Jornalista diz que Jorge Jesus abraçou projeto do Flamengo e desconsiderou possibilidades na Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo acertou com Jorge Jesus no dia primeiro de junho, quando, na época, muitos diziam que o treinador iria esperar alguns dias para dar uma resposta ao clube. Porém, em rápida reunião com o presidente Rodolfo Landim, em Madri, na Espanha, o comandante sacramentou sua vinda para o Brasil. O jornalista Jorge Nicola, no programa Bate Bola, da ESPN, informou que o técnico surpreendeu as expectativas e aceitou dirigir o Rubro-Negro antes mesmo de ouvir propostas da Europa. De acordo com Nicola, isso se deu pelo fato do projeto ter agrado a Jesus.

Jorge Jesus já disse para algumas pessoas mais próximas que assinou contrato de um ano com o Flamengo por que não descarta, futuramente, assumir uma seleção nacional. Mas, ele tinha a prerrogativa de esperar um pouco mais (para aceitar a proposta do Flamengo), com a tentativa de se encaixar em um outro mercado, pois a janela de transferência começa agora -, disse o jornalista, que completou:

Ele se antecipou à janela, onde surgiriam mais proposta. Ele aceitou fechar com o Flamengo por que apostou no projeto do Flamengo. Jornalistas de Portugal chegaram a dizer que a expectativa era que Jesus tentaria enrolar o Flamengo durante algumas semanas à espera de outras propostas e não aconteceu isso. Ele bateu o martelo com o Flamengo até com uma relativa tranquilidade. Ele decidiu abraçar o projeto -, finalizou.

Flamengo e Jorge Jesus acertaram contrato de um ano. Ou seja, até meado de 2020. Em sua entrevista de apresentação, na última semana, o treinador explicou que os 12 meses de vínculo é para ver se ambas as partes – tanto os dirigentes quanto o técnico – irão se adaptar. Caso tudo saia conforme o planejamento, existe a possibilidade de renovação.

Após a assinatura do contrato, Jorge Jesus foi à Portugal, mas já retornou ao Rio de Janeiro de forma definitiva. O treinador terá o primeiro contato com os jogadores na manhã da próxima quinta-feira (20), quando os atletas se reapresentam dos sete dias de folga que receberam. O comandante terá três semanas para treinar a equipe e estreará no confronto do dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • São muito pessimistas! São todos imediatistas! Arrumem um cachorrinho ou um urubu pra criar! Deixa um pouco as pessoas trabalharem! P….

  • Aí os caras falam que a torcida atrapalha o trabalho! Blz! Qual trabalho? O do Abel?? O que o Flamengo apresentou? E digo mais, esse time tava rachado ! Um clube de futebol existe por que tem e precisa da sua torcida ! E há um lado que age com emocional, com o amor e com o coração, é a torcida! Para jogadores, comissões técnicas, diretoria, futebol não passa de negócios! A torcida do Flamengo faz e fará bem quando exigir seja do treinador, seja direção seja quem quer que for!

  • Tem que ter paciência, tem que parar de tumultuar o ambiente, não podemos jogar contra nosso time, peço a nação que não postem coisas contra o time, vamos postar apoio, pqp galera, será que sempre vamos escolher jogador pra vaiar, poxa, vamos cantar até na derrota, isso sim é fazer a diferença, cantar cantar cantar, empurrar empurrar empurrar, sempre sempre.

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • Tem que parar de jogar a culpa na torcida.
    Torcida é passional… é isso mesmo.
    A diretoria é que precisa ter projeto, decidir que vai dar suporte ao técnico haja o que houver e manter ele lá. Se a diretoria acreditar e deixar o cara trabalhar, a torcida virá pro lado dele assim que os resultados aparecerem.
    Não dá pra querer cobrar do torcedor uma postura diferente, porque a cultura no nosso país não é assim .

    • Cara, a bipolaridade da torcida do Flamengo atrapalha sim um trabalho, no caso, não vamos generalizar, então uma parte barulhenta da torcida. Ainda mais quando compram discurso de “comentaristas esportivos” na TV. Mesmo que sejam passionais, a torcida, deve ter o a sensatez de entender o momento. Lembre-se, essa mesma torcida pediu Abel, essa mesma torcida pediu a demissão do Abel. Ah! Dizem que ele é ultrapassado, não respeitou o clube, não teve mudança tática… Mas pediram a contratação dele mesmo assim, ele não se tornou assim em 2019.

      • Mentiroso! Me diga aonde a torcida pediu o dinossauro e eu retiro o que disse e te peço desculpas. Ninguém nunca pediu abel! E a torcida do flamengo é a melhor do Brasil.

        • Correto.
          A torcida queria que o Dorival continuasse .
          A diretoria modinha atual, é quis o Abel.

      • Meu amigo com todo respeito…A torcida do Flamengo sempre foi contra a vinda do Abel Braga

  • Só espero que a torcida não queime o cara em caso de desclassificação na copa do Brasil e libertadores, o cara abriu mão de muitas coisas pelo Flamengo o mínimo que se pode dar a ele é tranquilidade para trabalha…

  • Há vai se f….

  • Será demitido ainda no primeiro turno, com essa torcida chata nenhum técnico vai pra frente !!!!!!
    Antes que comecem me xingar, eu quero falar que sou flamenguista raiz, sou ST, vou em jogos e uso produtos oficiais do Flamengo, mais a torcida não tem paciência com nenhum técnico

    • Falou tudo meu amigo.

    • Esqueceu de dizer que também é vidente!

      • Huahauahau… a torcida quer ver padrão de jogo, zaga ajustada, jogadas ensaiadas, treinador q não acha que perder é normal…
        Esse dai não sabe de nada.

    • A torcida mais bipolar do planeta!

    • Amigo você não mentiu!!!

    • Exelelente, com toda certeza, ambos terão dificuldades de adaptação no começo do trabalho, falo de comissão técnica e jogadores, mas se tivermos paciência, poderemos sim, termos um time taticamente bem montado, porquê creio eu, que tecnicamente estamos bem servidos, salvo algumas posições que já estão sendo providenciadas reposição!!! Saudações!!!!!

      • Há uns 3 anos q o maior adversário do Flamengo é a torcida.
        A falta de paciência não é só com treinador não. É com jogadores q poderiam render bem melhor se tivessem apoio da torcida, até pro Bandeira de Mello sobrou no final, o cara q tirou o Flamengo da lama ainda saiu vaiado por grande parte da torcida.

Comentários não são permitidos.