Flamengo deve contratar consultor motivacional a pedido de Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUÍS MANUEL NEVES/RECORD.PT

O Flamengo deve passar por mudanças estruturais na comissão técnica após a contratação do treinador Jorge Jesus. Isso porque, de acordo com o blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense, o Rubro-Negro deve contratar Evandro Mota, que é engenheiro, coach, palestrante e consultor de melhoria de desempenho por meio da implantação da mentalidade de campeão – como o próprio profissional se apresenta em seu site.

Caso Evandro Mota acerte com o Flamengo, não será a primeira passagem pelo clube. Mota acumula algumas experiências na equipe carioca. Ele esteve no Fla em 1996, quando foi contratado pelo então presidente Kleber Leite, auxiliando o time na campanha do vice-campeonato na extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores. Cinco anos depois, colaborou com Carlinhos na conquista da Copa Mercosul 1999. Em 2004, trabalhou com Abel Braga no título carioca e no vice da Copa do Brasil contra o Santo André.

Evandro Mota, que escreveu alguns livros, como: Algumas maneiras de fazer alguém feliz, O prazer da vitória, Nada do que foi será…, e Escolhas e Consequências — O destino em suas mãos, já trabalhou com Jorge Jesus em duas oportunidades. Mota esteve no Benfica e também foi levado para o Sporting pelo comandante. Em 2017, ao site mazzuia.com, o consultor exaltou o trabalho do técnico.

A melhor maneira de não ser afetado pela “chuva” de comentários, sejam positivos ou negativos, é o treinador ter confiança plena no seu trabalho e estar realmente focado nele. E isso o Jorge Jesus tem de sobra. É um dos melhores treinadores do mundo na atualidade. O seu conhecimento sobre futebol, a sua tecnologia de treinamento e o método muito especial de montar equipes e desenvolver os atletas o tornam único -, elogiou, antes de completar:

Jorge Jesus é o treinador mais vitorioso da história do Benfica. Tive o prazer e o privilégio de acompanhá-lo ao longo dos últimos quatro anos. Sua paixão pelo que faz e a sua competência o tornam reconhecido não só entre os treinadores europeus, mas também entre os seus atletas e seus ex-atletas -, concluiu.

Jorge Jesus se reuniu com o presidente Rodolfo Landim no último sábado (01), em Madri, na Espanha, e selou o acordo de comandar o Flamengo por 12 meses. O treinador ainda não chegou ao Rio de Janeiro, o que deve ser feito em breve. Estima-se que Jesus fará sua mudança de Banfica, Portugal, para o Rio em 15 dias, comandando a equipe após o retorno dos atletas da folga que irão receber depois do dia 12.

Compartilhe com os amigos

Veja também