Flamengo pode ver distância para o Palmeiras aumentar para oito pontos no Brasileirão; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO MORAES / REUTERS

O Flamengo foi para o recesso da Copa América com cinco pontos atrás do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. No entanto, essa diferença pode aumentar nesta terça-feira (18). Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está julgando nesta manhã o pedido de impugnação da vitória Alviverde sobre o Botafogo.

No triunfo paulista por 1 a 0, o gol saiu de pênalti após revisão do VAR. Porém, o Botafogo alega que a partida já havia sido iniciada, ou seja, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não poderia utilizar o vídeo para voltar atrás e marcar a penalidade máxima. Argumentando que houve quebra no protocolo, o Alvinegro pediu a anulação do jogo. A sessão extraordinária do Pleno do STJD, que teve início por volta das 10h20 (horário de Brasília), será um evento aberto ao público.

O julgamento está acontecendo em Salvador, na Bahia, e a estimativa é de que dure três horas. Enquanto não há uma decisão por parte do STJD, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém suspensos os três pontos conquistados pelo Palmeiras. O veredito que for tomado pelo órgão não cabe recurso no âmbito nacional, mas sim no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O Flamengo, que ocupa a terceira colocação na tabela, com 17 pontos, acompanha de longe o julgamento. Caso a decisão seja favorável ao Palmeiras, a diferença de pontos entre as equipes sobem para oito. O Rubro-Negro tem 17, enquanto o Alviverde está com 22 na tabela, podendo ir para 25. Entre as equipes está o Santos, na segunda colocação, com 20. Se o veredito for contra o time paulista, um novo duelo deve acontecer acontecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem muitos jogos ainda com o novo técnico podemos encostar somos terceiros e ainda vamos pegar o Palmeiras que na minha opinião até merece a liderança mais também não impressionado com partidas espetaculares também só placar magro.

  • O campeonato está só começando , vamos ver como fica a partir dos confrontos de Flamengo x palmeiras. Vamos que vamos Mengão.

  • O STJD que tem que resolver os …
    Dale dale, dale PALMEIRAS ???

  • O Palmeiras não nada ver com o erro de arbitragem, sim respeitando a decisão…
    Dale dale, dale PALMEIRAS ??

  • O crefsa só pegou mamata, quero ver quando pegar o curintia que aliás sempre perdem para os gambás… sem falar que ainda irão pegar o mengão por duas vezes

  • E verdade as empresas estão tocendo para que os paulistas ganhe os pontos contra o Botafogo.
    Eles sempre vão torcer contra o flamengo.

  • Bando de chorão… vão ficar no cheirinho mais um ano

  • Bundões * Papar ×

  • Só esses torcedores junções e desesperados que já colocaram a faixa de campeão no timinho de segunda divisão. Restam 29 rodadas ainda com 87 pontos em jogo nem na metade do Brasileirão chegamos e tem pseudojornalistas pseudotorcedores quase pedindo o hino do timinho cor de peido. Kkkkk Fala sério. Mengão vai pagar todos os títulos esse ano.

  • Flabosta eterno cheiro de vice. Kkkkk
    Flabosta um caralho aqui eh Verdão

  • Nem contava com isso. Essa situação não era pra ser colocada em pauta pra votação. Essa reclamação do foguinho, é ridícula, assim como a do CSA!

  • cara que coisa chata, esse site só trás noticias dos outros pouco me importa o palmeiras com 8 ou mais pontos, nós vamos chegar e virar essa merda quero ver esses modinhas e baba ovo da imprensa paulista depois!!

    • Penso a mesma coisa , Palmeiras é o c@ralh….

    • eu estou precupado muito preucupado se o porco vai abrir oito pontos de diferença do flamengo a minha preucupaçao e tao grande que eu estou durmindo a base de calmante eu quero mais e que o palmeiras e toda imprenssa paulista vai se catar

Comentários não são permitidos.