Fabio Monken: “Novos tempos!”

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Abro essa coluna com muito orgulho! Essa é a minha 200ª coluna aqui neste espaço, o mais democrático para tratar de assuntos do Flamengo em todo o mundo! Dito isso, a chegada de Jorge Jesus representa um marco divisório entre o quase e a concretização da mentalidade vencedora. Agora temos um técnico à altura de nossas aspirações. Simples assim!

Não quero que me entendam mal. Não estou menosprezando o que já foi realizado pela diretoria Rubro-Negra desde o início de 2013. Já se vão seis anos e meio de reestruturação financeira além da recuperação de nossa sede social com melhorias diversas. Isso está sendo espetacular!

Podemos incluir aí a construção de um dos melhores centros de treinamento das Américas e, não satisfeitos com a excelência deste, a construção de um novo módulo mais moderno ainda para os profissionais, deixando o construído anteriormente para o futebol da base. Nenhum clube de todas as Américas tem uma estrutura desse porte pra sua base.

E nada mais justo do que isso, afinal de contas os garotos do ninho vem nos enchendo de orgulho e ganhando muitos títulos. Além disso, ainda temos excelentes jogadores sendo revelados a todo o momento, onde capitalizamos tanto técnica quanto financeiramente. Os frutos estão sendo colhidos numa safra jamais vista desde a era Zico.

A nota de pesar vai para a tragédia que vitimou fatalmente os dez garotos do ninho. Episódio lamentável que não pode ser esquecido, tanto pela preservação da memória destes jovens quanto para que esse tipo de coisa nunca mais volte a acontecer.

Resumindo a ópera, tenho a certeza de que a contratação do JJ já nos fez subir mais um degrau em nossa escala evolutiva. Seus métodos de trabalho, sua fixação pela perfeição, sua ânsia por vitórias faz com que nos orgulhemos a todo o momento.

Não só pelas palavras, mas por suas atitudes, dentro e fora da quatro linhas, podemos perceber o seu comprometimento com cada detalhe em prol de que seja atingido o objetivo proposto. Sua busca incessante pela excelência e pela intensidade nos enche de ânimo.

Corrigindo os detalhes, com sua capacidade em gerir o grupo, sabendo tirar o máximo de cada atleta, forçando-os a entregarem seu máximo dentro de campo, poderemos ser o clube que apresentará o melhor futebol do Brasil em pouco tempo.

Temos elenco para isso. Jesus tem duas semanas pra trabalhar com os atletas que já integram nossas fileiras, e mais o Rafinha, que elevará a qualidade do elenco ainda mais. Além disso ainda esperamos que venham mais alguns jogadores para reforçar nosso esquadrão.

Com um técnico de excelência e elenco qualificado, se conseguirmos uma convergência de ideias entre essas duas frentes e contarmos com o respaldo da diretoria, acredito que fiquemos muito satisfeitos num curto espaço de tempo.

Uma coisa eu garanto, não vai faltar correria nem tampouco haverá complacência com a derrota, isso é claro pelas atitudes e discurso do Mister. Além disso, Jesus é sabedor de que no Flamengo, como em outros grandes clubes pelo mundo, não é suficiente apenas o resultado. É necessário ganhar jogando um grande futebol. Essa premissa ele tem em mente, pois mostrou-se conhecedor da filosofia flamenga, tanto a que parte das arquibancadas quanto da diretoria do clube.

Vamos aguardar. São novos tempos. Coisas boas ainda estão por vir. Acredito numa mudança de mentalidade, em disposição tática, técnica e, principalmente, psicológica. Isto fará com que evoluamos, pelo menos, dez anos em um no comando do treinador português.

Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Os treinamentos estão intensos, as cartas estão na mesa. Vamos ver como o time vai se comportar no próximo sábado, na Gávea, no primeiro jogo-treino com orientação do luso Jorge Jesus. Estou muito empolgado mas, oras, que não estria? Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • finalmente uma coluna com uma expectativa otimista para nosso time kkkk alguém sabe como/onde assistir o jogo-treino contra o madureira?

    • Creio que a FlaTV vá transmitir.

    • Fox Sports e Flatv.

  • Massa!!!!
    Quem não gosta de ouvir tantas palavras boas sobre seu time de coração???
    Parabéns Monken, vc foi muito feliz em suas palavras.

  • O Flamengo é muito mais cobrado do que a própria Seleção Brasileira que, com vários atletas jogando no exterior, não tem tanta expectativa, pq virou uma seleção sem coração. Mengão é amor, é paixão, é garra, é vibração!! SRN!!

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Estamos muito otimistas como vc Fábio! Bora mengo!

    • Concordo com quase tudo… Primeiro que não acho que em uma semana já vai ter tanta mudança tática assim, mas de postura eu já espero…
      Segundo o adversário não serve pra medir nada!
      E por fim, acho que a torcida vai ter que ter um pouco mais de pasciência com o Mister, porque acho que ele vai fazer mudanças que a princípio a torcida não vai gostar muito! e se não jogar o fino da bola já contra o Atlhetico Pr é compeensível… por exemplo, dizem que o Vitinho está muito bem nos treinos, se por acaso quando aparecer a escalação com o Bruno Henrrique no banco e o Vitinho titular as cornetas vão subir o volume, se fosse no maracanã não duvido alguns gritos de burro e vaias ao mister!!! a torcida vai ter que abraçar a idéia…

Comentários não são permitidos.