Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

O Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol sul-americano, mas ainda enxerga a necessidade de investir em setores específicos, como é o caso da defesa. Próximo de anunciar Rafinha, o clube da Gávea agora mira a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís. De acordo com informações do jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo, o jogador já teria aceitado a proposta do Rubro-Negro, mas ainda aguarda pelo Barcelona, clube no qual foi sondado recentemente.

Filipe Luís disse sim ao Flamengo. O contrato seria de três anos, mais R$ 800 mil de salário. Caso a negociação se confirme, o torcedor rubro-negro poderá dar um salve muito especial ao meia Diego. Afinal, a esposa do Diego vem ciceroneando a esposa do Filipe Luís aqui no Rio de Janeiro e deixando ela empolgada. Porém, não dá para confirmar que ele será jogador do Flamengo. Ele disse sim ao Fla com uma condição: que não chegue a proposta do Barcelona. A sondagem aconteceu, mas a proposta ainda não chegou -, revelou o jornalista em seu canal no Youtube.

Em entrevista concedida durante concentração da seleção brasileira em Brasília, que realizou amistoso de preparação para a Copa América, Filipe Luís voltou a deixar o seu futuro em aberto, mas determinou uma data para a sua decisão.

Depois da Copa América eu vou decidir meu futuro. No momento, todas as portas estão abertas, absolutamente todas. Posso voltar ao Brasil, ir para onde for. Não descarto ir para a Finlândia (risos), está tudo aberto. Dia 30 de junho acaba meu contrato, mas ficar no Atlético é uma opção, assim como sair -, declarou o lateral esquerdo.

O Flamengo conta atualmente para a posição com Renê e Trauco, contestados por parte da torcida rubro-negra. O primeiro é o titular absoluto e deverá estar entre os 11 iniciais do clube para o clássico contra o Fluminense, que acontece no próximo domingo (09). As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só para tirar a matéria do tiago neves da primeira mais comentada!

  • Quem lembra do Filipe Luis na copa do mundo? Jogou muito melhor, inclusive tava melhor do q o Marcelo. Defendendo bem e apoiando bem. Não dá pra considera-lo somente pela última Copa America… Ele sabe apoiar o ataque com bastante qualidade. Procurem videos dele no youtube.. o cara não fica só lá trás. Defende muito bem e sabe apoiar, sabe subir. Joga muito.

  • Acho absurdo ele ter sido convocado pela enésima vez para a seleção, pois certamente há melhores, mormente no período entre copas, sabidamente para renovação do elenco, já que ele é veterano.
    Agora, para o Flamengo é excelente, basta comparar com o que temos e basta verificar sua larga experiência.

  • Estou vendo as laterais do flamengo virarem uma avenida, nada contra mais são dois laterais com idade acima dos 32 anos.

  • Pra mim não presta jogador que fica se jogando a leilão pra quem dar mais não serve para vestir o manto sagrado.ele Sabi que o Barcelona vai dar Rios de dinheiro pra ele.e medíocre e velho e ainda tá se achando

    • Acho ki o Barcelona n vai investir nele n tah em fim de carreira

  • Renê é o Sexto jogador do Brasileirão, que mais erra passe. Bom defensor e péssimo passador, contra números ñ tem argumento. Que venha Felipe Luiz, excelente passador.

  • Precisa mesclar com a prata da casa

    • Felipe Luís é um grande reforço ! Muito bom na marcação e sabe atacar, ajudaria tambem a defesa nas bolas na área ele é alto e bom cabeceador.

  • O Fla está dando mole. Acho que o Felipe Luiz não virá e precisamos de opções. Tem aí o Adriano ex-barça que vai sair de graça. O cara é super agressivo no ataque, chuta muito forte, é habilidoso, muito rápido e, o melhor, é ambidestro. Acredito que sairia mais barato que o Felipe Luiz, pois vejo ele como um cara mais marcador. Não é rápido e raramente vejo ele indo pra cima para tentar chegar na linha de fundo. Os Bambis estão querendo contratar o Adriano mas o caras não tem um tostão furado. Se o Fla chegar lá leva fácil um puta lateral esquerdo. Cheguei a colocar isso no insta do Marcos Braz mas os caras insistem no Felipe Luiz.

  • SEO CLUBE SONHA ALTO E CONTRATA TEM OS CORNETEIROS PRA RECLAMAR QUE O JOGADOR ESTÁ VELHO COUSA E TAL E SE NÃO CONTRATA OS MESMOS CORNETEIROS RECLAMAM DIS QUE ESTÃO AQUI P…. DECIDAM O WUE VOCÊS QUEREM E PAREM DE MI MI MI . APOIEM ANTES E CRITIQUEM DEPOIS SE NÃO DER CERTO NÓS TEMOS QUE APOIAR O FLAMENGO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS .

