Juan explica como se tornou maior zagueiro-artilheiro do Flamengo e celebra: “É sempre especial fazer um gol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Juan é um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. Além de ter sido um ótimo zagueiro, ele chamava a atenção pelas suas arrancadas com a bola nos pés e também por balançar as redes dos adversários com certa frequência. Prova disso, é o fato dele ter encerrado a carreira como o defensor mais goleador da história do Fla.

Juan marcou 32 gols, assim como Junior Baiano, e se destacou também no setor ofensivo. Em entrevista ao portal Hoje em Dia, o ex-jogador contou como fizera para marcar gols em uma época que era raro zagueiro ir ao ataque balançar as redes.

– Desde muito novo eu sempre tive essa característica de apoiar o ataque, de sair com a bola dominada. Depois, para nós zagueiros, o cabeceio sempre é uma arma muito importante, e por isso eu treinei muito e fiz muito gols de cabeça. Hoje em dia eu penso que o futebol se modernizou muito, então um zagueiro tem que estar preparado para ir à frente. Naquela época, quando surgi, era menos comum, mas é sempre especial fazer um gol e ajudar o time –, contou o ex-jogador.

Como jogador, Juan atuou em apenas quatro clubes na carreira e foi ídolo por onde passou. Além do Flamengo, onde jogou 363 partidas, o ex-jogador passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, Roma, da Itália, e pelo Internacional, de Porto Alegre. Atualmente, o ex-zagueiro se prepara para assumir um cargo nos bastidores do futebol do Rubro-Negro carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JUAN, É COMO O ÚLTIMO DOS MOICANOS.ELE É O ULTIMO DOS MAIORES ÍDOLOS QUE O MENGÃO TEVE.QUERO ELE NA COMISSÃO TÉCNICA OU EM ALGUM CARGO DE REALEZA NO MENGÃO.MERECE.

  • No meu ponto de vista, perdeu muita credibilidade rejeitando o flamengo e indo pro Inter.

Comentários não são permitidos.