar o dolo, e transferindo para culpa consciente, portanto é necessário analisar a denuncia antes de qualquer posicionamento.

      • Se foi negligência, é culposo.

Comentários não são permitidos.