Léo Duarte aponta mudanças feitas por interino e ‘celebra’ Arão mais recuado: “Protege mais a defesa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

O Flamengo passou por uma recente mudança no comando técnico, e o time tem correspondido em campo. Desde o pedido de demissão do técnico Abel Braga, o auxiliar Marcelo Salles, mais conhecido como “Fera”, assumiu o trabalho de forma interina e tem dado resultados. Até então, são duas vitórias em dois jogos, ambas sem sofrer nenhum gol. Em meio a isso, o zagueiro Léo Duarte comentou sobre as alterações promovidas por Marcelo.

Nesta quinta-feira (06), o Garoto do Ninho concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, antes do treino com bola. Em sua análise, Léo Duarte não escondeu o pensamento positivo em relação à mudança de posicionamento de Willian Arão. Isso porque, com o antigo treinador, o camisa 5 tinha mais funções ofensivas e acabava colaborando menos na defesa, o que mudou com o interino no comando.

– Eu acho que esse é o principal fator (crescimento defensivo), ele fez alguns ajustes, recuou um pouco mais o Willian Arão, que jogava mais avançado. Isso dá mais proteção ao setor defensivo e nos deixa mais seguros –, afirmou o zagueiro, que voltou a falar sobre o assunto posteriormente:

– Não tem como mudar de um dia pro outro. Mas ele fez uns ajustes. Arão jogava praticamente como um meia. Isso protege um pouco nais a nossa defesa. Sempre que estamos no ataque, tem mais gente protegendo.

Agora, para manter a boa marca defensiva, o Flamengo se prepara para parar o ataque do Fluminense, que tem o jovem João Pedro como sensação. O clássico está marcado para as 19h do próximo domingo (09), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a quarta colocação, com 13 pontos conquistados. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode chegar até mesmo à liderança, dependendo de outros resultados. Enquanto isso, o Flu é o 16º colocado. Logo, um triunfo do Mais Querido pode jogar o rival para a zona da degola.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente tem que ter o máximo de atenção com o menino João Pedro cara joga muito!

  • Agora sim, Arão na sua função. Tinha jogo que ele estava à frente do gabigol. Não sobrecarrega demais o Cuellar. Na frente já temos ER7, A14, gabigol, bruno.

  • Arão é 10 no ataque e ZERO na defesa media 5 não passa a media escolar agora é 6.
    Na defesa é apenas um cerca porco e quando cerca

  • Concordo que o Arão recuado ajuda mais o setor defensivo, porém o time perdeu a triangulação que acontecia no lado direito. Toda ação tem os pós e contras, tem que saber a hora certa de mudar a função do jogador, o Arão não é dos melhores, mas é útil aí Flamengo.

    • Ajuda mais? O cara não tem perfil brigador e ainda se coloca mal. Além disso é um jogador lento. Sua virtude é aparecer de surpresa e fazer alguma tabelas com o Pará e Everton. A tabela não precisa parar, no entanto, qdo isto ocorrer, obrigatoriamente o Diego ou Cuellar precisa cobri-lo, simples assim.

  • Só Abel não via isso. Arão jogava a frente de Gabigol.

    • Verdade

Comentários não são permitidos.