Ex-treinador elogia Jorge Jesus e afirma: “Jogadores que atacam e voltam andando sofrerão na mão dele”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo agiu rapidamente após a saída de Abel Braga e já apresentou o novo técnico que comandará a equipe. Trata-se de Jorge Jesus, profissional com grande prestígio após passagem de sucesso pelo Benfica. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, o ex-treinador René Simões rasgou elogios a Jesus, mas acredita que o português terá trabalho no comando do time.

O Flamengo vai ter um problema na mão dele. É muito bom treinador, conheço ele bem desde 2012 quando eu estava no São Paulo, eu quis trazê-lo para fazer um seminário, e o técnico escolhido era ele, pelo que faz dentro de campo, pelo jeito que monta toda a parte estatística do time, eu gosto disso. Mas o time do Flamengo, na produção coletiva, em você atacar com onze, defender com onze, atacar preparando para defender, defender preparando para atacar, o Flamengo peca muito nisso, ainda está desorganizado nessa questão -, avaliou René, indo além ao destacar a intensidade proposta pelo novo treinador do Fla.

Esses jogadores que atacam e voltam andando, esses jogadores que saem bem devagar da área e não saem rápido, esses caras vão sofrer na mão dele. É um cara de jogar sempre em linhas muito apertadas e trabalhando em bloco, intensidade alta. Não vai ser fácil para esses jogadores se adaptarem não. Alguns deles não deram certo na Europa exatamente por isso. Vão ter que mudar a forma de jogar, porque senão vão ficar apertados -, completou.

Antes da chegada de Jorge Jesus, programada para acontecer no dia 20 de junho, o técnico interino Marcelo Salles comanda o Flamengo no último compromisso do clube antes da parada para a Copa América. O duelo em questão acontece nesta quarta-feira (12), contra o CSA, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se encaram às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está claro que há panelinha de jogadores!! Alguns que decidem que jogos vão correr ou morcegar!! Os últimos cinco técnicos não tiveram atitude para reagir contra isso, inclusive Carpeggiane e Abel!! O Jesus vai ter que botar pra quebrar e barrar esses enganadores!!

  • A situação é a seguinte:

    Nego pega no pé do Arão…tranquilo. Todos nós sabemos da deficiências do passe, velocidade e finalização do volante. Porém ele só tem duas funções. Proteção da zaga e infiltração no campo de defesa adversária como elemento surpresa (as vezes resultando em gols).

    O que parece que ninguém vê é a apatia do setor ofensivo ( meias ,pontas e atacantes). Ninguém marca a saída de bola , não fazem marcação sobre pressão e não constroem um ligação com os volantes. Os volantes ficam sobrecarregados em ter que marcar os jogadores de criação adversária, deixando a zaga desprotegida na investida dos atacantes. Enquanto isso todo o nosso setor ofensivo , ficam “escorado” e assistindo todo o trabalho dos volantes na chance de receberam a bola pra construção do contra-ataque. No fim Arão como não tem bom passe acaba tomando na cabeça e ao invés de construí nossos contra-ataques , devolve a bola pro adversário com passes horríveis. Mas ele não tem a obrigação de criar as chances , esse é o trabalho dos Meias Ofensivos ( ER,Ribas , Arrascaeta) , esses últimos é que tem que fazer ligações com os volantes e ajudar na marcação dos Meias Ofensivos dos adversários.

    Todo o setor ofensivo do Flamengo vai sangrar na mão do JJ.

  • Com certeza JJ vai impor um padrão de jogo ao time do Mengão. Coisa que não se ver no time há muito tempo. O resto é apoiar e pedir a Deus abençoar ao time todo.

  • Com certeza UM vai impor um padrão de jogo ao time do Mengão. Isso já vai fazer muito a diferença, coisa que não vemos nesse time há muito tempo. O resto é apoia-lo e torcer pra que ele não seja boicotado pelos sanguessugas. E que Jesus… Cristo nos abençoe.

