Flamengo não tem propostas por Cuéllar, mas vai ouvir desejo de volante após a Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O volante Gustavo Cuéllar é atualmente um dos nomes mais importantes do elenco do Flamengo. No entanto, sua passagem pelo clube da Gávea pode estar perto do fim. O próprio jogador, aliás, admite que sua ida ao futebol europeu é uma meta que pode ser cumprida “em breve”. Contudo, fato é que, até o atual momento, o clube da Gávea não recebeu propostas pelo camisa 8, conforme revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.

– Tem muita informação truncada de propostas que não procedem. Não chegou nada. Ele falou na imprensa, mas pra mim não falou nada. Falou pra vocês que pensa sair. Para mim, não. Se falar “Marcos penso em sair”. Ele vai falar pra mim e depois que falar do sonho dele. Não posso ter saudade do que não aconteceu. Ele chega aqui primeiro dia vou falar: “Cuéllar vamos resolver nossa vida”. Flamengo vai fazer o possível pra não deixar Cuéllar ir embora. A gente sempre faz o possível –, disse Braz em conversa com a imprensa.

Anteriormente, o atleta já foi sondado por equipes da Itália e também do mercado árabe, mas nenhuma das negociações foi à frente. Agora, porém, o Flamengo sabe que está sujeito a perder o volante. No entanto, o clube já prepara uma movimentação para melhorar o salário do atleta, caso chegue uma proposta que interesse ao jogador. Essa conversa deve ocorrer após a Copa América, competição para a qual Cuéllar foi convocado.

Aos 26 anos de idade, Cuéllar tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2022. Vale destacar que, além do prazo longo, a multa rescisória do atleta dá a garantia de que ele não sairá facilmente da equipe. Isso porque, para quebra do vínculo, o valor estipulado é de 70 milhões de euros. Na atual temporada, Cuéllar já realizou 21 jogos. Ao todo, já são 156 partidas ao longo dos quatro anos que defende o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Notícia plantada pelo empresário dele com a ajuda da esposa repórter.
    Ele recebeu um bom reajuste salarial. Não é a primeira vez que ele demonstra interesse em sair, assim como inúmeros jogadores que anseiam em jogar pela Europa. Mas, pra sair, terão que pagar um valor justo pra gente.

  • Infelizmente ele quer sair, se aparecer uma proposta ele vai embora, infelizmente o Flamengo não vêm pagando um salário do tamanho do futebol dele.

  • O Fla é uma empresa, ou assim deve ser encarado. Cuellar só vai sair se quiser e for uma proposta excelente pata o Flamengo, a multa é de 70 milhões de Euros…
    Por menos de 20 não pode ser liberado e ponto…

  • Única coisa que eu li em entrevista é que ele tem sonho de jogar na Europa, em momento nenhum ele disse que quer sair do Flamengo agora. Marcos Brás não precisava falar nada sobre isso, tem apenas que dar um aumento salarial para o jogador e parar de dar Ibope para essa imprensa suja.

  • Flamengo não está valorizando o jogador…esperar chegar proposta,para aumentar o salário.

    • Amigo, o Flamengo já havia noticiado que pretendia aumentar o salario dele… tem muita gente especulando, nossa diretoria eh inteligente, vai saber dar valor a um ídolo…

  • Fica com a nação Cuellar.❤?❤?❤?❤?❤?

  • Já encheu o saco essa história! Tem muita gente querendo ver o cara fora do flamengo. Eu tenho certeza de que ele não é burro de sair do flamengo e ir pra um clube sem expressão só pra dizer que jogou na Europa.

    • Pois é, não faz nem sentido ele deixar de ganhar vários campeonatos importantes aqui e ir para Europa jogar em um time mais ou menos pra ganhar nada.

Comentários não são permitidos.