Goleiro brasileiro rasga elogios a Jorge Jesus: “Como pessoa e treinador é fora da curva”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

Jorge Jesus ainda não desembarcou no Brasil, após ser anunciado como novo treinador do Flamengo, mas já é notícia diária no futebol brasileiro. Apesar de despertar na mídia e nos torcedores opiniões das mais diversas, vêm dos jogadores as declarações – quase sempre entusiastas – sobre seu trabalho no dia a dia e à beira do campo.

O goleiro Marcelo Boeck, do Fortaleza, que enfrentou no sábado o Flamengo, no Engenhão, rasgou elogios ao treinador português, ainda no gramado, ao final do jogo.

–  Jorge Jesus tem uma cultura européia muito forte. Eu trabalhei com ele nove meses e para mim foi o melhor treinador que eu peguei, principalmente na Europa. Ele é fora de série. Muito se falava que Mourinho pegava uma equipe pronta e fazia dessa equipe pronta melhor. Jorge Jesus pegava o time do nada e transformava em uma grande equipe.

Boeck atuou no Sporting, de Portugal, entre 2014 e 2015 e relembrou uma passagem marcante contra o rival Benfica. O goleiro também projetou ganhos para o time Rubro-Negro.

– A gente pode comprovar no Sporting. Fazia muitos anos que não ganhava do Benfica e no primeiro jogo vencemos por 3 a 0. Ele é um treinador sensacional. Acho que o Flamengo está muito bem servido. Acho que o Flamengo vai ter um acréscimo muito grande. Ele como pessoa e treinador é fora da curva.

Compartilhe com os amigos

Veja também