“Ideias europeias”, elogia Rodrigo Caio as diferenças de treinamento com Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo anunciou Jorge Jesus no dia primeiro de junho. Porém, o treinador português só foi ter contato com os atletas no último dia 20, quando deu início aos treinamentos com o plantel rubro-negro. Desde o primeiro contato foi possível notar diferenças na forma de trabalho do comandante com os jogadores. Rodrigo Caio falou sobre o assunto.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu, o zagueiro comentou sobre as diferenças de Jorge Jesus com os outros treinadores que tivera. Rodrigo Caio exaltou o fato das ideias do comandante serem à nível da Europa. Além disso, o defensor afirmou que, embora sejam distintas, o intuito de todos os técnicos são os mesmos: vencer.

Sim, é diferente. As ideias dele são bem diferentes. São ideias europeias. A gente procura se acostumar no dia-a-dia. A busca é por vitórias, por resultados positivos, por ter uma equipe competitiva, que marca muito forte, que quando tem a posse de bola, cuida da bola. Ele vem para um grande clube, onde a pressão é muito grande, ele sabe disso. Nós, juntos, vamos fazer com que o Flamengo atinja as metas -, disse.

Enquanto os campeonatos não voltam, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira em jogo-treino, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), na Gávea – sede social do clube. A estreia oficial de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro acontecerá no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse time de mulambos, nem com Jesus vai ganhar nada. Esse time só vive do passado e estadual, de resto já era.

  • Esse estilo de Jorge Jesus vai agregar muito ao flamengo, tem tudo pra dar muitos títulos ao clube!

  • Só quero ver. Jogadores e treinadores reclamam o tempo todo do “calendário” brasileiro. Ano passado, jogando quarta e domingo, nessa altura éramos líderes do Brasileiro. Veio a Copa do Mundo e todos falaram que, com a parada, com mais tempo para treinar, iríamos melhorar muito. O que se viu foi justamente o contrário, o Flamengo na volta do Brasileiro já começou perdendo para o São Paulo no Maracanã, perdeu a liderança e caiu direto até ser 5o. colocado…e ninguém entendeu nada. Este ano, com Copa América no meio dos torneios, parada forçada e treinador estrangeiro que vem com outras idéias, tudo pode acontecer. Prefiro a cautela, esperar ver o time jogar para ter uma idéia melhor. A volta já vai ser uma pedreira, contra o Furacão fora de casa. Vamos ver onde isso vai dar, se os jogadores vão entender o que ele quer, se vão cooperar, se acabarem as panelinhas” etc…. Nem entusiasmo exagerado, nem tanto pessimismo. É esperar pra ver.

    • Mas a diferença do treinador brasileiro é exatamente essa, se der tempo para eles trabalharem (Existem raras exceções) a coisa desanda, por não terem o que passar, pois são na maioria boleiros motivadores e nada mais. Quando tem tempo de aprimorar tática acabam desandando o time, pois seus treinos se tornam chatos e enfadonhos. Resultando num time pior do que o time de antes de uma inter temporada.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA .. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.