Imprensa portuguesa enaltece estrutura do CT do Flamengo: “Instalações extraordinárias”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus finalmente iniciou o seu trabalho à frente do Flamengo. Na última quinta-feira (20), o técnico se apresentou aos jogadores junto de sua comissão e deu o pontapé inicial no comando do Rubro-Negro, gerando grande repercussão na imprensa, principalmente por conta do seu jeito detalhista e observador. Em Portugal, a estrutura do CT Ninho do Urubu chamou a atenção.

Destacam-se as condições extraordinárias que vemos no Flamengo. Muita gente tem ideia de que as condições no Brasil são abaixo ou muito atrás do que existe na Europa, mas é bom reparar nessas condições do Flamengo. São instalações extraordinárias -, disse o jornalista Rui Pedro Braz, durante programação esportiva da emissora portuguesa “TVI“, ressaltando ainda a conversa que teve com Jesus após o acerto do treinador com o Fla.

Eu tive oportunidade de falar com o Jorge Jesus sobre isso e realmente ele me disse que tinha encontrado instalações extraordinárias e únicas das que já tinha encontrado em todo o mundo. O clube já tem jogadores de qualidade e tem condições fantásticas para trabalhar. Agora é só deixar o Jesus ser o Jesus, deixar ele trabalhar. Nesse ponto de vista, os torcedores têm se animado com o que tem visto no estilo de Jorge Jesus. Eu acho que ele vai deixar a sua marca no Brasil -, completou.

O primeiro compromisso do técnico português à frente do Flamengo será diante do Athletico Parananense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida em questão está marcada para acontecer no dia 10 de julho (quarta-feira), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília), sendo este o encontro de ida entre as duas equipes pela fase decisiva do certame nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que ele possa fazer o time jogar sempre pra frente sem temos aos adversários.Boa sorte ao técnico e toda a comissão. VAMOS FLAMENGO VAMOS SER CAMPEÕES!!!!

  • Agradecemos vc EBM,e toda sua Diretoria por tudo isso q fez ao nosso MENGÃO!!! Eterno Eduardo Bandeira de Melo

  • Dois nomes merecem destaques pelo atual momento do clube e não adianta quererem tirar os méritos, Jorge Hellal que adquiriu o terreno do CT e Bandeira de Melo que equilibrou as finanças dando o suporte necessário para a construção do mesmo.

    • Falou tudo q eu gostaria de falar!!!

  • Bandeira de Melo só pecou por ter um ego maior que tudo. Brigava e desaponta a a torcida (maior patrimônio do clube). Se tivesse cedido um pouco, deixando seu ego de lado e pensando no Flamengo, teria mantido ao seu lado alguns excelentes profissionais que já estiveram com ele e profissionalizado melhor o futebol, conquistando os títulos que faltaram e, com isso, ficaria o resto da vida cumprindo mandatos e elegendo alguém de sua confiança. Uma pena ele não ter sido menos orgulhoso. Bandeira fez um excelente trabalho de reestruturação no Flamengo e nos colocou em um nível acima dos demais. Se a Crefisa não tivesse surgido para torrar dinheiro no Palmeiras, o Flamengo teria se tornado a Juventus do Brasil, ganhando títulos durante muitos anos consecutivos, sem rivais para ameaçar. Sou grato por ver meu time hoje sendo referência do que é bom, contrário do que era antes. Muito obrigado pelo seu trabalho, Bandeira! E que Landim consiga manter e complementar com o que falta. As contratações tem sido boas (todos confiavam os em Abel no começo), e nossas esperanças crescem a cada dia. Bandeira foi talvez o melhor (não afirmo por não saber da história dos presidentes da época de Zico e outro, nos tempos de glória), mas temos que torcer para que Landim seja melhor que Bandeira e o próximo seja melhor que Landim, e que o Flamengo nunca deixe de crescer.

  • Parabéns ao EBM e equipe pois eles transformaram o Flamengo. Seremos maiores ainda quando nossa torcida resolver comprar a ideia do sócio torcedor, ser potência não é barato. SRN.

