Jornalista vê Palmeiras “soberano”, mas aponta Flamengo como principal perseguidor pelo título do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é apontado como um dos melhores elencos do futebol brasileiro, tanto por parte da imprensa quanto pela própria torcida. No entanto, o Rubro-Negro iniciou o campeonato nacional utilizando time misto ou reserva em algumas partidas, o que fez a equipe carioca ficar para trás na tabela da competição. Com o Palmeiras líder isolado, com 16 pontos e um jogo a menos, o Fla, mesmo em quarto, com 13 pontos, é visto como o principal perseguidor pelo título.

No programa Linha de Passe, dos canais ESPN, houve o debate de qual clube poderia perseguir o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro. Para Arnaldo Ribeiro, embora o Fla tenha tropeçado no início da competição, é justamente o Rubro-Negro quem deve brigar ou incomodar o clube comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Minha dúvida era: se o Palmeiras iria ser soberano na primeira parte do campeonato, até a pausa para a Copa América, e está sendo e ainda tem dois jogos em casa. É bem possível que faça mais seis pontos. A segunda dúvida era se o Flamengo teria condições de acompanhar o Palmeiras e, sobretudo, se iria mostrar consistência até a parada para a Copa América, e não mostrou -, disse o jornalista, que finalizou:

No Brasileiro, o Flamengo fez pontos importantes, mesmo que com time A ou time B, mesmo com o time misturado, mesmo com técnico interino. Agora, não é certeza, mas acho que o Flamengo fez pontos suficientes até agora para se manter como o principal perseguir do Palmeiras, mesmo que não seja o segundo colocado hoje, e o terceiro, tenham em tese um calendário mais acessível que Palmeiras e Flamengo. Acredito que o Flamengo largou como o principal perseguidor e, mesmo aos trancos e barrancos, se mantém como o principal perseguir do Palmeiras.

Enquanto isso, Marcelo Salles vai estar na beira do gramado nos jogos diante do Corinthians, do Fluminense e do CSA. Contra os paulistas, nesta terça-feira (04), a partida é válida pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Basta um empate para o Flamengo se classificar para as quartas da competição, pois venceu em São Paulo por 1 a 0. O embate vai ser disputado no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também