Jornalista vislumbra Flamengo altamente ofensivo, com quinteto e apenas um volante

Compartilhe com os amigos

As novas ideais e variações táticas de Jorge Jesus começam a ganhar corpo após um breve período de treinamentos e o jogo-treino diante do Madureira, com vitória de 3 x 1. Uma das características dos times do treinador português é ter somente um volante marcador no meio campo. O jornalista Leonardo Bertozzi, dos canais ESPN, analisou o posicionamento dos jogadores, tendo como base a partida realizada na Gávea, no último sábado (29):

Os times dele só tem um volante. Na cabeça dele, o Arão é primeiro volante, olha que coisa curiosa. O Arão jogou como primeiro, com Lucas Silva e Vitinho abertos, Bruno Henrique e Gabigol mais na frente e o Diego no meio. Naturalmente, o Cuéllar volta (no lugar do Arão), no lugar do Lucas Silva volta o Everton Ribeiro e ele pareceu dar muita confiança para o Vitinho, é um jogador que pode se revigorar, mas Arrascaeta deveria recuperar essa posição.

Bertozzi destacou o posicionamento de Diego como preponderante para o esquema dar certo. Jorge Jesus o vê como um segundo volante sem a bola, ao passo que no momento que o time a recupera, ele passa a fazer parte de uma linha de três jogadores – com Everton Ribeiro e Arrascaeta – para municiar a dupla de atacantes.

A gente sempre discutiu a chance destes cinco jogarem juntos. Neste desenho, não é impossível. Porque se ele vê o Diego um pouquinho mais atrás, fazendo um segundo homem, é uma possibilidade. Agora, tem que ser super bem treinado, e sem a bola. Então, o Arrascaeta terá que jogar em uma linha de quatro e fechar a linha, que é uma coisa que ele não se sente muito confortável. Mas para jogar com Jorge Jesus nesta função, ele vai ter que ter uma disciplina defensiva muito importante. O Everton Ribeiro, de certa forma, já tem. E com Bruno Henrque e Gabigol, ele diminuiria um problema: muitas vezes, com o Abel, ter o Bruno Henrique perto do gol implicava em ter o Gabigol aberto. E ter o Gabigol aberto não deu certo, porque ele não faz o trabalho de recomposição e ainda jogava longe do gol. É um time bem ofensivo? É bem ofensivo! E vai exigir, sem bola, trabalho de todo mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> http://Webdate.icu

  • O segredo está na recomposição. Jogando com apenas um volante de ofício, marcador, os outros têm que ter muita disciplina tática para jogar sem a bola, e não dar generosos buracos no sistema defensivo. E jogando com intensidade, marcação alta, tem que haver compactação para não dar contra-ataques ao inimigo. Tem que ser tudo muito bem treinado, e não temos tempo pra isso, pois Julho já vai ser o mês das decisões. JJ terá que contar, e muito, com a cooperação do elenco, fazendo exatamente o que ele determinar, sem malcriação ou birrinha de crianças. Quem sair do time tem que dar força pra quem entrar, a união nessa hora é muito importante. Torço pra que tudo dê certo.

  • Arrascaeta vai sofrer na mão do Jorge. Ele vai jogar acompanhando lateral numa boa? Não parece ter intensidade para isso. Acho difícil jogar de segundo homem também. Como atacante a concorrência é forte. Acho que ele vai começar como reserva. Se isso acontecer ai quero ver como vai ser a reação da torcida. Mas confio no trabalho do Jorge, independente dos jogadores que ele for usar.

  • Bem meu amigos, estou deixando de acompanhar a coluna, por causa desses spams e a falta de consideração dos moderados. Se todos fizerem a mesma coisa, acredito que essa palhaçada acaba e os administradores do site tratarão com mais respeito os seus leitores. Fui!!!!

    • concordo pra mim já deu também

    • Boa. Tb vou. Este é o último comment.

  • Queria que o mengao jogasse desse jeito. A nuito temoo

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

    • Bloqueia esse fdp. Ta em todos comentários

    • Desbloqueia minha peia seu cú de merda vai da meia hora de anús seu cu de bosta sua mae é uma vagabunda e VC é um viado alem de ser corno fdp

Comentários não são permitidos.