Flamengo se reunirá com volante Gerson, da Fiorentina, para negociar contratação

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

As boas atuações de Cuéllar e a vitrine em que o jogador estará exposto – participará da Copa América a partir do dia 14 com a Seleção da Colômbia – fazem com que a diretoria do Flamengo se movimente nos bastidores, a fim de não ser pega de surpresa diante de uma possível negociação. O próprio camisa 8, mesmo ciente da sua importância e do bom momento no clube Rubro-Negro, não nega que tem sonhos de atuar no futebol europeu.

Ciente deste desejo e das investidas que pode sofrer para vender o colombiano, dirigentes do Mais Querido mapeiam o mercado em busca de um substituto e se reunirão em breve pela primeira vez com o volante Gerson, atualmente na Fiorentina, da Itália, e revelado pelo Fluminense. A informação é do jornalista Venê Casagrande, em seu Twitter.

Não é, no entanto, a primeira tentativa do clube da Gávea para repatriar o jogador. No final de 2018, o Flamengo já tinha o volante no radar e iniciou as negociações, mas não obteve sucesso. Gerson é jogador da Roma, também da Itália, e está emprestado à Fiorentina até o final deste mês de junho. O clube já sinalizou que não pretende emprestá-lo novamente e a tendência, caso haja negociação, é pela venda do volante.

Em 2015, quando contratado junto ao tricolor carioca, a equipe romanista pagou 16 milhões de euros. Com apenas 22 anos, Gerson se destaca pelo bom passe e poder de marcação, mas também contribui ofensivamente: pela Fiorentina, nesta temporada, jogou 40 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Com mercado na Europa, a negociação não envolve valores baixos, mas o Flamengo aposta no desejo do jogador de retornar ao seu país.

Compartilhe com os amigos

Veja também