  • para os esquecidos guando o grande bandeira de melo chegou a presidencia ele falou que sua prioridade era acertar as finanças do nosso mengão, e deixou claro que os títulos viriam, mais não era sua prioridade, hoje atuamos titulos mais ainda nada, então!

  • Observo que houve nos últimos anos uma gestão bem focada em fazer do Flamengo uma grande equipe, seja na marca ou no trabalho de gestão, o plantel do Flamengo é um dos três melhores do país, cabe a atual diretoria ajudar ao JJ a colocar esse elenco a dar o melhor de si, aí os títulos virão com certeza, veja o basquete do Flamengo, está maravilhoso!

  • Um salve a Eduardo Bandeira de Melo, que mudou o Flamengo de patamar…

  • Graças a Eduardo Bandeira de Melo que tirou o mengao do buraco…agora torcer pra que a diretoria atual continue bm..e talvez um dia o Bandeira volte ao mengao..

  • Tomara que avisem ao Jesus que o Fla jamais ganhou o Athletico na baixada e que já passou da hora de quebrarmos esse tabu …

    • Claro que vencemos lá. A última vez foi em 2011 com gol de Ronaldinho.

  • tem gente que nao da o braço a torcer ,nao sei se por orgulho,despeito ou ignorancia mesmo. nao querer reconhecer que se o Flamengo esta nesse patamar hoje se deve ao melhor presidente que o clube já teve é muita insanidade.Ele é mito sim ,assim como o Zico foi o melhor jogador que tivemos. obrigado BANDEIRA DE MELO.

  • O BANDEIRINHA, EM TERMOS DE TÍTULOS INFELIZMENTE POUCO EFICIENTE MAS, ADMINISTRATIVA E FINANCEIRAMENTE FOI FENOMENAL E SE HOJE ESTAMOS VIVENCIANDO ESSA BONANÇA FINANCEIRA DEVEMOS E MUITO AGRADECER A ELE E A SEUS PARES POR TUDO ISSO……MERECE NOSSO MÁXIMO RESPEITO E REVERÊNCIA POR NOS TER DEVOLVIDO A DIGNIDADE E ORGULHO DE UMAS DAS MELHORES ESTRUTURAS FUTEBOLÍSTICAS DO MUNDO…..SALVE SALVE BANDEIRA ÉS DIGNO E MERECEDOR DE TODAS AS HONRAS COMO VERDADEIRO RUBRONEGRO !!!!!!

  • Pessoal, ninguém é bobo, muito menos santo.
    A ascensão do Fla possibilitou um maior potencial de investimento em seu patrimônio e jogadores. O FLAMENGO era um diamante todo sujo de lama. Esse grupo, capitaneado pelo Sr Bandeira, entendeu que estavam matando a galinha. Eles têm seus méritos, mas considerá-los mito, isso não.
    Muitos acertos e outras ações mal explicadas.
    Ex: Ilha do Urubu, Contratações com valores duvidosos, Negligência com as instalações do CT,

  • Grandes monumentos históricos foram construídos por inúmeras pessoas, mas sua memória fica vinculada apenas ao governante da época.

    O CRF foi estruturado por uma equipe competente de gestores e membros do Conselho Deliberativo.

    Bandeira, como era o presidente, ficou com as glórias. E, muitas vezes, ele mais atrapalhou do que ajudou. O poder lhe subiu à cabeça ao ponto de seu egoísmo afastar a sua equipe e ele terminar o mandato praticamente isolado.

    • Corretíssimo, fico pasmo em ver quanto as pessoas são cegas em atribuir tudo de bom do flamengo ao Bandeira, uma injustiça gigante com todo mundo que criou esse projeto de reestruturação do flamengo e que o bandeira só entrou como convidado, vamos dar os méritos a quem merece, o bandeira teve seu papel sim, mas nem perto do que colocam na conta dele.

  • Só falta ganhar títulos, carioca não conta.

