Gustavo De Conti relembra conquista do NBB pelo Paulistano e garante: “No Flamengo, foi diferente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

O Flamengo bateu o Franca por 3 a 2 nas finais do NBB 2019 e, consequentemente, foi campeão da competição. Nesta terça-feira (11), o troféu foi entregue em uma cerimônia formal, realizada na Gávea. O técnico Gustavo De Conti, que comandou a equipe rubro-negra em busca da taça, respondeu a perguntas da imprensa em relação ao seu trabalho no Fla. Em meio a isso, ele foi questionado sobre as diferenças desse título para o da temporada passada, que ele conquistou à frente do Paulistano.

Ao responder, Gustavinho destacou a diferença no estilo dos jogadores, lembrando que a equipe de São Paulo tinha, sobretudo, atletas mais jovens. No Flamengo, ele se deparou com nomes mais experientes, tendo que desenvolver um novo estilo de jogo. Além disso, ele destacou que, pelo Rubro-Negro, a pressão foi ainda maior, por conta de fatores como torcida e tamanho do clube.

– Acho que, na temporada passada, eu tinha um time mais jovem (no Paulistano). O time jogava de uma forma diferente, com mais velocidade e, talvez, menos entrega na defesa. Esse ano foi com jogadores mais experientes, em um time maior, com mais pressão, e uma maneira diferente na forma tática. Demos muita ênfase na defesa. Buscamos fazer um ataque muito equilibrado, para não sofrer com contra-ataques. Acho que isso me fez crescer para a próxima temporada -, disse ele.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Excelente treinador

Comentários não são permitidos.