Flamengo pressiona, bate o CSA e entra no G-4 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

CSA e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua última exibição antes da pausa para a Copa América, o Rubro-Negro conseguiu vencer os alagoanos por 2 a 0 e entrou no G-4 da competição nacional.

Agora, a equipe da Gávea entra de recesso, retorna aos treinamentos no dia 20 de junho já sob o comando de Jorge Jesus. O próximo embate acontece diante do Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com bastante intensidade, mantendo a posse em sua maior parte do tempo no campo de defesa do CSA. Os alagoanos, por sua vez, mostravam grande dificuldade de sair da forte marcação rubro-negra.

A intensidade e pressão do clube da Gávea, que chegou a obter mais de 60% da posse de bola, não foram convertidas em chances de gol. A equipe comandada interinamente por Marcelo Salles rondava o campo do CSA, mas sem efetividade para finalizar.

A primeira chance do time carioca surgiu somente aos 27 minutos. Everton Ribeiro arriscou chute de muito longe, Jordi deu rebote, e Vitinho ficou com a sobra na pequena área, mas novamente o arremate parou no goleiro do clube alagoano.

Aos 42, em contra-ataque veloz do Flamengo, Gabigol serviu a Bruno Henrique na frente, que passou por Jordi e chutou para o gol, quase sem ângulo. Celsinho, porém, acabou tirando a bola em cima da linha e evitou o primeiro tento da equipe.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro martelou e deu um verdadeiro bombardeio na defesa do CSA, mas finalmente chegou ao primeiro gol, aos 20 minutos. Em bom cruzamento de Everton Ribeiro, Vitinho se antecipou à zaga adversária e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Jordi.

Exercendo forte pressão e contando com a fragilidade do time alagoano, o Fla ampliou a sua vantagem com Gabriel Barbosa, aos 31. Jordi deu rebote em chute de Willian Arão, e a bola sobrou na cabeça do camisa 9 da Gávea, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O resultado de 2 a 0 fez a equipe carioca entrar novamente no G-4 do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time perde e tem cornetada. O time empata e tem cornetada. O time ganha e…tem cornetada! rsrs. Quem aguenta isso? Treinador interino, em 4 jogos 3 vitórias e um empate, time não sofre gols há 5 jogos, e “tá tudo uma merda”? Toda essa ansiedade que vem da arquibancada pra ganhar um título de expressão acaba contaminando os jogadores em campo. JJ já sentiu o time “ansioso” contra o Flu, e não pode ser diferente, porque o torcedor anda pilhado demais, querendo goleadas, etc. Se ganhasse de 8×0 o time seria criticado porque não ganhou de 10×0. Dá um tempo, cacete! Amanhã, no primeiro empatezinho, já virá o “forajesus” de sempre? Esse time do CSA é fraco, criamos muitas chances, poderia ter sido um placar mais elástico, mas não foi. Foi 2×0. Não adianta ficar sofrendo o tempo todo, pensando no Palmeiras. Em 2009 eles era líderes com uns 6 pts na nossa frente, e começaram a perder. Nem no G4 ficaram, e nós fomos campeões. Ninguém vai ser campeão amanhã, então controlem seus instintos e apoiem o time, em vez de ficar cornetando o tempo todo. Coisa chata.

    • Fernandel, o Problema não é esse, o Flamengo não tem um jogo definido, você acha mesmo que jogando um futebolzinho de ontem ele passa do Athetico? Jamais, Arão, Rodinei, vitinho, os cara erra uns passa bobo, arão entra em igual um touro os adversário, Ronodinei nem se fala, a torcida não que placar de 10 x 0, que futebol, qualidade, não sei se vc assistiu ontem, time todo bagunçado, não tem padrão de jogo, igual Palmeiras, Santos, Inter, Corinthians, só Jesus para nos ajudar, pq desse jeito e cheirinho de novo. infelizmente. contra Fortaleza, flamengo fez só 2, alguém reclamou? claro que não, jogou bola, os cara tudo tocando de primeira, todo mundo correndo muito. Rogério Ceni até elogiou. agora pq mudou umas 3 peças o time fica tudo bagunçado, cade o esquema tático, cada o padrão de jogo, e isso que a torcida que e não 10 x 0.
      se joga certinho ontem, não era menos de 4.

  • Os caras acham que do outro lado não um time não! O Flamengo só não, time nenhum vai chegar e ganhar com tanta facilidade como alguns querem! O que não poder é empatar ou perder ! Jogos grandes, times buscam o gol a todo momento! Ainda quero vê o Flamengo contra esses times, como vai se portar ! No mais, os pequenos se fecham e sempre vão se fachar!

  • Pra variar o Flamengo Sofrendo pra furar retranca de time da série b

  • Esse time tirou pontos de palmeiras e santos .Avante mengao 4 jogos sem tomar gol

  • Uma merda de jogo. Essa era a hora de uma goleada para fazer saldo de gols, aí o Flamengo resolve jogar como o velho e conhecido Flamengo…

    • Vc não é Flamenguista…

Comentários não são permitidos.