  • Excelente tudo isso, mas se a Diretoria e principalmente a torcida não abraçar o cara e apoiar, certamente não vai durar muito. É inaceitável hoje em dia jogador voltar andando. Outra coisa básica, é aquela maldita jogadinha que o cara toca a bola e corre para receber, e o jogador do Fla não acompanha. Isso é básico e inaceitável. Já vi diversas tabelas desse tipo pela lateral, que o jogador adversário passou batido sem ter incomodado. As desculpas esfarrapadas de todos são as mesmas. Quem acostumou esse time a ter essa postura do pode tudo é o Sr Abel e a Diretoria. Tá na hora de mudar e entender que o Fla é maior do que tudo e todos. Só joga quem tem colhões e dos grandes, além de deixar o sangue em campo todos os dias. Não quer isso, pode pedir para sair.

  • E so nois da torcida começa a cobra os jogadores chama pelo nome fazer correr.Acho q ele vai te problema pq o arascaeta não corre o jogo tdo ai os fã dele não vao cobra ele é se o técnico tirá vão chama ele de burro

  • Dos atacantes do Flamengo o único que recompõe rápido é????? Acho q ninguém!!!! Afff!!! Bota pra ralar portuga!!

  • Kkkkkkk

    • Vamos apoiar o Técnico Jorge Jesus!! Os treinos tem que ser forte. 2 período. Assim o time vai voar. Grande exemplo é o Santos de Saopaoli.. SEM.

  • Acho que o Berrio vai cair nas graças do JJ, escrevam aí… Tem o estilo de jogo que o JJ vai implementar, já jogava assim no Atlético Nacional…

  • nO bRASIL O CALENDÁRIO É DIFERENTE DO EUROPEU, É JOGO NO FDS E NO MEIO DA SEMANA DIRETO POR AQUI. QUERO VER QUEM VAI AGUENTAR ESTE ESQUEMA QUE O JJ PLANEJA…

  • É só identificar os chupa sangue e colocar no banco. A torcida vai perceber de imediato e se querer boicotar o treinador, A torcida pega no pé! Simples assim!! SRN!!

  • A questão de correr é de preencher o campo com atitudes defensivas ou ofensivas o caminhar demonstra falta de comprometimento com o jogo, assim são os pensamentos dos técnicos europeus. O Renê Simões fez a leitura correta do Flamengo da década de 80. Time Full Ataque e com Defesa forte esse é o Flamengo, Vencer, vencer, vencer…

  • Pra jogar no mengão tem que ter raça pois é e sempre foi nosso lema.
    JJ precisa da torcida do seu lado.
    UFSF!

  • Meu sonho! Até que em fim vou ver um time competitivo.

  • Vou falar mais amigos sou de Brasília, DF sou flamenguista mas aqui a fama é que no Rio de janeiro os jogadores vão só para roubar os times e que treina pouco são preguiçosos mesmo aí agora veremos a diferença da instabilidade financeira porque não adianta só comprar e pagar jogadores caros mas fazer treinar porque o físico hj conta muito querem ver um exemplo, Gabigol e Bruno Henrique quando chegaram do futebol de são Paulo voavam olhem hj não são mais os mesmo ganham muito bem e trrinam pouco mas é culpa deles claro que não culpa de quem comanda.agora tem uma coisa vão deixar o homem consertar tudo que está errado ou vão continuar querendo ganhar no grito a muito tempo que o futebol mudou e o Flamengo está muito atrás porque quer viver de passado,o passado já era agora é presente e podemos dominar tudo só basta força de vontade e trabalho porque ganham muito bem pra isso.

  • Essa folga de uma semana devido a Copa América vai acabar.Quem gosta de balada; cachaça e noite de sono perdida é bom q aproveite pois com JJ não vai ter mais. Neguinho vai botar a lingua pra fora ou se enquadra ou vai cantar de galo em outra freguesia.

    • Se houver panelinha pra derrubar o técnico; a Nação derruba o chefe da quadrilha dos panelinhas sempre tem 01 ou + de 01 que açoita os demais.

  • Na Europa, a muito tempo se ataca e se defende em bloco…quer ser time pra bater de frente com os europeus, vão ter que aprender a correr… toquinho de lado, mãozinha na cintura, já era otários…agora e Mengão padrão UEFA.

  • O problema é que os jogadores podem começar a boicotar o técnico muito exigente. Jogadores quando querem derrubam qualquer técnico. SRN.

    • Torcida tem que dá todo respaldo para o técnico e não cair nas falas da mídia que já querem derrubar ele.

