Grupo de associados “SóFLA” emite nota sobre erros de comunicação do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é constantemente atacado pela torcida e mídia específicas quando se trata de comunicação. O clube passou de modelo para algo a não ser copiado. Recentemente, são incontáveis desastres – alguns deles com o próprio nome -, que deixam os rubro-negros preocupados. O grupo de associados “SóFLA” emitiu uma nota oficial sobre os erros da comunicação. Em dado momento, pediu a saída da atual empresa que gere as redes sociais do Mais Querido.

 Veja a nota na íntegra:

Ao Presidente Rodolfo Landim e demais membros do Conselho Diretor

O SóFLA vem a público manifestar seu descontentamento com a atual política de Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo.

Atuando de forma profissional e assertiva, o clube vinha alcançando patamares então inéditos, seja com números e estatísticas de suas mídias sociais, seja com a maior proximidade com seu torcedor, seja com prêmios e com o reconhecimento da mídia especializada.

Nestes quase seis meses de gestão, não foram poucos os dias em que os reiterados erros deste departamento foram pauta entre os torcedores.

Desde prováveis erros de digitação em textos não revisados, passando por peças de qualidade duvidosa, falta de trato com os torcedores (ou seriam simpatizantes?) até o descaso com a imagem e carreira de ídolos, além do nome do próprio clube.

Enquanto a Comunicação do CRF tenta se esquivar das críticas mostrando número de destaque – mesmo que contanto com a repercussão dos erros que ela mesmo produz – ou até, supostamente, apagando comentários negativos, somos brindados com notas oficiais vazias e motivos de comentários jocosos ou ainda usadas como exemplos negativos nas faculdades de jornalismo.

Esperemos induzir um processo de autocrítica, ajuste e aperfeiçoamento nesta área diretamente responsável pela imagem do Flamengo, especialmente em um momento em que estaremos sob um olhar mais atento do mundo.

Manifestamos nosso profundo desejo de ver uma área tão importante ao Flamengo, novamente em mãos capazes, que entendam o tamanho e a importância do Flamengo, que respeitem as raízes do Clube, orgulhem seus torcedores, e façam novamente da Comunicação do Clube uma referência positiva no mercado e, para o bem da imagem do Flamengo, que seja muito breve.

Saudações Rubro-Negras“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Concordo…

  • Neste departamento, indiscutivelmente, o Flamengo andou para trás. De um amadorismo inaceitável. Chega a dar vergonha alheia.

  • Erros e acertos acontecem em qualquer gestão, o mais importante é como fazer para corrigi-los, e o que o grupo político perdedor tem que entender é que a eleição passou e só vai acontecer daqui a três anos, portanto devem apoiar ou se calarem até a próxima eleição se não fica aparecendo choro constante dos derrotados

    • Melhor ler uma merda dessa!!!
      Do que ser cego! Pqp!

    • Não seja bobo, Luiz F, a comunicação do Flamengo está fazendo uma cagada atrás da outro e vc vem aqui falando em “choro dos derrotados”? Eu fui totalmente pró-Landim, contra o Bandeira (a quem sempre chamei de Banana) e agora estou completamente decepcionado. A direção, COMO UM TODO, vem se especializando em fazer lambanças e não se toca. A comunicação é apenas o reflexo dessa péssima administração. Só não cheguem perto do departamento financeiro Este está bem azeitadinho. E vc, Luiz F, torça pelo Flamengo e não por facções políticas que podem manchar a imagem do clube.

    • Faz parte do jogo politico quem esta de fora ser critico. Desde que de maneira construtiva, como é o caso, aqui.

      Gratidão eterna à SoFla e ao EBM, melhor presidente de todos os tempos. Se hoje podemos sonhar grande, é graças a eles. Tem todo o direito do mundo de fazer oposição e apontar os erros.

  • Sem contar o esforço desnecessário da gestão do clube de fazer lobby com político. O Flamengo como instituição não precisa de padrinho nem de apadrinhar político nenhum !

    • Concordo

    • Com certeza. Não queremos ser para Bolsonaro e seu partido o que o Corinthians foi pra Lula e pro PT.
      Cada um no seu canto, opinioes e preferencias políticas são pessoais, deixem o Flamengo longe disso!

    • Não vejo como lobby o que aconteceu no jogo em questão, é comum um clube presentear personalidades com camisas, sejam elas personalidades políticas ou do entretenimento, ainda mais quando a personalidade em questão vai ao estádio assistir ao jogo do clube, não vi nada demais na ação…

      • O errado está em usar a rede social oficial do Clube para esse tipo de manifestação de cunho político. Que se foda Lula e Corinthians. O Flamengo não tem que ser igual. E pra quem acha que babando tudo se consegue os gambá tão lá na lama. Não tira 1 real de bilheteria. Só paga juros. O Flamengo é melhor sem essa gente que quer se aproveitar da popularidade do clube

        • Islan, o que quis dizer foi que não vi isso como manifestação política, não foi declarado apoio, não foi feito nada do tipo, se presenteou uma personalidade que estava assistindo ao jogo, algo que ja foi feito com outras personalidades, políticas e do ramo do entretenimento, vide obama, ronda rousey, the rock e outros…

    • Sem o mínimo de política não teremos estádio nunca. Acorde pra realidade

    • Na boa, esses Luletes são chatos pra caralho, qual é o problema do presidente vestir a camisa do flamengo? Que diferença isso faz? Só sendo muito retardado pra achar isso um absurdo.
      Mimisada do caralho vtnc

    • É POR ISSO QUE FICAMOS MAIS DE 3 ANOS PARA CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUIR A ARENA MACFLA E NO FINAL DEMOROU TANTO QUE O MACDONALD DESISTIU. AMIGO TUDO NO BRASIL É POLÍTICA OU VOCÊ ACHA QUE SE FOSSE O CABRAL CONSEGUIRIAMOS O MARACANÃ?

  • Penso o mesmo!

Comentários não são permitidos.