  • Parabéns ao Mengão em especial ao Bandeira. Antes dele vivíamos pulando de CT em CT, me lembro de uma vez que o Flamengo perdeu um local de treino pro Va2cu. Bandeira eterno!! Por mim fariam uma estatua dele e colocariam ao lado da Jorge Helau

  • Claro que o que mais queremos são títulos, mas imaginem o legado que Jorge Jesus pode deixar no Flamengo e até pro futebol brasileiro, e o Flamengo oferecendo as melhores condições para trabalhar, vamos colher ótimos e bons frutos.

  • Obrigado bandeira de melo,vc tem o meu respeito, como da nação toda.

  • Bandeira foi um grande presidente. Acertou muito nas finanças e estrutura. Mas errou muito em contratações (mesmo sem a capacidade financeira que temos hj). Rômulo, Conca, Geovanio, Rodolfo, Gabriel, Cirino são algumas das contratações que não foram boas (apesar de certo investimento). Não tem como negar isso. Nem acertou tudo e nem errou tudo. Foi um dos melhores da história. Espero que o próximo sempre seja apontado como melhor, pq aí estaremos sempre evoluindo muito (com.estrutura e títulos).

    • Bom dia companheiro. Na época q contrataram esses medianos, o flamengo ainda estava engatinhando financeiramente falando, não tinha muitas opções de compra no mercado com o crédito q tínhamos. Hj é diferente, graças a gestão competente de EBM. Lembro da contratação do Guerrero, todos ficaram surpreso quando o fla o trouxe. Ali foi o início do equilíbrio financeiro do maior do mundo. Estou super ansioso p ver esses caras jogarem com o novo estilo J.J

      • Não só Guerreiro. EBM fez outras grandes contratações: Everton Ribeiro, Diego Ribas, Diego Alves, Vitinho, Cuellar e outros menos badalados, como Berrio. Bandeira não fez um CT excelente, fez DOIS, um para a base e outro para o profissional. Os dois são excelentes. Não é qualquer clube que constrói dois CTs em seis anos, ambos de primeira linha.

      • E estes q estão contratando hj agradecemos ao EBM tb, se ele não aparecesse no Fla, hj não seria oq poderia ser do Fla… EBM o melhor da história, e hj estes q estão aí devem agradecerem ao EBM se eles colherem os frutos do EBM, Lomba deveria ter vencido eleições passada

    • a maioria que voce citou (sobretudo o Cirino) eram nomes incontestáveis quando vieram. não tem como prever o futuro. infelizmente, Bandeira não poderá colher os frutos na sua gestão – vai ficar pra esses aí, mas o mérito é dele

    • Também trouxe Éverton Ribeiro, Guerreiro, Diego Alves, além de reorganizar a base que nos deu VJ, Paquetá e outros. Com os recursos que tinha lá atrás (2013), fez milagres.

      Se hoje o Flamengo está em patamar mais elevado, foi porque subimos “no ombro de um gigante”.

  • Eu confio em JESUS. Ele será sempre lembrado por todos nós. Quem tem Jesus, está no caminho certo. Que venham as vitórias.

  • Eu tenho raiva de pessoas que chamam o melhor presidente que o flamengo ja teve de banana de melo,se essa diretoria esta fazendo essas contratações se peso foi porque encontraram muito dinheiro em conta e uma estrutura incomparável e credito que o flamengo nao tinha na Praça e era motivo de piadas de rodos os times,parabéns mito bandeira de melo sou seu fã.

    • Falou tudo, então só faço minhas as suas palavras.

    • Concordo, acho que erraram em algumas coisas, mas essa eleição que tirou Bandeira foi como plantar uma árvore, cuidar dela e a hora de colher os frutos veio outro e tomou seu lugar

    • O melhor presidente q o Fla já teve. Mudou o Flamengo de patamar, nós as vezes não temos noção mas os torcedores dos outros times morrem de inveja e tem medo do que o Flamengo está se transformando

    • Ele fez tudo sozinho, né?
      Vocês me enjoam. Querem ficar pagando pau pro EBM, mas não sabem nem quem foram os caras por trás do EBM que realmente colocaram o Fla no trilho. Rodrigo Tostes (Finanças), aposto que muita gente ai nem sabe quem é esse cara, mas abre a boca pra endeusar o EBM, na atual diretoria tem gente que também teve parcela de mérito na atual situação estrutural do Fla, mas para as viúvas do EBM, só ele deve ser exaltado. Vocês têm espíritos se vira lata, tavam tão mau acostumados com a bagunça e desordem que era o clube que quando aparece uma pessoa fazendo as coisas certas (Não é mais do que a obrigação) vocês acham que a pessoa é DEUS. Menos gente, bem menos. EBM, foi bom enquanto durou, agora é página virada, vamos apoiar a atual gestão pois não tem amador ali. SRN

  • Bandeira de Melo

  • Vlw banana de Melo!