  • Esses mesmos que estão indo a loucura com esses dois laterais, são os mesmos que foram a loucura com abelao, Vitinho, Diego ribas, Arão etc…d depois vieram crucificar todos…bando de torcedores modinhas que nao valorizam oque tem…qualquer outra equipe gostaria de ter esses jogadores…até mesmo Pará e Renner qq time da serie a quer…

  • Esse é o FLAMENGO que eu quero para o futebol Brasileiro

  • Trazem uns laterais velhos, tomara que tecnicamente compensem a parte física. Na esquerda, prefiro o Renê ao Felipe Luiz.

  • Tomara q ele vem pro mengão, porq o rene ser um bom reserva!!!

  • Acho que é um lateral que da muito equilíbrio para defesa e ataca bem também mas a sua maior virtude e a parte defensiva e um time sem equilíbrio defensivo e complicado ir bem em uma competição.

  • O FLAMENGO É UM TIME DE APAIXONADOS E AMANTES DO FUTEBOL , MESMO QUEM NUNCA JOGOU NO CLUBE , OU QUEM NÃO ENTENDE DE FUTEBOL, AO VESTIR O MANTO SAGRADO RUBRO NEGRO E ENTRAR NO MARACANÃ LOTADO SE APAIXONA. E QUEM NÃO É FLAMENGO SE ARREPENDE DE NÃO NASCER FLAMENGO OU AINDA NÃO TER CORAGEM DE VIRAR A CASACA E FALAR, QUE ALEGRIA E SER RUBRO NEGRO FLAMENGO ATÉ MORRER.

  • Para mim jogador pra vestir a camisa do Flamengo,tem que querer esta no Flamengo,isso de esperar quem paga mais é o pior,do Rafinha já não gostei,o cara nem sainha da moita,e bem mijava,agora o Felipe vem com essa de esperar o Barcelona,AFF,praticamente se ofereceu para ir jogar lá,que vá então,eu encerraria as negociações,aqui e Flamengo rapaz,não é bagunça não!

    • Boa noite nação rubro negro sou flamenguista desde 1981 novo técnico Jesus tem que tira os jogadores que não joga quase nada

  • A questão é que a posição de lateral está escassa de bons nomes, tem muito jogador mediano no mercado. O bom custa caro.
    E tem uma coisa que eu não vejo nos comentários de vcs. Existe um projeto para o Flamengo ser reconhecido mundialmente. Trazer nomes da Europa traz visibilidade ao Clube, sócio torcedor, patrocínios e etc…
    Vamos sair da caixinha e abrir a mente.
    Isso aqui é Flamengo

    • ATÉ Q ENFIM UM TORCEDOR DE VISÃO !!!! ESTAVA VENDO ONTEM PELA NET UM PROGRAMA PORTUGUÊS CHAMADO “A BOLA”, FICARAM UMA BELA MEIA HORA TECENDO COMENTÁRIOS SOBRE A VINDA DE JJ PARA O FLA, COM O NOSSO GLORIOSO ESCUDO BEM ESTAMPADO LÁ, E AINDA FICARAM RESPONDENDO PERGUNTAS AO VIVO….SERÁ Q ESSES TORCEDORES TEM NOÇÃO DE QUANTO VALE MEIA HORA DE EXPOSIÇÃO EM QUALQUER VEÍCULO DE MÍDIA Q SEJA EM SOLO EUROPEU ?!?!?! SOMEM ISSO COM A VINDA DE RAFINHA E F.LUIS E VEJAM A VISIBILIDADE MONSTRUOSA Q TEREMOS NO VELHO CONTINENTE…..ATÉ PRA EFEITO DE NOVOS PATROCÍNIOS ISSO SERÁ LEVADO EM CONTA NOS VALORES….FORA S.TORCEDOR, VENDA DE CAMISAS E P.LICENCIADOS, AUMENTO DE BILHETERIA, ETC….OS CARAS SE PAGAM SOZINHOS, SIMPLES ASSIM !!!!

  • Filipe Luis é hoje, sonho de consumo de várias equipes de ponta no futebol mundial.
    caso sua contratação seja confirmada, o fla dará um enorme salto de qualidade em seu elenco.
    e poderemos brigar em igualdade de condições com as melhores equipes do continente e mundial.
    alguém que seja torcedor de verdade dúvida?

  • Já foi comprovado que nome não joga no Mengão, tem que ter paixão. Tá muito cheio de mimi.

