Flamengo fica no empate com o Fluminense e vê o Palmeiras disparar na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo duelou na noite deste domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Com um jogo mais aberto, o Rubro-Negro foi pouco criativo e viu o Palmeiras se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 14 pontos na tabela, cinco a menos que o Alviverde, que venceu na rodada e disparou na liderança. O próximo confronto da equipe – e último – na competição antes da parada para a Copa América acontece nesta quarta-feira (12), diante do CSA. Os dois times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

A partida foi iniciada com muita intensidade por parte do Flamengo, que tentava encaixar uma marcação alta para evitar o toque de bola da equipe comandada por Fernando Diniz.

A pressão na saída de bola do Fluminense, porém, não surtiu efeito nos primeiros minutos. O Tricolor trocava bem os passes, mas não conseguia rondar o campo de defesa do Rubro-Negro, que se organizava bem para não ser surpreendido.

O resultado da intensidade da marcação do Fla deu resultado aos 18 minutos. A equipe da Gávea roubou a bola no campo de ataque e avançou rapidamente, até Diego receber na área. O camisa 10 rubro-negro ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas arrematou na trave, perdendo ótima chance de abrir o placar no Maracanã.

Em um primeiro tempo sem gols, o clube comandado pelo interino Marcelo Salles conseguiu igualar a posse de bola após os 15 minutos iniciais de superioridade do Tricolor. A marcação alta do Fla aos poucos foi funcionando, e a equipe começou a criar chances. Porém, em sua melhor oportunidade até então, a bola parou na trave de Agenor.

No intervalo, Marcelo Salles foi obrigado a queimar a primeira substituição ao lançar Berrío na vaga de Diego Ribas. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha direita e não conseguiu seguir para a etapa complementar.

O Flamengo tentou manter a mesma intensidade para o segundo tempo e teve mais uma oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto, com Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido, o atacante recebeu de Everton Ribeiro e chutou cruzado, para a boa defesa de Agenor.

Com jogo mais aberto, a equipe tricolor deu resposta aos quatro minutos. Daniel fez ótimo lançamento nas costas da defesa rubro-negra para João Pedro, que invadiu a área e bateu na saída de Diego Alves. O goleiro do Fla, no entanto, saiu bem e evitou o gol do adversário.

Sem Diego, o Rubro-Negro perdeu a referência no meio de campo, foi pouco criativo na etapa final e viu o Fluminense exercer superioridade. Prova disso foi a chegada aos 27 minutos do Tricolor. Marcos Paulo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa.

Com futebol muito abaixo do esperado e vendo o adversário dominar as ações nos últimos minutos, o Flamengo apenas ficou no empate com o Fluminense e perdeu a chance de se aproximar ao líder Palmeiras, que disparou após a vitória sobre o Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Palmeiras está com time melhor que o nosso, contratou errado, Gabigol é esforçado, mas é um trombador e perdedor de gols

  • O time reserva recheado de garotos entregou resultados melhores que o time titular que é cheio de estrelas. Temos que dar mais oportunidades aos garotos da base, Berrio, Rodolpho não temais espaço no elenco do Flamengo, deixa os garotos da base que são melhores e mais baratos.

  • Infelizmente a incompetência da diretoria nos distância mais uma vez do título do brasileirao,se tivessem investido nas deficiências do time no início da temporada certamente não estariam expondo a nação à essa situação vexatória,cadê os milhões po,cadê um centroavante,um lateral direito e um meio de campo de verdade,será que vamos ficar no cheirinho de novo?

  • Gabriel modinha. Nota 3
    Renê não acerta um passe Nota 2
    Berrio não tem nota péssimo.
    Bruno Henrique me fez lembrar da época do Itumbiara não jogou nada nota 2
    Timinho feio pra caralho hoje

  • Quem não é fanático sabe que o elenco do Flamengo ta longe de ser comparado com o do Palmeiras.
    Nunca foi tão fácil ser campeão brasileiro, la pros lados do parque antártica!
    Nesse ano eles vão ser campeão mias rápido que no ano passado, pois tem um elenco ainda melhor!
    Nós ficaremos apenas nas mesmas ilusões de que ano que vem ganha tudo!
    FATO.
    Kd os corneteiros que falavam que Felipão e F. Melo estavam acabados?

