FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo anunciou Jorge Jesus no dia primeiro de junho. Porém, o treinador português só foi ter contato com os atletas no último dia 20, quando deu início aos treinamentos com o plantel rubro-negro. Desde o primeiro contato foi possível notar diferenças na forma de trabalho do comandante com os jogadores. Rodrigo Caio falou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), no Ninho do Urubu, o zagueiro comentou sobre as diferenças de Jorge Jesus com os outros treinadores que tivera. Rodrigo Caio exaltou o fato das ideias do comandante serem à nível da Europa. Além disso, o defensor afirmou que, embora sejam distintas, o intuito de todos os técnicos são os mesmos: vencer.
— Sim, é diferente. As ideias dele são bem diferentes. São ideias europeias. A gente procura se acostumar no dia-a-dia. A busca é por vitórias, por resultados positivos, por ter uma equipe competitiva, que marca muito forte, que quando tem a posse de bola, cuida da bola. Ele vem para um grande clube, onde a pressão é muito grande, ele sabe disso. Nós, juntos, vamos fazer com que o Flamengo atinja as metas -, disse.
Enquanto os campeonatos não voltam, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira em jogo-treino, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), na Gávea – sede social do clube. A estreia oficial de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro acontecerá no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será válida pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA .. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Só quero ver. Jogadores e treinadores reclamam o tempo todo do "calendário" brasileiro. Ano passado, jogando quarta e domingo, nessa altura éramos líderes do Brasileiro. Veio a Copa do Mundo e todos falaram que, com a parada, com mais tempo para treinar, iríamos melhorar muito. O que se viu foi justamente o contrário, o Flamengo na volta do Brasileiro já começou perdendo para o São Paulo no Maracanã, perdeu a liderança e caiu direto até ser 5o. colocado...e ninguém entendeu nada. Este ano, com Copa América no meio dos torneios, parada forçada e treinador estrangeiro que vem com outras idéias, tudo pode acontecer. Prefiro a cautela, esperar ver o time jogar para ter uma idéia melhor. A volta já vai ser uma pedreira, contra o Furacão fora de casa. Vamos ver onde isso vai dar, se os jogadores vão entender o que ele quer, se vão cooperar, se acabarem as panelinhas" etc.... Nem entusiasmo exagerado, nem tanto pessimismo. É esperar pra ver.
Mas a diferença do treinador brasileiro é exatamente essa, se der tempo para eles trabalharem (Existem raras exceções) a coisa desanda, por não terem o que passar, pois são na maioria boleiros motivadores e nada mais. Quando tem tempo de aprimorar tática acabam desandando o time, pois seus treinos se tornam chatos e enfadonhos. Resultando num time pior do que o time de antes de uma inter temporada.
Esse estilo de Jorge Jesus vai agregar muito ao flamengo, tem tudo pra dar muitos títulos ao clube!
Esse time de mulambos, nem com Jesus vai ganhar nada. Esse time só vive do passado e estadual, de resto já era.