  • Eu concordo com a compra F Luiz joga na Europa tem um futebol diferenciado não é como esses jogadores do Brasil que deixa de fazer um gol pra cavar uma falta a idade le favorece já que todos os jogadores que tem raça fome de bola infelizmente já estão com a idade avançada QUE SAUDADE DOS GRANDES JOGADORES ÀQUELES QUE NÃO LIGAVAM PRA MÍDIA E SIM JOGAR FUTEBOL.

  • Caso se concretize realmente , será uma ótima aquisição, excelente lateral , com experiência, Flamengo muito mais forte !!! SRN.

  • É um bom jogador sim, li muitos questionando, falando que Renê cumpre o papel e tal, a diferença é, Felipe Luís é um cara muito mais experiente e pode decidir jogos com um passe, um lançamento, jogadas mais qualificadas, por ser nível seleção, por mais que a galera ache caro o salário, pense, o Renê está numa boa fase, e não têm essa qualidade toda como o Felipe!

  • Tomara que venha, com ele E Rafinha o elenco do Flamengo dará um salto de qualidade bem legal, aí o time reserva fica mais forte, ainda mais se o Jeferson e Thiago Maia virem Tb.

    • Jeferson. que Jeferson?

      • Jefferson sou eu kkk, acho que ele quis dizer Gerson

  • Nossa maior contratação será a permanência do nosso camisa 8…

  • A maioria desses comentários não são de torcedores do Flamengo, sãobabacas da turma do arco-iris querendo tumultuar aqui.

  • Mais o barcelona ta querendo ele sera que e tao velho assim?

  • Jogador caro e velho, Renê joga simples e tem dado conta do recado era muito melhor ter trazido o Jorge q tá jogando muito no santos e mais barato

  • Otimo jogador, mas prefiro Renê que tem dado conta do recado !

  • Daqui a pouco e não vai demorar, o FLA vira um autêntico MUSEU de futebol com tantos velhos.

  • Jogador bom, mais com idade avançada. O FLA daqui a pouco vai virar MUSEU.

  • Lateral meia boca, não pagaria R$ 800 mil de salário nunca!

    • Vascaíno detected

  • É uma falta de inteligência da diretoria do Flamengo, Felipe Luiz é um jogador velho super caro, o Renê faz esse trabalho, não inflacione a folha de pagamento com jogadores normais.

  • Nao vejo nada demais nesses jogadores, só vão encarecer o elenco. Será que aos 33, 34 anos vao correr a lateral para apoiar e defender? Sei não.

  • Darcy Brasil, esse tipo de comentário escuto desde criança quando haviam as renovações dos contratos de Zico. A pessoa tendo um dom valorizado no mercado de trabalho e se dedicando com afinco, colhe os frutos.

  • Tá ótimo! Trás logo! Esse cara vai elevar muito o nível do time.

  • Tudo bem em relação a Tiago Maia, MB as Gerson e demais, não joga a metade de Ronaldo.

  • Velho

    Pqp .

    Rafinha e Felipe Luiz

    Vcs não tem noção de como o Mengo vai melhorar.

    Com Jesus e Deus de treinadores então kkkk

    Torcendo muito pra dar certo.

    Aí mais um zagueiro e se der um segundo volante (se for o Gerson ou Thiago maia vira uma seleção) fecha o time.

    Claro q tem q oferecer uma renovação para o Cuellar.

  • Seria muito bom se ele viesse

    • Jogador fraco , tem com certeza melhores do que ele aqui no Brasil

      • Fraco? Fraco é vc… porra em que mundo vc vive? O cara é titular da seleção, cara é bola pra cacete…. nao fale besteira!

        • A nossa torcida é maluca, só olhar alguns dos comentários nessa página.

        • Os comentários dessa página são pra fazer vc parar e refletir se essas pessoas são flamenguistas ou mesmo ou se elas já viram uma partida de futebol…
          O motivo maior que eu parei de participar de grupos de WhatsApp do fla e discussões na internet.

      • kkkkkkkk, melhor aqui no Brasil, tipo quem?
        Tite, Barcelona, Flamengo não sabem de nada… entendi.

  • Não há como contestar

  • Num país onde 80% dos trabalhadores ganham menos de R$ 2000, 00 por mês, considero curioso comentários que naturalizam valores como R$ 800.000,00 por mês. Se quem recebe R$ 2000,00 por mês pudesse (sabemos que é impossível) poupar R$ 1000,00 por mês, levaria 800 meses para juntar R$ 800.000, 00, ou seja, 66 anos e alguns meses. Peço desculpas aos leitores , mas não tive como deixar de expressar o meu espanto. Quanto ao Felipe Luís, considero um excelente jogador.

