Flamengo procura espaço para Marcelo Salles; Jesus vê comissão técnica inchada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem passado por muitas mudanças nas últimas semanas. A principal delas está em sua nova comissão técnica, liderada pelo treinador Jorge Jesus. Porém, com a chegada dos novos profissionais, outros foram demitidos. Marcelo Salles, por sua vez, ainda tem sua situação indefinida.

Isso porque, Jorge Jesus acredita que a comissão técnica esteja inchada e não vê espaço para Marcelo Salles. Com isso, o Flamengo busca realocar o então auxiliar permanente do clube, mas ainda não sabe que cargo ele poderá ocupar. A informação é do site Globoesporte.com.

Entre os sete profissionais que levou para o Flamengo, Jorge Jesus tem dois auxiliares de sua confiança: João de Deus e Tiago Oliveira. Por isso, Marcelo Salles não é visto como necessário pelo comandante português. Até porque, o “Fera“, como é conhecido, é visto como treinador por Jesus, não como auxiliar.

A diretoria do Flamengo não pretende dispensar Salles. Os dirigentes acreditam que é positiva a permanência de um profissional da comissão permanente que já conheça o elenco e esteja a postos para qualquer eventualidade. Enquanto não há uma definição, o “Fera” não tem ido ao Ninho do Urubu.

Marcelo Salles assumiu interinamente o comando do Flamengo após Abel Braga pedir demissão. O então auxiliar permanente comandou o Rubro-Negro em quatro jogos: foram três vitórias e um empate. A equipe, que tinha média de quase um gol sofrido por partida com “Abelão“, não foi vazado com Salles. O aproveitamento de “Fera” à frente do Fla foi de 83,3%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo deve insistir com JJ para que o Fera fique na Comissão Técnica como empregado do Flamengo.
    Ele terá muito a aprender e absorver do técnico português e poderá usar o conhecimento nas categorias de base ou no próprio Flamengo, na área de gestão.

  • Adeus Fera.

  • Importante ter um profissional do clube para aprender os métodos do Jorge Jesus independente se é o Marcelo Salles ou outro, até porque não se sabe até quando ele vai ficar, uma coisa é certa, mesmo se o Jorge Jesus sair eu acho importantíssimo continuar investindo em treinadores europeus para criar no Flamengo essa cultura.

  • As pessoas tem que parar com esse paternalismo. O Tite quando assumiu a seleção levou a sua galera da época do Corinthians e foram 16 pessoas demitidas porque não tem utilidade nenhuma ficar um monte de gente pendurada em cabide de emprego. O cara trouxe o pessoal de confiança dele e aqueles que ocupavam os antigos espaços infelizmente tem que procurar outro lugar para trabalhar. A vida é assim, sem dramas e mimimi.

  • Tem que ser mantido de alguma forma. Mostrou competência e obteve excelentes resultados.
    Se a comissão técnica está inchada (entendemos o ponto de vista do JJ), ele poderia realizar algum trabalho para as divisões de base.
    Não pode sair!

  • O fera e produto nacional e nosso, se o Portugal tem algo a ensinar fera e o aluno, e o futuro ninguém sabe, deixa o fera na base.

  • Eu acho que o Marcelo Sales não deve sair do Flamengo ele segurou as pontas quando o Abel Braga saiu e garantiu a classificação em cima do penharol e o jogo importante da copa do Brasil então ele não deve sair não só por causa que tem dois sobrando quer dispensar o cara tá errado meu amigo na minha opinião ele deve permanecer no Flamengo sim

    • Quando o Fla garantiu a classificação contra o Peñarol o técnico ainda era o Abel. rsrs

    • O problema é que português não gosta de Brasileiro, por isso trouxe esse mente pra mamar na teta FLA já com a intenção de não colocar pessoas daqui entre eles. To aqui em Portugal desde agosto 2018, a maioria deles odeiam nós brasileiros

  • Ao contrário que alguns pensam
    O Marcelo (fera) é sim um grande profissional e a diretoria rubro negra , deveria mantê-lo no clube.
    E se esse treinador não for bem?
    Pois o time dele ainda não entrou em campo.

  • Com todo respeito ao Marcelo Salles, a carreira dele antes de chegar ao Flamengo é pouco relevante. Não vejo ele como boa opção para ser sucessor do Jorge Jesus. Mas acho que seria positivo que ele continuasse na comissão técnica e aprendesse com o portuga. Pensava o mesmo sobre o Maurício Barbieri, que inclusive lhe foi oferecida a oportunidade, mas este preferiu sair do clube e fazer carreira solo.

    • Se fosse hoje talvez o Barbieri aceitasse, agora iria aprender o que com Dorival? Dorival aproveitou a boa estrutura tática e técnica do time achando que em 12 jogos os jogadores dariam a vida pelo treinador novo. Só que se enganou, como diria o Mauro “Flamengo foi amarelão e arame liso”. 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, derrota diante do Atlético Paranaense e o Bostafogo no Maracanã. A diferença de pontos para o Palmeiras foi de 8, sendo que na 2 derrotas vão 6 pontos, no empate com o mistão do Palmeiras vão 2 pontos se tivesse também ganho estes jogos teria feito 9 pontos e seria campeão. Barbieri no Brasileiro teve 26 jogos, 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, sendo que jogou 3 competições

      • Cara concordo que o Dorival é um técnico mais ou menos, só que isso não significa que não teria nada a ensinar ao Barbieri. O Barbieri é um iniciante praticamente, só treinou time pequeno até chegar como auxiliar no Flamengo. Dorival treinou 9 dos 12 grandes do país, vários grandes jogadores, teve muitos fracassos e muitos sucessos, teria sim o que ensinar ao Barbieri. Com certeza se o Barbieri tivesse um pouco mais de rodagem ele não teria a queda de desempenho que teve com a saída do Vinícius, ou pelo menos teria exigido um jogador com características mais parecidas com a dele, que não é o caso do Vitinho. Além disso, se ele é auxiliar teria tempo com vários treinadores, não só o Dorival.

  • Deixa o cara trabalhar nas categorias de base,e treinar a garotada para a copinha do ano quem vem para não ir tão mal na competição como foi esse ano.

    • Tem que pensar muito no futuro, esse jj pede que o Flamengo monte uma seleção para ele treinar um ano ele cresce depois volta para a Europa e deixa o Flamengo sem técnico, você gostar do JJ não é motivo para menosprezar o fera pois ele não decepcionou,

  • Cuidado JJ….onde tem funcionário bajulador de patrão e que para exaltar o seu trabalho gosta de alfinetar o colega que acabou de deixar o cargo existe puxão de tapete….
    Se ligue……

  • Marcelo Fera precisa continuar na comissão permanente, precisa absorver toda metodologia empregada pela comissão do JJ, se o Portuga não renova no meio do ano que vem, ele será a pessoa indicada para dar continuidade ao trabalho sem descontinuidade da metodologia até encontrar alguém mais cascudo.

  • Acho que o Flamengo tem que manter o Marcelo Salles em seu quadro funcional, auxiliando às classes inferiores, mas de olho nos novos métodos aplicados diariamente pelo J.J. , para quem sabe, aplicar em suas futuras intervenções! SRN.

  • Quem viu os treinamentos desse cara sabe que ele nao tem a minima competencia pra estar no Flamengo, o cara deu rachao em todos os dias , fez a alegria dos acomodados e por isso ganhou alguns jogos, esse pensamento tem que estar longe do atual Flamengo, xau Fera.

    • e ganhou jogando muito mal

  • Deixa ele aprender com Jesus e depois deixa ele passar os ensinamentos para a base …

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA .. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.