Flamengo anuncia renovação de Rafael Mineiro, bicampeão do NBB com o clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo conquistou o seu sexto título no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer três dos cinco jogos das finais contra o Franca. Para que a equipe carioca permaneça assumindo o protagonismo no cenário nacional, a diretoria sabe da importância de fechar com novos reforços e renovar com atletas importantes no elenco. É o caso de Rafael Mineiro, que teve seu vínculo estendido com o clube da Gávea e permanecerá para a temporada 2019/2020.

O anúncio da renovação foi feita pelo site oficial do Fla. Rafael Mineiro vai para a sua quarta temporada atuando com a camisa rubro-negra, tendo conquistado dois títulos de NBB. O camisa 12 celebrou a extensão de seu contrato e projetou ainda mais conquistas com o clube.

Estou muito feliz em continuar minha carreira no Flamengo. Essa é minha segunda passagem pelo clube e já passei por muitos momentos inesquecíveis com o Manto. Quero dar continuidade no trabalho e tenho certeza que essa vai ser mais uma temporada de conquistas para a Nação -, disse o pivô.

Rafael Mineiro cresceu ainda mais nas finais disputadas contra o Franca, sendo considerado um dos melhores defensores do NBB nesta temporada. O pivô rubro-negro obteve médias de 6,6 pontos e 4,7 rebotes, com 8,4 de eficiência. Além dele, o Flamengo renovou com Franco Balbi, Olivinha, Marquinhos, Deryk Ramos, Jhonatan Luz e o técnico Gustavo De Conti.

Compartilhe com os amigos

Veja também