  • Finalmente Tomara Que Funcione, E botar esses caras Pra correr Porque Só Vejo Cuellar e R.Caio Dando Raça O Resto Só Ilude msm.

  • Finalmente, tchau Arao

  • Já passou da hora de acabar com essa cultura de que aqui ” não precisa correr como na Europa!!! Todo apoio pro JJ !!!

  • Pessoal lembra! quem corre e a bola se fosse para apostar corrida.vão para o atletismo.kkkk

  • O Mengão com um técnico de auto nível, o elenco que tem hoje vai sofrer bastante pra se adaptar com o novo formato. Mas temos que ser positivista porque só assim teremos um Flamengo do jeito que queríamos.

  • Ouviu Arão, se subir pra atacar tem que voltar marcando

  • O mais engraçado no Futebol Brasileiro é isso…
    Quando você joga uma pelada e não volta pra marcar, esporro canta, leva voadora dos amigos, fica de fora nas próximas partidas, etc. Aí tu cresce, vira profissional e fica acomodado na banheira.

    Os caras com 25 anos, já com casa que vale milhões, carro importado, mulher capa de revista que paga um flauteado enquanto joga Playstation, contas pagas e garantia de recebimento em dia. Nos treinos os caras treinam posicionamento, toque de bola, corridinha de 3km e piscininha amor. Aí quando tem 2 jogos em 4 dias os caras reclamam, tem que mudar o time. Que poha é essa? Jogador preguiçoso e cansado tinha que assistir jogos da NBA pra vê o ritmo e vontade de ganhar.

  • Fudeu então kkkkkk troca o time todo kkkk

    • deixa só os goleiros kkk

  • O Renê Simões sempre foi inteligente e agora mandou um recado aos morcegos. O entende o que o JJ vai exigir e cumpre ou vai dar ruim pra eles. Eu tenho a certeza que agora vamos ter um time com esquemas e propostas de jogo. Com esse técnico e o elenco que temos, vamos ganhar tudo e jogando bem. ??

  • Quando eles pararem de pensar que são artistas ae veremos o futebol que o Mengao apresentava com Zico, Júnior e companhia, hoje em dia encosta em jogador ele só falta chorar para tentar ganhar o Oscar!!

  • Futebol na Europa é assim, e o engraçado é que quando o jogador brasileiro vai pra lá e tem que se adaptar a essa forma de jogar ele aguenta caladinho. Agora quando voltam pro Brasil ficam fazendo birrinha quando os técnicos querem implementar essa forma de jogar. Acham que aqui no Brasil é colônia de férias.

  • Li os comentários para o assunto e pude perceber que alguns não entenderam, René Simões, estava se referindo a Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e outros, que quando perdem o bola no ataque não voltam de imediato na marcação. E so observar os jogos do Fla.

    • Gabigol vai sofrer, já toma bronca dos próprios companheiros , Everton Ribeiro cobrou dele no jogo contra o Fluminense pois ficava parado na saída de bola, Gabigol vai ter que suar mais

      • Gabigol começou mal no Santos, quando voltou da Europa, justamente por isso. Quando ele volta, não tem pique para se reposicionar.
        Aprende, melhorando, ou vai pro banco. Jogador caro que não é de nível europeu é piada!!!

  • Parece que verei o FLA jogar como sempre sonhei.

  • Realmente não fudeu só para o Arão, o Arrascaetta não é de correr também!

    • Depende da posição que ele vai ficar.

    • Ta querendo comparar? Arrascaeta é jogador para decidir…ele não nao precisa sair correndo como um doido marcando é só preencher espaços,manter a compactação

  • Arão se vc. for esperto preste atenção a esse comentário, senão nem no banco de reserva vc. vai ficar. Morcego não tem vez.

  • Esse é o futebol que o mundo inteiro está jogando. Apenas no Brasil, com a malandragem dos jogadores que querem ganhar milhões com o menor esforço possível, é que não consegue ser implementado. Aí está a explicação dos 7X1 e os últimos resultados em copas do mundo.

  • Arão,seus dias estão contados…

    • Kkkkkkk o que sera do Pará com esse técnico vamos Mengão.

      • Será reserva do Rafinha

  • Que notícia boa isso quer dizer fora Arão kkkkkk

Comentários não são permitidos.