Maior campeão da história do NBB, Flamengo vence Franca e conquista o hexacampeonato

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Seis vezes Flamengo no NBB. O clube da Gávea é o maior campeão do Novo Basquete Brasil desde sua criação, em 2008. Este é o terceiro título sob o comando de Gustavinho – Campeonato Carioca e Super 8, contra o próprio Franca. Emocionante até o último segundo, a série foi para o jogo cinco e o Rubro-Negro precisou se superar para vencer por 81 a 72, pela primeira vez nesta decisão, no Pedrocão.


JOGO

O Orgulho da Nação dominou o primeiro quarto. Soberano, abriu boa vantagem e fechou por 24 a 10. No segundo quarto, o Franca ensaiou uma reação. O período, no entanto, terminou com o Flamengo liderando os rebotes e com 16 pontos de vantagem. O segundo tempo começou eletrizante e o time paulista, em sua primeira jogada, acertou uma cesta de três – abrindo vantagem de 11 a zero em poucos minutos.


Gustavinho, comandante do Flamengo, repetiu o feito da temporada passada e conquistou o título do NBB – em 2018, pelo Paulistano. O jovem treinador acumula quatro finais do Novo Basquete Brasil no currículo e recorde de Troféus Ary Vidal – são três. Antes do jogo, o profissional falou sobre a expectativa para esta decisão.

Não podemos achar que vamos jogar mal se na temporada as coisas foram boas para nós. Fomos uma equipe regular, tanto no ataque quanto na defesa. Essa regularidade nos dá confiança para, pelo menos, jogar bem hoje.

Com raça, amor e paixão, o Flamengo conquistou o hexacampeonato do NBB. Até levantar a taça, o torcedor vibrou com cinco jogaços entre os maiores campeões em atividade do basquete nacional. Neste sábado (08), diante de sete mil pessoas, o Rubro-Negro, que não conquistava o caneco há duas temporadas, fez sua festa na favela. MVP em 2018, Marquinhos foi fundamental nesta série de finais – com média de 14,7, foi o cestinha geral da equipe carioca. Na concentração para o jogo, o ídolo havia indicado o caminho para a vitória.

Temos a oportunidade de conquistar esse título de novo. Temos que aproveitar essa oportunidade. A semana de trabalho foi incrível e temos que defender bem e ser solidário no ataque. A gente já tem a receita, foi assim no Super 8 -, declarou.

O Orgulho da Nação segue destacando-se no cenário nacional. A equipe soma seis Campeonatos Brasileiros, seis títulos do NBB, uma Liga Sul-Americana, Liga das Américas e um Campeonato Mundial Interclubes. Em 2014, o Flamengo se tornou o primeiro time do continente a participar de uma pré-temporada da NBA.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns Mengão!

  • ??? uma vez Flamengo sempre Flamengo parabéns mengoooo

  • Estamos montando um time de futebol que num futuro muito próximo será campeão de tudo.

  • Olivinha e Varejao São o retrato da raça rubro negra , vamo flamengo , agora o time de futebol de espalhar na raça destes homens e continuar , honrrando os rubro negros

  • curto muito basquete valeu jogadores Isso aqui e flamengo.

  • O que estamos colhendo hoje, temos muito a agradecer ao Bandeira de Mello, o nosso mestre dos magos,trabalho de formiguinha, que organizou as contas, que transformou de endividado para superavitário, que recebeu muitas criticas por medidas de austeridade, no futebol vamos colher bem mais alegrias, foi um jogão de basquete, parabens aos campeões, orgulho da nação

  • Faltou o presidente para apoia os caras

  • Parabéns ????. Amo ser rubro negro.

  • O sonho da torcida é que o time de futebol fosse vencedor como o de basquete

    • Estamos no caminho certo daqui a pouco o futebol estará trilhando o mesmo caminho. É Hexa Campeão. Obrigado Orgulho da Nação.

    • Estamos chegando lá campeão tenha um pouco mais de paciência. Há seis anos atrás estavamos destruídos.

  • O time voltou do intervalo um pouco desatento, mas no podemos tirar o mérito do adversário. No final O Orgulho da Nação coroou essa bela temporada com o título! Hexa!!!❤️?

    • Vtnc!! O time foi campeão, do outro lado estava uma equipe fortíssima! O cara prefere fazer uma crítica do que meter elogios!!
      Parabéns aos guerreiros do Basquete que sempre honram o manto sagrado

Comentários não são permitidos.