Juan demonstra confiança em Léo Duarte e rasga elogios a Rodrigo Caio: “Graças a Deus, está no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é apontado como um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Não à toa, é um dos clubes que mais investe no plantel. Com isso, para Juan, ídolo do Rubro-Negro, os dois zagueiros titulares do time são destaques da equipe.

Juan, que foi um dos melhores zagueiros do mundo, foi questionado se existe algum defensor no futebol brasileiro que se pareça com ele. O agora ex-jogador afirmou que Rodrigo Caio, que foi contratado em janeiro deste ano, atua de forma parecida, mas ponderou que Léo Duarte, oriundo da categoria de base do Fla, também tem bastante qualidade.

– Existem muitos zagueiros que estão jogando bem, principalmente aqui dentro do Brasil, muitos jogadores jovens também. É claro que eu sou suspeito para falar, mas gosto muito de como joga o Rodrigo Caio, que hoje, graças a Deus, joga aqui no Flamengo. Léo Duarte é outro zagueiro jovem que atua no Flamengo e a quem deposito muita confiança. Vou puxar sardinha aqui para nosso lado e vou escolher esses dois –, disse Juan, em entrevista ao portal Hoje em Dia.

Além de Rodrigo Caio e Léo Duarte, o Flamengo conta no elenco com Rhodolfo, que tem sofrido com múltiplas lesões nas últimas temporadas, Matheus Thuler e Dantas, estes cria da categoria de base do Rubro-Negro. Juan disputou 363 partidas com o Manto Sagrado e marcou 32 gols, se tornando o maior zagueiro artilheiro da história do clube, ao lado de Junior Baiano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltam tanto em contratar zagueiro e eu não entendo o motivo. Rodrigo é um excelente jogador e nível seleção brasileira, só falta o Tite parar de loucura, Tiago Silva e Miranda não vão jogar a próxima copa do mundo por causa da idade.

    É o segundo ano que o Léo tem oportunidade de ter sequência como titular, ano passado ele atingiu um nível muito bom e esse ano o problema era o sistema defensivo inteiro e não a zaga.

    Antes de sair contratando qualquer zagueiro deixa os que temos, vamos esperar o novo técnico comandar o time por uns 5 jogos e no fim do ano teremos certeza se precisar ser contratado um novo jogador.

    Todo ano é a mesma coisa, fazem um planejamento no início do ano e durante a execução vão fazendo um monte de mudança. Já mudamos treinador, vai trocar lateral, estilo de jogo do time, preparação para os jogos, o treinador já pede outro atacante sem conhecer os que temos. É muita mudança, assim o planejamento nunca vai dar certo!

  • Com Jorge Jesus no comando técnico, certamente , esses problemas de posicionamento da defesa serão resolvidos! O Cuellar não pode ficar sozinho na cobertura, pois senão o problema estoura na defesa, e aí sofremos gols. J.J. sabe como resolver esse e outros problemas! SRN.

  • São dois excelentes jogadores. Não sei porque pegam tanto no pé do Leo Duarte. Falha muito pouco, tem recuperação e vai firme nas jogadas. O problema defensivo do Flamengo não é por culpa dos zagueiros e sim de recomposição dos laterais e espaço entre defesa e meio de campo. Se o time fosse mais compacto não levaria muitos dos gols que sofreu. Acho que o Rafinha vai ajudar bastante também.

    • O problema e o arao que só apoia e ficamos só com um marcador cuellar e a zaga fica desprotegida

      • Difícil sempre foi aproveitar o melhor de cada jogador Coutinho trocou o Junior de lado. Arão não marca bem no chão mas é ótimo cabeceador Ele Bruno e Rodrigo Caio formam poderoso ataque e defesa pelo alto

Comentários não são permitidos.