    • Falta de respeito com o melhor presidente do Flamengo vc e um banana Thanos vc e um lixo seu merda .

      • Parabéns Carlos pelo comentário, é um absurdo alguns torcedores não reconhecer o trabalho de EBM, aqui no Brasil se não ganhar tudo o cara não vale nada. Nosso time não tinha credibilidade e era motivo de chacota, graças ao excelente trabalho da gestão dele, ou nós somos exemplo.

        • Falou tudo.

      • Parabens pelo comentário, carlos. Thanos é um merda.

        Chuoa thanos!

    • Eu sou o homem de melo

    • Falou o Zé ruela kkk thanos kkk

    • Banana é o que vc tem no lugar do seu cérebro

    • Cala a boca, cara pálida. Falar mal do EBM e não reconhecer seu excelente trabalho, é ser um VASCAÍDO ou torce para o mal do FLAMENGO.

      • Na minha opinião, o bandeira de mello foi um dos maiores presidentes que já administrou o flamengo, ganhou muito poucos titulos , mas o mais importante ele fez, reestruturou as finanças do clube, transformando -o numa potência financeira no futebol da america do sul. Parabéns a ele e toda a sua diretoria que muito contribuiu com tudo isso!!!

  • Jesus vai ser o técnico do título da Libertadores…. Podem anotar !

  • Bandeira de Melo eterno.

    • Parabéns ao melhor Presidente da Historia do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo

    • Parabéns!! De fato, o melhor presidente (até agora) que o Flamengo já teve! Graças a ele o Flamengo é um europeu no Brasil.

    • Realmente o que Bandeira deixou foi um legado de se admirar! Parabéns a todos que participaram dessa evolução e recuperação do nosso Flamengo..
      Só quem viu o time passar por momentos de dificuldade lutando para não cair vai saber dar valor.

    • Tb acho, concordo 100©…. E mais, quem tinha q ter vencido as eleições passada era o Lomba, p continuarem o legado, agora estes q venceram as eleições vão colherem os frutos plantados por EBM e se darem bem!!

    • Galera vocês esquecem que o EBM era apenas o Presidente, a atual situação que o clube vive é de se exaltar, mas não foi mérito só do EBM, muita gente deveria ter muito mais reconhecimento que o EBM e vocês ficam numa puxação de seco dele como se ele tivesse feito tudo sozinho. EBM é passado, apoie a diretoria atual pois os caras não são amadores e inclusive alguns ali tem parcelas de mérito pela atual situação estrutural do clube. Me enjoa essa galera viúva do Bandeira que fica pedindo até estátua pro cara. Vocês estavam tão acostumados com bagunça no Fla que quando aparece alguém fazendo as coisas certas (nada mais do que a obrigação), querem endeusar o cara, menos gente menos. SRN

      • Vc Só falou merda . O BDM era o presidente e ele que resolveu as contas do Flamengo. Ele e a equipe que ele montou. Ele comandava. Vou dar um exemplo, o Luladrao foi presidente por 8 anos , deixou o comando pra Dilma que ficou mais 6 anos e foi expulsa porque o Deixaram o Brasil afundado em dívidas e por terem roubado bilhões, igual aos antigos presidente do Flamengo. E aí vc vem dizer que o BDM não é o principal responsável em montar a equipe que deixou o Flamengo do jeito que tá? Quero ver oq o Landim e a equipe dele vai fazer , alem de estar gastando horrores de dinheiro com contratações altíssimase vendas abaixo do preço, muito suspeito. Lava a boca quando falar do BDM

  • ???

    • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

Comentários não são permitidos.