    • A questão q ele vai ajudar um time a gerar receita de quase 1 bilhão por isso acredito que não cabe essas comparações sempre houveram ricos e pobres

      • Acredito que ate mesmo na Noruega ou na Finlândia, onde não existem pobres, esse salário chamaria atenção, embora não tanto como no Brasil. Um grande abraço!

        • Esse lugar onde não existem pobres é a terra do nunca, porque em qualquer país do mundo existem ricos e pobres, na Noruega e Finlândia não existem miseráveis.
          Ricos e pobres sempre irão existir. Esta é a estrutura social mais natural. SRN

          • Conceito de pobre é definido pela ONU e exaustivamente estudado em todo o mundo pelos que somos Cientistas Sociais . Na Noruega, Finlândia, Dinamarca não existem pobres. Também não existe uma plutocracia como no Brasil dominada por parasitas rentistas. As diferenças entre os que ganham mais e os que ganham menos não são vergonhosas como no Brasil. Portanto, não existem, como aqui, injustiças sociais. A única sociedade “natural” que algum dia existiu foi a comunidade primitiva. Nela não havia pobres e ricos. Fora essa, nenhuma sociedade é natural, mas historicamente construída pela luta entre interesses conflitantes, pelas vitórias de determinadas escolhas e de interesses sobre os que não tiveram forças para vencer e impor as suas escolhas e interesses. Se tivessem vencido, as sociedades seriam diferentes, mas sempre construtos de lutas e disputas estudadas pela História. A concepção de “sociedade natural” está na raiz da ideologia surgida nas potências coloniais européias, que buscava justificar a colonização da África pelos europeus.

    • cara esses caras vendem camisas, jornais, enchem estádios, valorizam marcas… uma infinidade de coisas que geram renda, dentro desses números é que se paga um valor x, fora a qualidade técnica e o poder de compra dos europeus, chineses… se o flamengo não fizer dessa forma por mais que o clube seja gigante só jogaria aqui torcedores fanáticos como nós , esses são mercenários , portanto infelizmente nós pobres é q devemos deixar de assisti los , comprar camisas pq aí sim estaremos nos valorizando!!!

  • Felipe Luis é estilo Renê, não vai ao fundo para cruzar só que a qualidade técnica é diferenciada. Não vamos ter um volume ofensivo maior com ele, cruza muito pouco e não vai no fundo.

    • Pode até ser, mas na marcação é muito melhor que o Renê. Sem contar na experiência para a libertadores

  • Trauco joga mais bola.tem que dar ritmo de jogo ao gringo.

    • Tambem, acho se tivesse que contratar, contrataria, os laterais do fluminense

  • Antes de contratar sempre é o que todos desejam mais basta um noticiário que já contratou que logo surge um montão de bombeiros com uma mangueira apagando o fogo uns diz que não presta outros diz que não vale e. E T C e tal

  • Grandes nomes, Rafinha e Filipe Luís acredito que venham a somar.

    • Com o que temos eles somam até com uma perna só

  • Não vejo nada demais nele. Mas é acima da média. Espero que dê certo no Flamengo

    • Contradição detected

      • kkkkkkkkk

    • Já eu acho ele um puta jogadoraço, Mas tá no mesmo nível da maioria dos laterais. Se for bem no Flamengo, a minha torcida terá valido a pena. kkkkk

  • Não acredito!!!

    • Filipe é mais completo que os dois laterais atuais. Mas é mais um veterano como o Rafinha

  • Eu so espero que os jogadores que o flamengo esta contratando nao se ache que sao melhores do que sao

  • Até parece que ele viria para o Flamengo por salário de 800 mil. Com o que o clube paga hoje, ele talvez fosse pedir apenas menos que Arrascaeta.

    • A proposta do Atlético deve ter caído muito ruim ou não tinha mais mercado lá na Europa … Ele deve ganhar uns R$2 milhões em Madrid

      • Ele recebe algo em torno de R$ 1,3 milhão por mês.

        • O maior adversário do flamengo nos ultimos tempos conserteza é a sua torcidade.
          Só sabe criticar
          Criticavam o Bandeira de Mello e olha ai no que o Flamengo esta se tornando uma Potência.

    • Sera? Dificilmente um time europeu vai oferecer um contrato de mais de 18 meses, ai q o flamengo pode ganhar o jogador, tem q ver quanto ele vai ganhar de luvas! O Rafinha parece q está chegando e o salário vai ser até mais baixo.

    • Há que incluir Luvas fracionadas, caso venha em 0800 !!!

  • Aí sim.. ágora vai liberta à vista!!

    • R$ 800 mil ? Me dá cenzinho que faço muito mais que esse magricelo.

      • Mano, tu fumou o q?

        • Kkkkk

Comentários não são permitidos.