As novas ideais e variações táticas de Jorge Jesus começam a ganhar corpo após um breve período de treinamentos e o jogo-treino diante do Madureira, com vitória de 3 x 1. Uma das características dos times do treinador português é ter somente um volante marcador no meio campo. O jornalista Leonardo Bertozzi, dos canais ESPN, analisou o posicionamento dos jogadores, tendo como base a partida realizada na Gávea, no último sábado (29):
– Os times dele só tem um volante. Na cabeça dele, o Arão é primeiro volante, olha que coisa curiosa. O Arão jogou como primeiro, com Lucas Silva e Vitinho abertos, Bruno Henrique e Gabigol mais na frente e o Diego no meio. Naturalmente, o Cuéllar volta (no lugar do Arão), no lugar do Lucas Silva volta o Everton Ribeiro e ele pareceu dar muita confiança para o Vitinho, é um jogador que pode se revigorar, mas Arrascaeta deveria recuperar essa posição.
Bertozzi destacou o posicionamento de Diego como preponderante para o esquema dar certo. Jorge Jesus o vê como um segundo volante sem a bola, ao passo que no momento que o time a recupera, ele passa a fazer parte de uma linha de três jogadores – com Everton Ribeiro e Arrascaeta – para municiar a dupla de atacantes.
– A gente sempre discutiu a chance destes cinco jogarem juntos. Neste desenho, não é impossível. Porque se ele vê o Diego um pouquinho mais atrás, fazendo um segundo homem, é uma possibilidade. Agora, tem que ser super bem treinado, e sem a bola. Então, o Arrascaeta terá que jogar em uma linha de quatro e fechar a linha, que é uma coisa que ele não se sente muito confortável. Mas para jogar com Jorge Jesus nesta função, ele vai ter que ter uma disciplina defensiva muito importante. O Everton Ribeiro, de certa forma, já tem. E com Bruno Henrque e Gabigol, ele diminuiria um problema: muitas vezes, com o Abel, ter o Bruno Henrique perto do gol implicava em ter o Gabigol aberto. E ter o Gabigol aberto não deu certo, porque ele não faz o trabalho de recomposição e ainda jogava longe do gol. É um time bem ofensivo? É bem ofensivo! E vai exigir, sem bola, trabalho de todo mundo.
Agenda do Flamengo tem jogos contra Cuiabá, Fortaleza e Internacional Depois de conquistar o título…
Lorran pode ganhar novas oportunidades no Flamengo com Filipe Luís O Flamengo conquistou o título…
Evertton Araújo possui vínculo com o Flamengo até o final de 2026 Desde a chegada…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Bloqueia esse fdp. Ta em todos comentários
Desbloqueia minha peia seu cú de merda vai da meia hora de anús seu cu de bosta sua mae é uma vagabunda e VC é um viado alem de ser corno fdp
Queria que o mengao jogasse desse jeito. A nuito temoo
Bem meu amigos, estou deixando de acompanhar a coluna, por causa desses spams e a falta de consideração dos moderados. Se todos fizerem a mesma coisa, acredito que essa palhaçada acaba e os administradores do site tratarão com mais respeito os seus leitores. Fui!!!!
concordo pra mim já deu também
Boa. Tb vou. Este é o último comment.
Arrascaeta vai sofrer na mão do Jorge. Ele vai jogar acompanhando lateral numa boa? Não parece ter intensidade para isso. Acho difícil jogar de segundo homem também. Como atacante a concorrência é forte. Acho que ele vai começar como reserva. Se isso acontecer ai quero ver como vai ser a reação da torcida. Mas confio no trabalho do Jorge, independente dos jogadores que ele for usar.
O segredo está na recomposição. Jogando com apenas um volante de ofício, marcador, os outros têm que ter muita disciplina tática para jogar sem a bola, e não dar generosos buracos no sistema defensivo. E jogando com intensidade, marcação alta, tem que haver compactação para não dar contra-ataques ao inimigo. Tem que ser tudo muito bem treinado, e não temos tempo pra isso, pois Julho já vai ser o mês das decisões. JJ terá que contar, e muito, com a cooperação do elenco, fazendo exatamente o que ele determinar, sem malcriação ou birrinha de crianças. Quem sair do time tem que dar força pra quem entrar, a união nessa hora é muito importante. Torço pra que tudo dê certo.
Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> https://Webdate.icu