  • Uma vergonha!! Um time desse tamanho perdendo pra esse time que tá no Z4 cheio de desfalques.

  • Não podemos perder pontos para times pequenos e médios. Enquanto o palmeiras joga clássico e goleia o Santos, nós só empatamos com o Fluminense. Precisamos reagir com urgência após a copa América. Pelo menos tivemos uma evolução, não tomamos gol como na época do Abel. SRN

  • O que falta a equipe do Flamengo é entrega total dentro de campo, pois os caras recebem um salário altíssimo e pagos devidamente em dia. O time é ocioso em muitos momentos da partida. O português terá muito trabalho com essa equipe preguiçosa e mimada. Falta competência. A equipe do Palmeiras também não é essas coisa toda que a imprensa diz, no entanto o que se vê lá é a competência que os caras tem. O Palmeiras não perde pontos bobos para um time inferior ao dele. No dia em que o Flamengo fizer isso, será difícil ser derrotado em campo. Vamos torcer para o trabalho de Jorge Jesus ter resultado, pois ele precisará da paciência da torcida. O time do Fla não tem tática.

    • Concordo plenamente. O time do palmeiras não é nada disso, mas os caras não vacilam. Vai perder uma hora, mas vai ser por mérito do adversário.
      A gente bobeia demais. Contra o atlético jogamos com 1 a mais o 2o tempo todo e deixamos de ganhar 3 pontos. Hj contra o flu desfalcado tinha q ganhar tb. Só aí já foi 5. O palmeiras de 1 a 0 em 1 a 0, com futebol pragmático vai abrindo distância.

  • Palmeiras com um jogo a menos e estamos 5 pontos atrás, quando eles vencerem o Botafogo dnv, vamos ficar a 8 pontos. Se continuar com esse futebol ridículo de 4° feira e hoje, só vai aumentar a distância, e aí adeus título.

  • Sinceramente, assistir jogo do flamengo faz mal a saúde. Impressionante como esse time joga sem vontade. O fluminense só as camisas hoje e só não fez o gol, mas dominou de todas as formas o milionário time do flamengo. O palmeiras pelo jeito vai passear nesse campeonato até o fim, o flamengo desse jeito só briga pela vaga na libertadores mesmo, e olhe lá. Uma lástima.

  • Precisamos ter consciência de que esse Jesus que vem aí não fica dois meses pois esse time não joga nada são um bando de malucos dentro de campo, não existe tática e nem talento, é melhor não esperar nada para sofrer menos

  • Até quando vamos aguentar esse GABIGOL, BERRIO, RODOLFO ganham salários altissimos para não jogarem porra nenhuma. Esse Marcelo é um ABEL burro e covarde. O BRUNO HENRIQUE jogando de centro AVANTE com EVERTON na direita e VITINHO NA ESQUERDA ESTAVA DANDO CERTO. MAS CADÊ CORAGEM PARA BARRAR ESSE MERDA DO GABIGOL.

  • Parece piada. Novamente jogamos pior que o fluminenC. Eles tudo desfalcado e salários atrasados. Com atlético Paraná ganhamos na sorte. Nosso time de milhões, com CT primeiro mundo.
    Jesus terá muito trabalho para dar padrão de jogo.
    Lamentável.
    Vamos torcer sempre.
    Viva são Judas Tadeu

  • Precisamos assumir que o grande time do futebol brasileiro atualmente é o Palmeiras… Favorito para todos os campeonatos que o Flamengo está disputando.

    • Pelo amor de Deus gente…. Aos que dizem que o Arao é bom, assistem as reprises dos jogos aí… O cara não marca nadaaaa… Olhem ele voltando do ataque, simplesmente lentamente…. Ronaldo merece muito mais chances… Como o Carlos postou abaixo, o grande favorito brasileiro é o Palmeiras.

  • Jorge Jesus vai ter muita trabalho para acertar esse Flamengo que não jogou absolutamente nada. Nada

Comentários não são permitidos.