Flamengo não dará compensação financeira ao Santos por saída de Jean Lucas, afirma portal

Compartilhe com os amigos

O Flamengo voltou a se destacar por ser um celeiro de grandes promessas para o futebol mundial. Com isso, olhares de clubes europeus se voltaram para a Gávea. E agora, mais um atleta que está dando adeus ao Rubro-Negro – agora de forma definitiva – é Jean Lucas. O volante foi vendido ao Lyon, da França, por R$ 34 milhões. Jean estava no Santos, por empréstimo, após não conseguir se destacar no atual elenco rubro-negra. De acordo com o jornal A Tribuna, o Mais Querido não dará nenhuma compensação financeira ao clube da Vila Belmiro.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, explicou que o Mais Querido não tem obrigação de emprestar um novo atleta ao clube paulista e afirmou que não há “nada em curso” sobre o assunto. Em seguida, ressaltou a boa relação com José Carlos Peres.

— Podemos ter alguma coisa nesse consenso (boa relação), sim. Mas, como disse anteriormente, não temos nada em curso no momento.

Desses 34 milhões, o Flamengo vai receber R$ 27,7 milhões à vista, ainda neste mês, por 80% do defensor. O restante do montante foi cedido ao próprio jogador. Com isso, o rubro-negro continua com 20% de uma futura venda mais 5% por ser o clube formador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Virou festa, do o Santos mesmo

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • O Flamengo reteve mesmo 20%?
    Ou esse percentual é de terceiros?

    • 20% é do fla msm

  • O Flamengo não tem que liberar nada mesmo não pois o garoto foi feito na Gávea e não na vila e além do mais o combinado não sai caro e no contrato isso não foi acordado.

    • Deixa de ser mal agradecido cara,Sampaoli fez o que o Flamengo não conseguiu fazer, deu rítmo de jogo e confiança ao Jean Lucas e graças ao peixe,o Lyon viu o jogador.Pior coisa é a ingratidão.Outra coisa, o Flamengo precisa comer muito arroz com feijão pra acompanhar o celeiro de craque que é a vila Belmiro.Olha pro elenco do Flamengo e verás que metade do time foi formado aqui na base do Santos.

      • Escreveu tanto e escreveu merda… E ainda vai ficar sem dinheiro.

      • Primeiro: Se fosse esse celeiro mesmo não precisaria de jogadores emprestados, bastaria colocar um menino da base; Segundo: O objetivo de emprestar jogadores jovens à times com elencos teoricamente mais fracos é justamente esse, dá a visibilidade e rítimo de jogo que não se pode dar por ter um elenco mais qualificado. Não tem nada a ver com gratidão ou ingratidão, o Santos ofereceu a visibilidade do jogador ao Flamengo e recebeu o retorno técnico do jogador, são negócios, não há caridade de nenhum dos lados.

      • Futebol é negócio não gratidão ! Se fosse colocar na balança nem emprestar pro Santos ou vender Uribe barato o Flamengo tinha pro Santos com a hora que fizeram pra liberar o BH. Santos é um ótimo formador, mas se fosde tao acima do Fla não precisaria do Jean Lucas, que inclusive colocou o garoto formado no Santos no banco.

Comentários não são permitidos.