Interino, Marcelo Salles faz Flamengo subir de rendimento e eleva moral da equipe antes de chegada de Jesus

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

Após uma semana conturbada, o clima no Flamengo voltou a ser tranquilo e de confiança. Com duas vitórias consecutivas – uma sobre o Fortaleza e outra em cima do Corinthians -, o Rubro-Negro parece ter ganhado força não só em campo, mas também no dia-a-dia de trabalho. Isso se passa também pelas ideias do técnico interino Marcello Salles. E não só pelas ideias que ele aplica dentro das quatro linhas, mas também pelo que diz.

Na coletiva após o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, que confirmou o favoritismo do Fla e levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil, Marcelo fez questão de destacar o apoio que recebeu internamente, citando a diretoria como fundamental para o bom trabalho que realizou neste curto período.

– O Flamengo tem alguns profissionais que são fixos da análise, preparação física, de goleiros. E eu também faço parte e me cerquei com todos eles. São amigos, profissionais muito capacitados. Sou muito grato à minha comissão técnica. Em nenhum momento eles deixaram de me ajudar. Estendo o agradecimento ao presidente, ao Marcos Braz, diretores, Noval, Pelaipe, todos me apoiaram nesse momento de transição.


MELHORA DEFENSIVA, SEM PERDER A OFENSIVIDADE

Além da boa relação com a diretoria e enaltecimento do trabalho feito nos bastidores, os resultados do Flamengo em campo falam por si só. Desde o Carioca, o Fla não conseguia sair de campo por duas vezes seguidas sem sofrer gols, o que já aconteceu com Salles. E isso não significa que seu foco foi apenas em “fechar a casinha”.

A postura do Flamengo em campo é claramente outra, com a equipe propondo o jogo e tentando fazer valer a superioridade técnica de seus atletas. Foi assim, por exemplo, contra o Fortaleza, partida em que o Fla buscou mais gols a todo momento. Na ocasião, após o trinfo por 2 a 0, Salles deu uma leve alfinetada em relação ao estilo que Abel tentou empregar no Rubro-Negro, com ideia mais reativa.

– Não tem como ficar jogando bola longa com esses três jogadores tão talentosos como Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Em algum momento, esses três jogadores da frente iam achar o Gabriel nos espaços vazios que trabalhamos –, declarou o interino, que ainda fez outra afirmação elogiando as ideias pedidas por rubro-negros: “A torcida do Flamengo é muito inteligente. Ela sabe o que esperar do treinador. Nós que recebemos conselhos da Nação. Nós que buscamos o aprendizado”.

A ideia, aliás, contradiz com o estilo que Abel  Braga, ex-treinador da equipe, tentava implantar. Isso porque, nas mãos de Abel, a tendência do Fla era recorrer a uma forma de jogo mais reativa, como o próprio técnico declarou em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira:

“Flamengo é muita posse de bola e estou tentando tirar isso um pouquinho, algo mais real, mais reativo, mais na direção do gol. Não significa que eu não queira a posse de bola, mas para mim, quanto mais rápido chegar no gol adversário, melhor”.


SALLES PREPARA ‘PASSAGEM DE BASTÃO’ EM ALTA E COM MORAL

Apesar do bom início na equipe principal, Salles sabe que seus dias no cargo de treinador não vão durar muito. Isso porque, desde o último sábado (01), o Flamengo já havia acertado com Jorge Jesus para a função de técnico. Porém, se mantiver o nível do trabalho nas duas partidas que ainda restam antes da pausa para a Copa América – quando o novo treinador assumirá -, é certo que Salles passará a ter mais confiança interna e, principalmente, prestígio do torcedor rubro-negro.

Jorge Jesus chega ao Brasil nesta sexta-feira (07) para assinar com o Flamengo (Foto: Divulgação/CRF)

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que todos que passaram tem alguma parcela nesse momento do Flamengo, a começar pelo EBM. O clube voltou a ser respeitado mundialmente. A na nossa Terrinha sabemos que somos melhores, precisamos voltar ao topo internacional. Vamos que vamos……

  • Depois que o técnico do ” perder é normal” saiu. O time ficou 2 partidas sem tomar gols

  • Tomara que o Jesus utilize o Fera porque ele entende o time do Mengão

  • O melhor …esse tem futuro

  • Rafinha joga muito esse monstro vamos q vamos Mengão

  • JORGE foi uma bela contratação do Flamengo… treinador experiente, ganhador, tático e ofensivo, tudo que o torcedor do Flamengo sonha para esse grupo estrelar, a cara do Flamengo…
    A imprensa está apostando na simploriedade da nossa torcida que com 1 ou 2 atuações não tão boas por questão de adaptação, com a imprensa colocando um pilha para queimar o treinador, o torcedor nove e ingênuo vai entrar na onda, pedir a cabeça do técnico e ferrar de vez o ano do Fla, tudo que tinha essa imprensa que é do mal…
    Espero que a nossa torcida faça o oposto. Perceba o investimento feito para a construção do melhor elenco da América para ódio de todos da imprensa e apoio o elenco mesmo gostando menos de um jogador aqui ou ali dando todo suporte para o Jorge Jesus implantar o seu trabalho que têm tudo a ver com o que queremos para o Fla.
    Evitar críticas, dar muito apoio, pois somos os maiores, mas todos estão contra nós, precisamos nos unir pelo bem do Flamengo!!

  • Senti falta nenhuma do Abel a saida fez bem pra equipe

  • Abel além de ser teimoso não gosta do Flamengo um time só existe para o torcedor só pra isto o Marcelo entende isto porque e flamenguista .E o Jorge Jesus vai arrebentar no flamengo ele é inteligente .Não é burro igual ao abel

Comentários não são permitidos.