Gabriel diz que pode atuar em qualquer posição no Flamengo: “Depende muito do treinador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

Gabriel Barbosa é o artilheiro do Flamengo na atual temporada, com 13 gols, junto com Bruno Henrique. Porém, chama a atenção o fato do atacante se movimentar bastante no setor ofensivo. Em entrevista na zona mista do Maracanã, Gabigol, como é conhecido, afirmou que pode atuar em qualquer posição no ataque e falou um pouco de sua movimentação no empate de 0 a 0 contra o Fluminense, neste domingo (09).

Eu me sinto bem em qualquer posição. Hoje eu só joguei de centroavante. Em nenhum momento fui para o lado. Fui mais para o lado por conta da minha movimentação. Eu gosto de cair mais por ali também para abrir os espaços para o Everton Ribeiro vir para o meio. Isso depende muito do treinador e do objetivo da equipe, mas hoje joguei de centroavante e me sinto muito bem assim -, disse o atacante.

Gabriel Barbosa e Bruno Henrique são os artilheiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense, todos com quatro gols. Os dois atacantes do Flamengo têm se destacado pelo fato de atuarem tanto como pontas quanto como centroavantes. Gabigol, por sua vez, ponderou que seu posicionamento e sua movimentação durante as partidas depende do treinador e das características de quem for atuar ao seu lado.

A minha movimentação vai depender muito do jogo e das características do jogadores que jogam comigo. Contra o Fortaleza, em que tivemos três meias, eu não precisei sair tanto da área. Hoje eu saí um pouco mais, caí pelo lado. São movimentações que ajudam à equipe. Eu também preciso sair da área para abrir espaços para os meus companheiros. Eu acredito que o time fez uma bela partida e eu pude ajudar -, finalizou.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o CSA, na próxima quarta-feira (12), no estádio Mané Garrincha. A partida vai ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quinto, com 14 pontos, o time alagoano encontra-se em penúltimo (19°), com seis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabi gol você precisa começar a fazer o básico, jogar! Tirando os dois gols você não jogaria em nenhuma posição, menos mídia e mais futebol

  • Esse perna de pau tem que jogar em qualquer posição do banco de reservas.

  • Vão Senti Faltar De ” Abelâo “.Jesus Já Chegou Avisando.Pressâo Exagerada Só Atrapalhar. DIRETORIA COVARDE E FRACA ESSA DO MENGÃO.ALGO COMUM NESSE MENGÃO NÉ.BANDEIRA DE MELLO QUE O DIGA ( 23 TREINADORES EM 6 ANOS DE GESTÃO ) TORCEDORES SER FOSSEM BOBS,NÃO ERAM TORCEDORES ERAM TREINADOR.” SRN

Comentários não são permitidos.