Flamengo estuda contratação de Hernani, volante do Zenit

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo tem se movimentado no mercado de transferência. Não à toa, muitas especulações tem sido feitas com o nome do clube carioca envolvido no meio. Dessa vez, o Rubro-Negro está analisando fazer proposta pelo volante Hernani, que defendeu o Athletico Paraense no Brasil e atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.

O Flamengo ainda não fez proposta oficial pelo volante, tampouco tem negociação em curso, mas os dirigentes do Rubro-Negro estão avaliando a possibilidade de contratar o atleta de 25 anos. A informação é do site Uol Esporte. Além do Zenit, Hernani teve uma passagem pelo Saint Étienne, da França, onde atuou em 17 jogos e marcou quatro gols.

A intenção do Flamengo em contratar um volante se dá pelo fato da cúpula rubro-negra acreditar que o elenco necessita de um jogador que seja alternativa a Willian Arão, que era visto como intocável por Abel Braga, que pediu demissão na última quarta-feira (29). Além de Arão, a equipe carioca conta com Gustavo Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo e Hugo Moura para a posição.

Hernani foi contratado pelo Zenit em janeiro de 2017. Após seis meses no clube e com a troca de comando na época, o jogador acabou sendo emprestado em agosto do mesmo ano para o Saint-Étienne, da França, onde atuou por um ano. Na temporada de 2018/2019, o meio-campista foi aproveitado pela equipe russa. Ao todo, entrou em campo em 26 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. O vínculo do volante com time russo vai até junho de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também